29 janeiro 2014

Insanity: Dia 3 - Cardio Power e Resistance

Olá Belas,

Depois do treino de ontem, Plyometric Cardio, onde me senti esmagada pelo ShaunT hoje foi dia de ficar ou pedir pra sair,e eu escolhi ficar e seguir em frente!



O vídeo começa com aquecimento de 10 minutos, semelhante ao esquema do Plyometric Cardio (ontem) com alteração de alguns agachamentos, daqueles de rasgar as pernas e polichinelos.

Existem dois circuitos neste treino. No primeiro, os dois primeiros rounds são 2 minutos cada e o terceiro é de 3 minutos. 

Os movimentos são:



  • Power jumps: rã, sapo, canguro... pular bem alto e bater ns joelhos amortecendo a queda, sem mais palavras, dói, arde e queima! (imagem 1)
  • Belt Kicks: chamo de "agacha chuta", parece que você vai vestir uma bermuda, desculpem as piadas sem graça mas eu preciso achar algo engraçado enquanto treino pra disfarçar o sofrimento kkk.(imagem 2)
  • Hit the floor:  Você pula no ar e tocar o chão com um braço, em seguida, saltar para cima de novo e tocar o solo com o outro braço (opondo um joelho dobrado de cada vez)
  • V push ups : Eu nunca na vida vi fazer apoio dessa forma, posso dizer: muito eficiente, quase nem consigo digitar aqui, sente o clima:

Após a terceira rodada neste primeiro circuito de brinde 45 segundos de tríceps dips e depois (eu não me lembro quanto tempo) ball tríceps dips (minha filha chamou este de tatu bolinha, que nome lindo para algo tão doloroso kkk).


Olha que simpático o triceps bola:


Pensa que acabou aí?
Nãooooo!

O segundo circuito tem duas rodadas que são de 2 minutos de duração e a última é de 50 segundos.
Os movimentos são:
  • Hurdle jumps: você faz um "sprint" (corrida rápida)  no lugar por alguns segundos e depois salta para o lado, em seguida, repita para o outro lado.
  • Globe jumps: Movimento do FitTest que você salta para o lado, atrás, lado, frente formando um quadrado (lembrados?)
  • Moving push-ups: Mais apoios, dos bons de deslocar para os lados,ai como eu amo esses #SóQueNão!
  • Floor sprints: Correr bem depressa com as mãos no chão e o bumbum pro alto, tipo isso!

A última mudança na terceira rodada deste segundo circuito (que é grandinho e intenso, escrevendo agora nem acredito que fiz tudo isso e sem muitas paradas extras como ontem) é de 50 segundos de agachamentos hop '8 em 8 flexões, 8 repetições desta brincadeirinha. A parte mais difícil está em subir e descer rapidamente. Fiz estes apoios com joelhos no chão embora o vídeo mostre o apoio tradicional, nos próximos tentarei.

Terminei assim:



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Denny Baptista disse...

Tô com medo do Insanity e acho que não tem nenhuma "Tania" não, huahuahuahuahua!

Adoraaaando!


Bjs!

Bem Bela disse...

Tem a própria Tânia,mas ela é uma maquina... Tania The Machine kkk

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo