29 dezembro 2013

Espelho Meu - Verdades sobre a aparência

Espelho Espelho Meu - Bem Bela

"Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: ‘O que você está fazendo? ’ Será que a obra que você faz pode dizer: ‘Ele não tem mãos? ’ (Isaías 45:9 - NVI)

Durante todo ano, mas princialmente quando chega a época de festas de final de ano e o verão, quando usamos roupas mais leves, é comum as pessoas ficarem de mau com o espelho e tentarem gastar o que tem para melhorar isso. É uma época onde alguns atletas saem dos armários e começam a tentar eliminar e 1 ou 2 meses o que levaram o ano todo para adquirir.

Embora seja bom ter uma boa aparência, a melhor aparência possível (dentro da nossa realidade não baseada em padrões externos), Deus nunca desejou que a nossa aparência fosse uma expressão do nosso valor para Ele ou para os outros. 

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel 16:7 - ACF)

Neste versículo fica claro que o sistema de valores de Deus e dos homens são opostos, pergunta é: A quem eu quero agradar?.

(É importante esclarecer: Existe um grau de insatisfação de saber que você não está vivendo a plenitude e pode melhorar, este te impulsiona para o centro da vontade de Deus, já existe outro, nocivo que te leva a ser infeliz e insatisfeito a ponto de estar em desacordo com Deus e isso em coisas que não podem ser transformadas por você.)

Sejam quais forem as nossas características físicas, os genes que herdamos, vale a pena parar uns instantes para refletir e considerar algumas verdades: 



1. NÃO GOSTAR DE NOSSAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, DE NOSSA ESTRUTURA CORPORAL NOS COLOCA EM DIVERGÊNCIA COM DEUS:

A Bíblia diz: “Você não tem direito de argumentar com o seu Criador. Você é... um vaso de barro moldado por um oleiro. O barro não pergunta: ‘Por que me fizeste assim?’” 

Existem coisas que podemos melhorar em nós e isso agrada a Deus, mas amaldiçoar nosso corpo, estrutura física, isso não agrada ao Senhor. Se você está com excesso de peso, saiba que Deus não te fez com esse excesso, ao menos eu quando nasci não tinha mais de 100 Kg por exemplo, o excesso foi algo que você adquiriu, pode e deve se esforçar para melhorar sua forma de se alimentar e exercitar-se mais. Por outro lado não devemos detestar ter uma estrutura óssea grande e ser infeliz por não estar dentro do padrão top model de ser! Ou ser muito magra e detestar ter ossinhos saltando no quadril, faça musculação, melhore a forma mas respeite a sua "forma", seu molde e estrutura, amando aquilo que Deus projetou, pois tudo que DEUS faz é perfeito.

Deus pretende que você seja um vaso para sua honra, prático, utilizável; não um enfeite sofisticado para ficar em exibição. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. (2 Coríntios 4:7 - ACF)

Definitivamente o nosso valor não está na aparência, mas no conteúdo – a mensagem poderosa de Deus! Cada um com sua história e particularidades.



2. NÃO GOSTAR DA NOSSA APARÊNCIA É RESULTADO DE COMPARAÇÕES FALSAS: 

Aprendi com meu pastor que a comparação é a pior coisas que podemos fazer e nos leva para um desses dois maus caminhos: ou me julgo superior ou me julgo inferior me paralisando. 

Hoje somos encorajados pela mídia a nos tornarmos reflexos de algum ideal inatingível. As modelos da tv, as capas de revistas com bronzeamento artificial nos vendem de tudo, desde alimentos a automóveis. 

Não temos a pretensão de nos igualar ou de nos comparar com alguns que se recomendam a si mesmos. Quando eles se medem e se comparam consigo mesmos, agem sem entendimento. (2 Coríntios 10:12 - NVI)

A bíblia chama de "sem entendimento"  aqueles que se comparam uns com os outros, usando a si mesmos como o padrão de medida... será que não é isso que a mídia nos vende com as suas "modelos"?

A insatisfação e infelicidade com a sua aparência é resultante do fato de ainda ignorar o propósito maravilhoso, criativo e único de Deus para você. Ore pedindo a Deus que te revele qual é o propósito Dele e te ensine a olhar para Jesus (Hebreus 12:2):  Aquele que iniciou é fiel para completar. 

Deus abençoe suas vidas!
Boa semana
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Carol Bussolaro disse...

Amei o texto, muito esclarecedor e verdadeiro. E o blog tbm!!! :)) Estou seguindo.

Bjs

http://www.ideiasnaestante.com.br/

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo