28 janeiro 2014

Insanity - Dia 2: Plyometric Cardio

Olá Belas,

Hoje foi meus segundo dia de Insanity.
O primeiro dia foi de FitTest <--- Leia aqui

Hoje o treino foi o Plyometric Cardio.




Loucura total, um aquecimento de 3 séries de 3 minutos sem intervalo e aumentando a velocidade dos movimentos, seguido de um time para beber água e depois 5 minutos de alongamento.

Nesta etapa do treino pensei, ufa podia terminar por aqui, só que não... ainda tem muitos minutos pela frente já que o vídeo todo tem em torno de 40 minutos. Equipamento necessário: nenhum, só seu fôlego e vontade de vencer um desafio!

Eu fiz todos os movimentos, em alguns exercícios precisei de uma pausa maior que 30 segundos, não me culpei por isso, fiz 45-60 seg. de pausa para conseguir respirar.

Tendo em vista que grande parte do pessoal do vídeo quase morre, em especial uma moça morena a esquerda do vídeo, eu achei que me saí super bem. A próxima vez que encarar este treino estarei mais bem condicionada.

Após o alongamento inicia um treino em circuito: Sucidid Drills, power squats (power mesmo, podiam chamar queimam squats... tente fazer para entender! kkk), 



Um circuito tem em torno de 3,5 minutos e contém cerca de 30 segundos de cada movimento. Cada circuito é repetido 3 vezes com intervalos entre si de 30 segundos a cada circuito.
A faixa amarela determina a duração do exercício e entender isto me ajuda a querer dar o máximo pois "falta pouco".

Imagens da parte final do vídeo onde são acrescentados movimentos extras além do circuito final:



Depois disso tudo meu momento preferido: Alongamento e final!

Olha a pessoa como ficou:




Der-re-ti-da! 

Até a próxima!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Denny Baptista disse...

Ainda estou decidindo se faço o Insanity logo depois do Focus, ou se faço o P90X3, que é puxadão!

Tô amando tuas rewiews pra eu conhecer bem o Insanity! Meu sonho é um dia conseguir fazer o Asylum, mas olha, é tenso né, hahahaha!

Tem uma "Tania" no Insanity com exercícios de baixo impacto? Meu joelho machucado me incomoda demaaaaais! Mas ele já está melhorando, vai que toma jeito até o fim do Focus?

Tem uma galera daqui lendo teu blog, tô juntando adeptos do Focus pra todo lado, e o povo tá adorando teu blog!


Bjs linda!

Bem Bela disse...

Denny que legal... nada de modo baixo impacto no insanity, eu adapto quando tô na última morrendo, mas aguento sempre tudo que posso, acho que até o fim do focus vc vai estar ótima pro insanity, faz no teu ritmo que irá te beneficiar por causa do cardio... eu transpiro horrores!

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo