29 novembro 2013

HIIT - Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Olá Belas!

HITT - Treinamento Intervalado de Alta Intensidade


Compartilhei a algumas postagens atrás sobre o programa de exercícios que estou fazendo, o Focus T25.

Pois bem, trata-se de um treinamento intenso de 25 minutos apenas que queima gordura que é uma beleza enquanto tonifica e fortalece a musculatura, sem te deixar com músculos do tipo incrível Hulk.

Esse tipo de treino, chamado HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) é uma febre entre os atletas profissionais e os caseiros como eu!

Quero compartilhar com vocês porque este treino é tão eficiente e tem se tornado o queridinho de tantos. 

O QUE É:

Treinamento intervalado de alta intensidade ( HIIT ) é qualquer treino que alterna períodos intensos de atividade e períodos fixos de atividade menos intensa ou mesmo descanso completo.  Este tipo de treino promete "explodir" a gordura. Parece simples demais para ser eficaz, mas na prática funciona muito bem.

ESTUDOS CIENTÍFICOS:

No ano de 1994 um dos primeiros estudos realizados por pesquisadores da Laval University (Ste-Foy, Quebec, Canadá) mostrou que jovens de ambos os sexos que seguiram o programa HIIT de 15 semanas eliminaram mais gordura corporal do que outros que realizaram um programa de 20 semanas de exercícios contínuos constantes. Isso apesar de o programa de exercícios constantes ter queimado cerca de 15.000 calorias a mais que o programa HIIT. 

Embora o período de duração dos exercícios seja menor o estudo e as experiências que tenho neste teino mostram que o HIIT é muito superior a uma atividade contínua no que diz respeito a perda de massa gorda.

SUCESSO DO HIIT:

A principal razão para o sucesso do HIIT na perda de gordura em maior grau que os exercícios aeróbicos constantes é o aumento do metabolismo de descanso, ou seja, após o treino seu corpo continua queimando gordurinhas indesejadas, isso parece acontecer como forma de o corpo tentar se recuperar e reagir ao grande esforço realizado em curto intervalo de tempo.

GANHANDO MASSA MAGRA E RESISTÊNCIA:

O exercício aeróbico realizado em maior intensidade e em curto espaço de tempo ajuda a manter a musculatura, e também promove o ganho de massa muscular. Treinar em um ritmo lento e constante por um período maior, o deixa as fibras musculares mais aeróbicas e resistêntes. As fibras musculares se tornam menores e mais frágeis e  quanto menor a fibra muscular, menos tempo os nutrientes levam para chegar lá. Isso acelera a taxa de queima dos nutrientes como combustível.
Estou super feliz com os resultados do meu hiit. Para terem ideia eliminei em 4 semanas 12 cm de abdome, isso com dieta rica em proteína e pobre em gordura e carboidrato.
Não sou uma profissional, apenas usuária e tenho investido em pesquisar a respeito, na dúvida pela busca do treino ideal é sempre indicado o auxilio de um profissional.




Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Bem Bela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo