12 fevereiro 2014

Corrida segunda a noite na chuva

Olá Belas,

Segunda-feira me reuni com o pessoal do Bola Running Porto Alegre , uma galera abençoada e bem disposta da igreja que congrego (Bola de Neve) .


Já tinha realizado meu treino do Insanity pela manhã mas fiquei com vontade de mais!

Então duas guerreiras corajosas da zona sul, juntamente comigo, nos aventuramos no trânsito caótico de Porto Alegre para atravessar a cidade só pra correr e nos exercitarmos com a galera.

Quando chegamos, pensem depois de quase 1 hora de trânsito cai aquela chuvarada!
No início fiquei meio tímida e pensei em ficar dentro do carro tomando um chimarrão, mas acabei ousando e junto com as meninas fui correr.

Eu estava com meu frequencímetro (monitor cardíaco) calculei o trecho, e me impus um desafio: mínimo 3 voltas correndo SEM PARAR pra caminhar.



 A minha frequência cardíaca ideal, zona alvo de treinamento para o meu objetivo: queimar bacon, emagrecer, xô gordura é de 70 a 75% da minha FCM (<-- Leia aqui para entender o que é e como calcular sua frequência cardíaca máxima).

Quer saber sua zona ideal de treinos? CLIQUE AQUI

Moral da historia, a brincadeira ficou séria, eu sabia que meu coração precisava bater entre 133 e 154 batimentos por minuto e pra isso eu precisava a cada instante ir lenta e progressivamente aumentando o ritmo do trote.

Fiz as 3 voltas, a maior parte do tempo entre 145 bpm e 150 bpm. Estabeleci meu ritmo e corri sozinha, sem pique AINDA pra acompanhar os meninos e sem foco pra correr com as meninas pois eu ia querer papear e meu pulmão estava desesperado por qualquer oxigênio a mais...kkkk

Fiz 4 voltas, cada uma com 1300 m, foram 5,2 Km, hoje pela manhã postei errado no instagram, coloquei 4 Km, mas foi mais... a ultima volta eu estava desconsiderando, calculei errado... gente corri meus primeiros 5 Km e em 37 minutos. uoooow! Feliz demais.

Enquanto eu corria, sabendo que a galera tava ali nas voltas, cada um no seu ritmo, eu fui muito ministrada, sobre manter o ritmo, sobre permanecer, sobre romper estruturas!



Eu confesso que estou comendo mais que deveria, preciso ainda ajustar isso, mas feliz demais por me sentir mais disposta e capaz, como eu cansei de ouvir da minha mãe e tias e hoje sei como elas se sentiam: "na minha idade fazer isso... " kkk foi uma "guerra mental", ganhei do meu corpo na mente, no só mais uma volta, só até ali... descobri que de certa forma gosto de me sentir desafiada, percebi que muitas vezes somos nós mesmos que determinamos até onde podemos chegar, existe a palavra, o amor de Deus, a profecia, mas se eu não crer que tudo posso naquele que me fortalece de verdade...nada feito!

Até onde você vai se permitir chegar a partir de hoje?
Fica a pergunta, saiba que você pode muito mais do que pensa, você pode aquilo que Deus pensa a seu respeito, essa é a verdade!

Olha eu bem a esquerda na foto!


Depois de tudo isso e de ter ficado encharcada, de ter tomado meu chimarrão e ter "zuerado" nas fotos com as gurias, rolou um momento sushi pra comemorar meu emprego novo: Comecei a trabalhar nesta última terça-feira :) \o/ Thanks God!




Vou nessa que agora o negócio ficou sério, terei que acordar às 5:30h pra fazer meu insanity e ainda preparar marmitex da dieta pro meu dia :)


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Deise disse...

Amei....isso sim é romper barreiras...continue assim que vais longe.bjks

Denny Baptista disse...

Fiquei tão feliz ao ler a notícia do emprego! Todas as noites tenho orado por ti, e por tudo aquilo que conversamos no Facebook!

É maravilhoso ver o quanto Deus é misericordioso e como é paciente ao escurtar-nos e atender nossas preces!

Beijo Pri, tu tá sendo o máximo!

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo