07 fevereiro 2014

Gengibre: raiz termogênica e emagrecedora

Olá Belas,



Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o gengibre

Hein?

gengibre - Benefícios e Propriedades - Bem Bela


Gengibre é uma raiz vegetal com sabor forte, marcante e peculiar. Serve para temperar saladas, canes, aves e peixes e vai bem em chás e sucos.


Trata-se de um alimento termogênico (acelera o metabolismo auxiliando na queima de gordura), favorece o sistema digestivo, respiratório e circulatório, além de ser anti-inflamatório natural.


O gengibre é referência quando se fala em problemas estomacais, pois combate enjoos, gases, indigestão, náuseas (inclusive as causadas pelo tratamento do câncer) e perda de apetite. 


É um poderoso auxiliar na digestão de alimentos gordurosos. Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.



Mas vamos lá, eu sei que o que você quer mesmo saber é:

gengibre - capsulas e pó - Bem Bela



AFINAL Por que o gengibre ajuda a emagrecer?



Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia. Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos, como o gengibre. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.

O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.

No mercado público e em lojas de produtos naturais é possível encontrar a versão de gengibre em pó. Ganhei de uma amiga e coloco 1/2 col. de chá do pós de gengibre em 500 ml de água bem gelada, as vezes coloco cravo e canela em pó ou misturo com chá verde. O gengibre em pó dura muito e o preço é bem em conta, achei ótimo pois facilita o preparo e consumo, não preciso ferver a raiz e esperar esfriar para ingerir no verão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo