25 fevereiro 2014

O que é TRX?

Olá Belas,



Esta semana conversando com um colega de trabalho ouvi falar de uma modalidade de treino que me interessou muito, chama-se TRX.

Eu fiquei com a maior vontade de experimentar e vou tentar uma aulinha experimental, assim que rolar conto para vocês como me saí e minhas impressões.

Por enquanto vou compartilhar algumas informações legais sobre esta modalidade de treino.

Quem criou:

Randy Hetrick, um integrante criativo da marinha americana.

Como: 

Durante 13 anos servindo e muito tempo confinado em armazéns, navios e submarinos, com dificuldade para praticar atividades físicas, teve a idéia de usar tiras de pára-quedas, borrachas de barcos e outros materiais que tinha à disposição para criar um aparelho alternativo e que possibilitasse se exercitar de forma completa e melhorar o condicionamento físico, capacidade muscular e lógico, com a facilidade que pudesse ser deslocado para qualquer lugar. Assim nasceu o TRX, que proporcionou resultados tão animadores que o marinheiro pediu baixa da marinha e voltou para os Estados Unidos, onde começou a estudar e aprimorar o acessório, que hoje é composto por tiras de nylon ligadas a um gancho e manoplas, semelhantes àquelas encontradas em aparelhos de musculação.




Benefícios:

Ganho de força;
Melhora do equilíbrio;
Emagrecimento;
Definição muscular;
Melhora da coordenação motora;
Melhora na agilidade;
Melhora da postura;
Melhora da flexibilidade;
Melhora da velocidade de reação;

Quem pode:
O aparelho pode ser usado por pessoas de todas as idades e com qualquer nível de preparo físico – de iniciantes ao avançado, respeitando a correta postura e lembrando sempre do acompanhamento profissional que é fundamental. 
O diferencial:
A  intensidade dos movimentos e exercícios é controlada pelo ângulo de inclinação do corpo: quanto maior a inclinação maior a intensidade. O bom disso é que evita que o “atleta” acabe usando mais peso do que consegue ou deveria, erro comum entre iniciantes de musculação que não tem acompanhamento ou orientação, ou que tem e não seguem , por exemplo.
Se trata de um treinamento funcional, o que significa que, ao invés de isolar e trabalhar apenas um músculo, trabalha o corpo como um todo, durante todo o tempo. O interessante dos exercícios é que eles agem sobre todos os níveis musculares (profundos e superficiais.
Alguns movimentos do treino

Quanto queima:
O gasto calórico varia de acordo com idade, peso, condicionamento físico e fatores individuais, os valores abaixo são uma média:
Sedentário - Em média, 400 Kcal
Intermediário - Em média, 650 kcal.
Avançado - Em média, 850 kcal.

Onde:

Procure pelo treino nas academias de sua cidade ou adquira seu kit para fazer em casa no site oficial: http://www.trxtraining.com.br , eu andei espiando e pelo que vi compraria o kit “Pro”, acho que vem com tudo que preciso neste momento.
Fica a dica para quem gosta de inovar e de se desafiar, assim como eu.
Como falei anteriormente pretendo procurar uma academia para fazer uma aulinha experimental, depois eu conto como foi!


Até mais!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo