29 outubro 2014

Tabata - Exterminando gorduras indesejadas com treinos rápidos




Ocupada demais para treinar?
Sem tempo para academia?
Sente que precisaria viver como uma estrela de Hollywood e viver em Spa’s, parar de trabalhar e passar de 2 a 4 horas na academia?
Desanimada pois apenas com dieta não tem obtido os resultados desejados e definitivamente a atividade física parece ser algo impossível de encaixar em sua agenda?

Quem nunca se sentiu assim?

Hoje existem estudos que comprovam que modalidades de treinos como o Hiit (Exemplo de treinos em vídeo o que temos aqui no blog como o Focus T25, o P90X3 e o 7 Minute Workout Serie totalmente grátis online para você fazer em casa) e o que irei compartilhar hoje, o TABATA tem grande eficácia na eliminação de gordura corporal e emagrecimento.

Mas o que é TABATA afinal? Como funciona na prática este treino? 

A base do treinamento Tabata é um treino de 4 minutos intervalado em circuito alternando a intensidade, o movimento realizado é opcional e pode ir aumentando gradativamente conforme o condicionamento físico. Um bom exemplo seria correr intensamente o mais rápido que conseguir por 20 segundos e caminhar por 10 segundos e depois repetir até fechar aproximadamente 4 minutos... exemplo simples, pode-se alternar com pulos, flexões, corda e outros mais elaborados. Os exercícios devem ser repetidos no total de 8 vezes.


O treino pode usar halteres, kettebells, corda ou apenas o peso corporal.


Esta modalidade de treino foi desenvolvida através do estudo de um cientista Japonês Dr. Izumi Tabata, o estudo constatou que o treinamento melhora o V02 máximo (O VO2máx é o volume máximo de oxigênio que o corpo consegue “pegar” do ar que está dentro dos pulmões, levar até os tecidos através do sistema cardiovascular e usar na produção de energia, numa unidade de tempo), cerca de 14%, enquanto a capacidade anaeróbica melhorou em 28% (Capacidade anaeróbica é a capacidade do corpo de usar os sistemas sem necessidade de oxigênio, é conhecida comumente entre os leigos como “resistência”... faz você aguentar mais esforço sem colocar os pulmões para fora).

Segue um vídeo de um canal bem legal do youtube que eu assino com um exemplo de treino TABATA:




Bons treinos!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Quebrei A Regra disse...

Que legal essa modalidade, eu não conhecia. Adorei a dica.
Bjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo