21 fevereiro 2014

Abdominais em 8 minutos

Olá Belas,

Hoje compartilho com vocês um treino abdominal simples de 8 minutos que pode ser feito em praticamente qualquer lugar a qualquer hora, dispensando uso de muitos equipamentos a não ser um apoio para deitar.



Que tal carregar uma esteira e aproveitar aquela salinha vazia na hora do almoço? Desafie-se e crie espaços durante o dia para se exercitar com criatividade.

Vocês já ouviram o termo “Six-Pack”? É a forma como os gringos chamam a barriga de tanquinho, referindo-se aos 6 bloquinhos de músculos abdominais que podemos trabalhar e em algumas pessoas é bem definido, inclusive em mim, porém por aqui ainda tem um avental lipídico que impede que o meu “Six-Pack”  apareça. (risos)

A vantagem de se fazer abdominais é que a musculatura envolvida nas laterais promove uma maior sustentação e base para a coluna, que é aquela partezinha do corpo que faz o maior esforço para nos manter andando eretos e sustenta nosso equilíbrio.

Vou compartilhar um vídeo muito legal, que eu gosto bastante, mas por aqui não trabalhamos com falsas expectativas, então se você tem excesso de gordura abdominal, que chamo de avental lipídico, provavelmente somente com esses 8 minutos não haverá resultado muito satisfatório, você precisará de um treino cardio/aeróbio para mandar embora tudo isso que não te pertence.

Estes exercícios devem ser um complemento, um plus no seu treino, um extra-treino, ou uma maneira de não ficar totalmente off. Use de acordo com sua rotina, 2 a 3 vezes na semana, em dias alternados.





Bons treinos!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo