08 fevereiro 2014

Insanity: Pure Cardio & Cardio Abs - Dia 13

Olá Belas!




Essa semana foi minha segunda semana no treino Insanity (<--LINK----- Conheça.)
Foi o 13º dia de treino, segunda semana: Pure Cardio (<--- Review AQUI ----) & Cardio Abs.


Hoje teve treino novo e todo dia de treino novo tem #Review aqui no blog, onde costumo contar como foi, quais são os exercícios e momentos marcantes do treino. Segundo o calendário seriam dois treinos Pure Cardio + Cardio Abs. Como já fiz o #Review do Pure Cardio, farei aqui somente o do Cardio Abs.

Confesso que me apavorei quando percebi que seriam dois treinos. Não são quaisquer dois treinos, mas dois treinos do ShaunT e o nome do programa é Insanity... o que esperar? (risos)

Duração: Aproximadamente 16 minutos
Equipamentos: Sugerido colchonete ou tapete de EVA.

O vídeo deve ser feito logo após o Pure Cardio, aliás aqui no blog na postagem com todos os vídeos do Insanity eles estão um seguido do outro, separados apenas pelo comercial da Beachbody.

O vídeo começa com 2:26 de aquecimento warm- up, (como se eu já não estivesse bem aquecida e suada do Pure Cardio) os exercícios trocam a cada 30 segundos:

- Jog (corrida no lugar);
- High Knees (corrida com elevando os joelhos, mas desta vez com os braços levantados, foco no abdome);
High Knees W/Twist (corrida elevando joelhos e girando levemente o tronco, os braços ficam na posição de defesa);
- Jump Rope (simulando movimento de pular corda);
- Tuck Jumps (semelhante ao power jump, é um salto bem alto, mas com os pés mais juntos, no power jump os pés estão afastados como em posição de agachamento.);

O momento mais esperado depois de tantos saltos:

Sempre que esta faixa branca aparece é sinal que o intervalo
breve mas necessário de 30 segundos vai começar.
Beba água e respire fundo o quando conseguir!


Depois da pequena pausa, Shaun T ensina a posição correta para os exercícios que seguirão, a posição inesquecível e dolorida se chama "C-Sit Position" , ela é assim:



Porém sem os braços para ajudar, o que trabalha intensamente o seu, o meu o nosso abdome que tanto precisa!

Neste clima de C-Sit serão os próximos movimentos Twists sem alternância de pernas e depois com alternância de pernas, variações de braços:



Em seguida, na mesma posição "C" inicia A- Frame Ab Twists, depois sustenta na posição "C" e um breve intervalo para água.

Em seguida Single Leg Raises ( são movimentos com pernas alternadas num deles dobrando o joelho e elevando a perna, em seguida elevando a perna sem dobrar o joelho. Depois repete com a outra perna). E intervalo para água.



O intervalo é seguido de um dos piores exercícios na minha opinião: Both Legs -  você precisa cuidar a postura para não prejudicar a sua coluna. Precisa esticar e dobras as pernas que estão no ar e toda sua sustentação deve vir do abdome.


Depois partimos par a aposição de prancha, High Plank Position alternando joelhos em direção aos cotovelos. (PAUSA: Eu me sinto uma contorcionista quando tento explicar os movimentos, nem acredito que faço isso, as vezes é mais complicado explicar do que fazer, embora fazer seja bem puxado... fim da pausa!)


Pense em algo que te exige, força, equilíbrio e cardio, depois disso alguns alongamentos, mais focados para região abdominal:


Um treino de apenas 16 minutos, intenso e que eu espero que traga benefícios proporcionais ao esforço!

Bons treinos!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Pri, quais os treinos que vc realiza e quantas vezes na semana? Vc faz todos seguidos no mesmo dia?

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo