12 janeiro 2014

Para vencer é preciso permanecer


Olá Belas,

Neste domingo especial vamos falar sobre permanecer.



O principal exercício de paciência que irá te fazer realmente chegar a algum lugar na vida é a permanência. Você pode ser persistente mas se mudar de alvo, de ideia o tempo todo não irá colher frutos.  

Para facilitar vamos pensar em sementes de diversos vegetais, um dia você resolve plantar batatas e planta, planta, planta, rega, rega e rega e lá pelas tantas cansado de esperar abandona e resolve plantar cebolas, repete tudo e se cansa novamente... Depois de mudar de ideia umas 3 ou 4 vezes você acaba se frustrando descobrindo que trabalhou trabalhou e não colheu nada simplesmente porque não soube esperar o tempo da colheita.

Se você leu até agora deve estar se perguntando, " - mas Pri, eu não sou lavrador, eu tô lendo teu blog na verdade porque quero emagrecer" eu te digo: " - Excelente!", isso tem tudo a ver com seu processo de emagrecimento, de ter uma vida mais saudável, se você esperar resultados imediatos e não souber esperar  tempo da colheita dos resultados irá se desgastar e frustrar tanto quanto o lavrador da história.

Mas a realidade é que é muito mais fácil ter força e determinação para iniciar um projeto do que para ir até o fim e concluir.

E qual é o segredo da permanência?

Como eu compartilho aquilo que vivo, não posso te dizer que está dentro de mim, nem na minha força de vontade que já se mostrou mais fraca do que qualquer galho seco, te digo que permanecer está ligado a depositar minha confiança em algo que não se abale. Eu já tentei em relacionamentos, em padrões, em pessoas, em filosofias, mas verdadeiramente nada disse funcionou, o que funcionou pra mim está descrito nestas palavras:



Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17:7-8)

Minha confiança está em Deus, não inicio um projeto sem ter certeza que é da sua vontade, não termino até que Ele tenha me revelado que está em tempo. E essa confiança aumenta a medida que me relaciono com Deus, não se trata de religião ou métodos.

Figuradamente as árvores plantadas junto ao ribeiro podemos ser você e eu. Observei pesquisando que biologicamente falando as árvores do ribeiro tem folhas mais resistentes ao vento e as tempestades, elas não tem falta de água em tempo de sequidão e falta de chuva pois suas raízes são profundas, o ribeiro representa as águas do trono de Deus e a presença Dele em nossas vidas. Vamos ser como árvores e permanecer firmes junto aos ribeiro?

Não importa o quão bem começamos uma jornada, importa terminarmos bem.

Eu espero sinceramente que vocês, assim como eu, possam ser abençoadas com esta palavra e não desistam de seus objetivos, não desistam de sua saúde e bem estar, pois certamente Deus se agrada que nós cuidemos da nossa saúde. Que todo padrão errado, deturpado saia da nossa mente e coração e possamos valorizar tudo aquilo que já temos e somos e assim permanecer para colheita daquilo que temos plantado. Que o seu coração e anseios possam ser preenchidos com mais de Deus, o único que pode verdadeiramente ocupar um certo espaço único em nossas vidas.

Tenham um excelente domingo e excelente começo de semana.

Até mais!

 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Rakeu Loureiro e Acântara disse...

Amei! Estou determinada e focada!

Por Camila Camioli disse...

Estou acompanhando seu blog há um tempo, e tenho gostado muito. Conheci o T25 através d vc e comecei a fazer!
Tenho uma dúvida:
Fiz 3 semanas da primeira fase e depois fui viajar e fiquei 20 dias sem treinar, agora volto do começo ou de onde parei?

Junto com minha reeducação alimentar já consegui emagrecer 5kg. Por motivos de saúde, estou pré diabética, e tenho a síndrome do ovário micropolicístico, preciso emagrecer e manter hábitos saudáveis.

Beijos e Sucesso

www.abusandodamake.com

Daniela Moura disse...

Focoooooo sempre... Adorei.

Denny Baptista disse...

Lindas palavras Pri!
Realmente, sem Deus nada é possível!
Acredito que sem Ele eu não teria reunido forças para recomeçar, devo tudo a Ele!

Um beijo enorme!

Bem Bela disse...

Camila Camioli vou te responder lá no teu blog! :)

Leonardo Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo