21 dezembro 2013

Aplicativo para não comer em excesso: Sutiã inteligente.

Olá Belas!

Esta novidade é no mínimo curiosa: Você usaria um sutiã que te ajuda a não comer em excesso?




Eu li esta matéria no site O Globo e precisava compartilhar!

O sutiã  inteligente foi elaborado por cientistas de Londres e promete ser capaz de medir o humor das usuárias alertando a respeito do risco de comer em excesso através de sensores de monitoramento da atividade cardíaca e da pele.


As informações coletadas pelo sutiã são analisadas por um aplicativo de smartphone que pode avisar quando o consumo de comida por razões emocionais é mais propenso de ocorrer e oferece conselhos à usuária. Ele ainda dá sugestões tais como a realização de exercícios respiratórios para reduzir os níveis de estresse da pessoa.

Segundo um dos colaboradores do projeto, este trabalho nos ajuda a desenvolver tanto um alerta sobre nosso estado e oferece opções de construir novas práticas para nosso bem-estar.

Particularmente eu acredito que meu cérebro já vem equipado com um dispositivo chamado "vergonha na cara", do tipo, pare de comer pois isso te afasta dos teus objetivos, não me imaginaria usando um dispositivo e aplicativo destes a não ser por curiosidade científica. Imagino que o dia que o dia que eu quiser mesmo me jogar não tenha alarme ou alerta que me segure, por outro lado sou a favor de desenvolver a consciência daquilo que como, sem dependência de aparelhos e tudo mais. (Observação: Achei o modelito de bolinhas muito feinho, mais uma razão pra não usar.)

E você o que pensa a respeito?
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Carolina Gouvêa disse...

Oi linda,

Vim retribuir a visitinha e já estou seguindo!

Amei seu cantinho e as suas dicas!

Bjinho
Carol

http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo