30 janeiro 2014

Insanity: Dia 4: Cardio Recovery

Olá Belas,




Vim compartilhar minha rotina de treino de hoje, no Insanity.
O nome do treino sugere descanso, amei, estava quase morrendo com os cardios da semana!
Hoje vou falar um pouco do Cardio Recovery:


  • Duração: 33 minutos
  • Equipamento: tapete de yoga ou colchonete (recomendado).
Aquecimento: cerca de 3 minutos de respiração e alongamento (não 10 minutos de cardio intenso, ufa!) são alguns movimentos que o Shaun T usa no  programa de alongamento - então eles são familiares. Os próximos 6 minutos é de trabalho de prancha (abdome rasgando em 3,2,1..)  e impulsos de uma perna só. 


Então pelo nome do treino e seu começo pensei que seria um alongamento, bem puxado, mas sem me fazer suar, já tava quase fazendo beicinho, pensando em correr em volta da quadra e tal... mas aí começaram as pranchas, me alegrei e em seguida (aiai) os:

Agachamentos (Squats):

Inicia com 16 agachamentos lentos e, em seguida, tem que segurar o último, quanto tempo? Tipo eternamente... você tem a sensação de que o Shaun T vai te deixar ali para sempre, enquanto isso garanto que seu músculo estará queimando. Eu precisei levantar duas vezes uns segundos para dar a minhas pernas aguentarem, eu segurei até chorar, sério eu chorei, pode me chamar de fraquinha, mas segurei o que pude. O Shaun T não dá nenhuma pausa durante esses agachamentos. #Intenso #Insanity
Ele vai até Tânia (foto à direita), e certamente eu não queria ser ela nesta filmagem, ela sorri mas se percebe que ela está tentando não sair do agachamento. Neste ponto, Shaun T manda fazer 16 pulsos,  com Shaun T toda dor pode sempre piorar kkkkk.

No meu caso além de 2 ou 3 pausas que precisei, recomendo focar na respiração para não prestar atenção na dor das pernas, gritos me ajudam também a liberar a tensão da dor...

Depois disso vem os afundos, com repetições, pausas infinitas e pulsos da mesma forma,dos dois lados:


Depois disso vem os agachamentos em "plie" passo do balé, com os pés direcionados pra fora e braços abertos, é bailarina sofre... Nessa altura eu pensei: Recuperação? O Shaun T chama ISSO de recuperação? Eu estou morrendo! kkkk

Quad Strengtheners:

Não sei a tradução disso  no inglês, mas no meu corpo é trabalho duro, sabe aqueles exercícios da academia quando o instrutor te dá umas caneleiras, diz pra você ficar de quatro pés e levantar a perninha? Dói né? Que amor, o Shaun T pensou em algo mais intenso, nunca imaginei que desse pra fazer isso sem encostar o joelhinho no chão, mas o Shaun pensou e eu obedeci:

Ele diz nesta fase: - Não é cardio, é controle! 
E eu me perguntando: E porque meu coração tá na boca e eu tô suando litros?


Depois de fazer com a perna elevada atrás você fará obliquos trazendo a perna para perto do ombro, tudo sem joelhinho no chão. Este eu fiz sem joelho, mas pra quem não conseguir nas primeiras semanas, pode alternar, que o treinador não me leia!

Alongamento ou Cool Down:

Os últimos 8 ou 9 minutos restantes são de mais alongamentos um estilo meio ioga e para dar um refresco, mas nem tanto. São exercícios e movimentos destinados a fortalecer os flexores do quadril, flexibilidade e estabilidade.


Depois equilíbrio:

E pra finalizar:


Terminei o treino acabadinha, mas pensando em até o final da tarde nadar ou correr pra suar um pouco... acostumei kkk:

(via instagram: @pri_mayer e @bembelablog)







Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Denny Baptista disse...

A gente fica meio masoquista com esses treinos né? Só isso explica, kkkkkk! Eu faço os meus e frequentemente me meto nos treinos do P90X3 do marido, kkkkk! Principalmente os de Yoga (tem esses movimentos que vi ali nas imagens, são ótimos!).

Tô adorando, viu madrinha Fit? Kkkkkk...


Bjs!

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo