10 janeiro 2014

10 mandamentos para continuar firme na dieta

Olá Belas,


10 mandamentos para permanecer firme na dieta - Bem Bela


O ano começa e com ele muita determinação e vontade de jogar fora de uma vez os quilos extras adquiridos ao longo do ano que se foi. De uma forma divertida separo algumas dicas para permanecer firme o ano todo e ser vitoriosa até o ano que vem:


1 – Não contarás a ninguém.


Fale menos sobre sua dieta e faça mais! Algumas pessoas encontram “consolo” no fracasso alheio e inconscientemente torcem contra, outras pessoas simplesmente não tem nada para te oferecer de incentivo e na tentativa de auxiliar podem fazer comentários e observações que não irão acrescentar. Se decidir fazer dieta, simplesmente faça, planeje e se for pedir ajuda peça a quem realmente pode te ajudar, que gosta de você e torce para que dê certo. Uma boa opção são pessoas que já passaram e venceram os desafios.

2 – Não aceitarás guloseimas oferecidas por amigos e familiares:


Você não precisa aceitar tudo o que lhe oferecem. Saiba dizer  "não obrigada!" e jamais diga "não posso, estou de dieta”; as pessoas tem uma tendência de te confortar dizendo: "imagina, só um pedacinho não vai te engordar" e é neste pedacinho que você pode iniciar um mar de desculpas e se desviar dos planos alimentares.

– Fugirás dos pensamentos sabotadores.


Evite os pensamentos sabotadores e procrastinadores, do tipo “só hoje”, “só um pedacinho”, “amanhã eu começo a dieta”, “não tem problema comer isso”, "segunda-feira eu começo", "amanhã compenso isso". Seja firme e não volte atrás em suas decisões,por isso pense bem antes de estabelecer metas muito duras.

4 – Priorizarás o seu tempo.


“Não tenho tempo” não é desculpa para não seguir a dieta. Tempo é uma questão de prioridade. Pode ser difícil, mas não é impossível. Lembre-se: nenhuma vitória cai na cabeça de ninguém, todas elas exigem um certo investimento de tempo e planejamento. Planeje seu dia, suas refeições, tenha sempre uma garrafinha com água, um lanche saudável na bolsa.

5 – Afastarás dos seus olhos todas as tentações.


Se você não quer cair em tentação, não tenha “gordices” em casa, ao alcance da mão, encha a geladeira e os armários com opções saudáveis, o velho golpe de"comprei para as crianças" que você sempre cai não pode mais te derrubar, pare de dizer que compra para os outros quando é você quem come. Não faça para os outros aquilo que você não pode comer. O que os olhos não veem...

6 – Não desistirás.


Tenha em mente que você está reeducando sua alimentação, transformando hábitos; não está prisioneira de uma dieta.É um processo e mudar leva tempo, as vezes dói, porém dói mais ainda permanecer do jeito que está. Seja persistente. Lembre-se: se você quer a vitória, é preciso fazer algo que nunca fez e ir além de onde a maioria vai.

7 – Manterás o foco nas atitudes que te aproximam da tua meta.


Avalie o seu dia e tenha uma . Quanto mais você ficar maquinando que enfiou o pé a jaca no domingo, que comeu demais no aniversário ou exagerou no almoço, menos ânimo e força de vontade você terá para continuar. Foque nas pequenas mudanças e atitudes positivas!

8 – Não cobiçarás a dieta do próximo.


O que é bom pra um, pode não ser bom para outro. Uma dieta saudável não é receita de bolo, que qualquer pessoa faz e dá certo. Cada indivíduo tem as suas particularidades, perfil alimentar, preferências. Não se engane só porque o outro está tendo resultado com tal dieta.

9 – Evitarás propagandas enganosas e produtos milagrosos.


Não existe mágica. O peso que você perde rápido, tão rápido irá recuperar. Lembre-se: o emagrecimento saudável é um processo lento, porém, duradouro.

10 – Beberás bastante água entre as refeições.


A água é tudo, afinal, ela faz parte da nossa composição corporal. Diurético natural, precisamos dela para eliminar as toxinas do organismo.


Espero que tenham gostado, alguma outra dica que para você é primordial? 
Compartilhe aqui nos comentários!

Até mais.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a frase " não faça para os outros aquilo que você não pode comer" mas não funciona em casa. Meu marido é magro e saudável, mas adora comer bolos, sorvetes sanduíche e pizza. E eu não posso obriga- lo a comer o que eu como. Então faço a comida dele é a minha separado. E tento sempre que possível não comer o que ele come e gosta. Mas é difícil resistir pq o que os olhos vêem kkkkkk

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo