31 janeiro 2014

Goji Berry: para emagrecer, a fruta da vez

Olá Belas,




As mais antenadas em termos de dieta e emagrecimento certamente  já ouviram falar do goji berry. Esta frutinha vermelha, originária Sul da Ásia, virou sensação entre as brasileiras que fazem dieta. Mas os benefícios da fruta vão muito além da perda de peso.

O consumo regular do goji berry melhorara o bom-humor, a pressão sanguínea e ajuda a controlar o colesterol. Tudo isso porque o goji berry é extremamente rico aminoácidos, vitaminas, minerais e antioxidantes.



Benefícios:

RICA EM PROTEÍNAS: Eles estão associados aos nutrientes do goji berry, inclusive os bioativos da fruta. O goji berry tem em torno de 15% de proteínas, 19 aminoácidos, dos quais oito essenciais, como a isoleucina e triptofano - precursor de serotonina (esses hormônios estão associados ao bom-humor, alegria e satisfação). Enrijece os músculos e reduz a flacidez.

RICA EM MINERAIS: Também possui diversos minerais, inclusive  zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e o fósforo. É rico em antioxidantes, dos quais se destacam o beta-caroteno (maior concentração até que a cenoura), zeaxantina, luteína (protetores dos olhos) e antocianidinas (anti-inflamatórios e cardio protetor).

ALTA CONCENTRAÇÃO DE VITAMINA C: A fruta tem, ainda, pela alta concentração em vitaminas: contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas. São ricas também em vitaminas B1, B2 e B6 e vitamina. Visto que um organismo com níveis de  vitamina C entre 5 e 15 miligramas passa a queimar mais gordura naturalmente, ficou fácil entender por que o consumo da fruta ajuda na eliminação de peso.



SAÚDE EM DIA: Dentre os compostos biotivos do goji berry, estão o beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, o cyperone, que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea; o physalin, fito-nutriente usado nos transtornos da hepatite B; e a betaína, precursora de colina, que auxilia na redução dos níveis de homocisteína, um fator de risco para pessoas com problemas cardíacos, além de proteger a célula em nível de DNA.

PREVINE E MELHORA A CELULITE: Por ser rica em nutrientes essenciais, que tem por função principal regular o processo inflamatório e oxidante do corpo, ela é considerada um anti-inflamatório natural. Como a celulite é uma inflamação, a substituição de alimentos inflamatórios, como os que contêm gordura saturada e muita farinha branca pela goji, proporciona excelentes resultdos.

 A fruta não é tão comum e, por isso, não é fácil de ser encontrada. Mas pode ser achada nas farmácias nas versões desidratada e em cápsula.

A versão desidratada contém cerca de 50 calorias (Kcal) a cada colher de sopa, portanto, deve ser consumida com moderação.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo