22 janeiro 2014

Inspiração: Tamirys do blog Adeus Obesidade da Tamy - 22 Kg OFF sem cirurgia

Olá Belas,




Existem histórias de superação que nos estimulam a prosseguir não é mesmo?

Acredito que este seja o grande ponto positivos dos blogs e redes sociais,principalmente quando o assunto é emagrecimento e dieta.




Eu tive a oportunidade de conhecer virtualmente a Tamirys Gonçalves, do blog Adeus Obesidade da Tamy e a sua história me inspirou. Ela já partcipou de uma matéria no bem estar sobre emagrecimento  e convidei-a para contar pra gente um pouco da sua história aqui.


Visitem o blog da Tamy clicando AQUI e curtam a Fanpage dela clicando AQUI.





Leia um pouco da história da Tamy:


Como tudo começou: No final do ano de 2012 eu fiz uma promessa pra mim mesma de que conseguiria me dar um corpo novo, saudável e magro em 2013. Pois é, eliminei 22kgs em 1 ano e atingi meu objetivo. Inciei minha reeducação alimentar diia 02 de janeiro de 2013 e tomei essa decisão por estar com a minha saúde muito prejudicada e também porque já estava muito insegura com a minha aparência.

Engordei 30kgs nos últimos 4 anos e como tenho tendência familiar para obesidade, doenças cardíacas e diabetes, estava com receio de adquirir qualquer uma dessas doenças por conta do excesso de peso tão grande. Meus avós paternos morreram por doenças desencadeadas pelo excesso de peso e decidi que comigo seria diferente. Esses fatores foram decisivos pra eu mudar radicalmente minha vida e rotina.

Alimentação: Na parte alimentar, cortei todos os tipos de doces, gorduras e frituras durante a semana. Nunca fiz nenhum tipo de dieta, somente reeducação alimentar.Mas, o meu maior segredo alimentar e que foi o meu maior aliado para o emagrecimento foi ter o meu famoso "Dia do Lixo", onde eu tiro todos os sábados para comer alimentos que não consumo durante a semana. Esse dia do lixo é o meu maior segredo, pois ele me deixa sem vontade de comer alimentos gordurosos durante os outros 6 dias da semana e também consigo sair tranquilamente com namorado e família para jantar no final de semana, sem aquela neura de não poder comer.

Exercícios: No quesito de atividades físicas, antes de engordar os 30 kg, eu fazia aulas de dança. Mas, como tive que começar a trabalhar nos horários que dançava, parei totalmente as aulas de dança e isso só colaborou para o início da minha vida sedentária. Quando inciei a reeducação alimentar, inciei também as minhas idas à academia (coisa que eu odiava antes) e aos poucos fui aprendendo a gostar da musculação. Hoje sou apaixonada por academia, nunca imaginei que um dia eu iria gostar tanto assim. Pratico 4x na semana e isso foi o suficiente para que eu conseguisse emagrecer.

O que melhorou além do peso: Minha saúde melhorou muito, pois antigamente eu ficava doente muito fácil e pagava qualquer gripe que estivesse no ar. Hoje em dia, é muito difícil que alguma virose consiga me atingir e tudo isso eu só consegui priorizando na alimentação as frutas e legumes.

By Tamy

Blog: http://adeusobesidadedatamy.com.br/
Instagram: @tamirysgoncalves
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Leeh Trindade disse...

Uau, parabéns pra ela!

Ontem meu marido tava me contando a história de um cara nos Estados Unidos que pesada mais de duzentos kilos, e começou a fazer exercícios e a controlar a alimentação! Ele começou no primeiro dia correndo 1 minuto pq foi tudo que ele aguentou! E depois foi aumentando, no segundo dia correu 2 minutos...e acabou que no fim do ano ele já tinha perdido mais de 100 kilos e já tava correndo uma maratona! Queria muito achar alguma matéria com ele ou coisa assim, acho que passou na televisão e eu não vi! Mas daí na hora que ele me contava eu lembrei de vc! rs Haja força de vontade, não?

beeeijos,
Miss Sainha

Bruna disse...

Muito bom!

Pri Mayer - Bem Bela Blog disse...

Que bom que gostaram meninas!

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo