30 novembro 2014

Farelo de Aveia e a Dieta Dukan



O Farelo de aveia já foi primeiramente reservado para uso como ração animal. Felizmente, foi finalmente reconhecido como um dos alimentos mais importantes para uma boa nutrição. Descubra as muitas qualidades de saúde do farelo de aveia e saiba por que é importante na Dieta Dukan.


Benefícios Especiais do farelo de aveia:




1. O farelo de aveia é delicioso:


Ideal para o café da manhã como cereal quente ou misturado com iogurte ou queijo cottage. O farelo de aveia também pode ser usado para fazer panquecas salgadas, massa de pizza, bolos, biscoitos e muito mais! Como única fonte de carboidratos durante a fase de ataque e dias de proteína pura, o farelo de aveia traz maior variedade à dieta.


2. O farelo de aveia ajuda a diminuir o colesterol:


O farelo de aveia contém fibras solúveis, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como o colesterol "ruim". A fibra solúvel reduz a absorção de colesterol na corrente sanguínea. Quando comparado com a aveia, o farelo de aveia contém, em média, 50% de fibra, sendo a sua maior parte fibra solúvel, tornando-o mais eficiente.


3. O farelo de aveia cria uma sensação de saciedade:



Uma vez consumido, o farelo de aveia entra no trato digestivo onde sua fibra solúvel absorve a água e forma uma substância em gel, criando uma sensação de saciedade. O farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume de líquido. Uma colher de sopa de farelo de aveia, cerca de 14g, forma uma bola de 370g no estômago. A sensação de saciedade e de sentir menos fome leva à uma menor frustração ao fazer dieta.


4. O farelo de aveia diminui a absorção de açúcar e gordura:


Uma vez ingerido, o gel formado pela fibra solúvel + água, passa intacto pelos processos digestivos. Esse gel envolve as moléculas de açúcar e gordura, retardando sua absorção e obrigando o corpo a utilizar suas próprias reservas para exercer funções básicas.



Perguntas frequentes:

Qual farelo de aveia é ideal para a Dieta Dukan?

Certifique-se no rótulo da embalagem que a composição do produto contém 100% de farelo de aveia (e não de corte de aço ou de flocos de aveia).

Onde encontrá-lo?
Você pode encontrar o farelo de aveia no corredor de cereais em todos os grandes supermercados no Brasil e lojas de produtos naturais, no mercado público de sua cidade, no site oficial da Dieta Dukan.

Qual a quantidade de farelo de aveia deve ser consumida em cada fase da Dieta Dukan?



Fase de Ataque - 1,5 colher de sopa / dia 
Fase Cruzeiro - 2 colheres de sopa / dia 
Fase de Consolidação - 2,5 colheres de sopa / dia 
Fase de Estabilização - 3 colheres de sopa / dia



Qual a diferença entre o farelo de aveia e a farinha de aveia?



O farelo de aveia contém cerca de 50% mais fibras e fibra solúvel do que a farinha de aveia, tornando-o mais eficaz na redução do colesterol e auxilia na digestão. Ele também contém proteínas, cálcio, ferro, tiamina, fósforo, riboflavina, magnésio e zinco. A principal diferença estrutural é que a farinha de aveia é feita de grãos integrais, enquanto o farelo de aveia apenas de farelo de aveia. Por último, porque o farelo de aveia é mais cremoso (devido à textura mais fina do produto), ele sacia mais do que a farinha de aveia.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Se faço um pão ou bolo, torta etc ... Alguma receita dukan qual quantidade(pedaços) posso comer , sem ultrapassar a quantidade de farelo permitido ?

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo