07 janeiro 2014

Um copo d'água por favor: 5 razões para beber água

Olá Belas,

Beber mais água - Bem Bela


Conheço muita gente que tem problemas para tomar água, eu não sou uma delas, não tenho nenhum problema de saúde mas sinto sede demais, meu corpo pede água. Preciso carregar sempre uma garrafinha comigo na bolsa, pois até no ônibus, de carro, em algum deslocamento, se fico mais de 40 minutos a 1 hora sem água sinto falta.

Aprendi a respeitar o ritmo do meu organismo, então a garrafinha com água é ítem indispensável na bolsa.

Uma das formas de você conseguir ingerir mais água, caso tenha dificuldade,é entender porque ela te faz bem! 

Leia 5 razões para você beber mais água:

1

EMAGRECER

A água é essencial no processo de emagrecimento. Seu  consumo regular e diário auxilia na eliminação de toxinas através da urina e das fezes, permitindo que o organismo equilibre suas funções. Outro motivo é que o organismo pode confundir fome com sede, ou seja, quem bebe mais água permanece saciado por mais tempo. Uma dica especial é: Quando sentir aquela “fome” no meio da tarde, beba um copo de água antes de comer, assim você se sentirá saciada por mais tempo e irá descobrir se a fome não era na verdade sede.


2

PELE, CABELO, UNHAS

Todos os nossos órgãos sofrem com a perda do volume de líquido corporal, seja nas eliminações ou na evaporação pelo suor. A pele é o primeiro órgão a sentir os efeitos da falta de líquidos no organismo com diminuição do tônus, de textura e elasticidade da pele. Com os cabelos e as unhas não é diferente. Beber água é praticamente um tratamento preventivo de beleza.

3

ADEUS INCHAÇO E RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

Se você normalmente se sente inchada, beber água deve ser um hábito cultivado como escovar os dentes após cada refeição: Ao beber água ao longo do dia você evita que o organismo retenha sódio, que é o grande responsável pelo inchaço e desconforto causado por ele.  Beber os famosos e tão recomendados dois litros de água ajuda a amenizar a celulite (sem falsas expectativas, eu escrevi ameniza!). Se você tem dificuldade em beber água ou simplesmente deseja variar pode aromatizar sua água com rodelas de limão, colocando numa jarra de vidro rodelas antes de dormir para beber no outro dia, o mesmo pode ser feito com laranja, abacaxi, folhas de hortelã, gengibre, canela, use sua criatividade!

4

SEM DORES DE CABEÇA E MAU HUMOR

Segundo especialistas, é preciso, beber dois litros de água todos os dias, sem falta. O fato de esquecer e deixar de beber o volume mínimo recomendado de água no seu dia a dia pode provocar dores de cabeça, vômitos, náuseas, diarreias e febre, estes são sintomas da falta extrema de água. A desidratação leve, causada pela falta de ingestão diária adequada de água é muito comum: Quando você sente sede é o seu organismo dando sinal de que está com o estoque de água abaixo do recomendado, se não for saciado o corpo começa a entrar em estado de desidratação. Uma boa dica é: não espere sentir uma sede desesperadora para beber água, faça disto um hábito periódico e preventivo em prol da sua saúde.  Estudos recentes indicam que uma desidratação leve (com a perda de apenas 1% de água) pode afetar o humor, provocando até ataques de irritabilidade e raiva.

5

PROTEGE SEUS RINS

Quanto menos água você ingerir, maiores os riscos de cálculos renais, as chamadas pedras nos rins. Estudos indicam que quem já foi acometido de cálculos renais e aumentou a ingestão de água, é capaz de reduzir em 60% o desenvolvimento de novos cálculos nos rins. A água também ajuda a hidratar as fezes e eliminar toxinas através da urina, “limpando” nosso organismo por completo.





Espero que seja útil e você consiga inserir esse hábito saudável no seu dia a dia compreendendo a sua importância.
Ressalto que as informações aqui descritas foram retiradas de sites e pesquisas que faço pela internet, todas adaptadas e alguns conhecimentos pessoais devido a minha profissão na área da saúde, porém nunca deixe de consultar um médico ou especialista para sanar suas dúvidas e escolher o melhor programa de alimentação e exercícios a seguir, segundo seu objetivo.

Até mais!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo