05 dezembro 2014

Nova Dieta Dukan Passo a Passo - Guia Prático

Nova Dukan - Escada Nutricional

Baseado no livro: Dr. Pierre Dukan, L’escalier Nutritionnel – Le deuxième front, ainda sem tradução para o português

Atenção: novidade em primeira mão: Lançado o livro a escada Nutricional! 





Uma abordagem equilibrada, suave e gradual.

A nova dieta dukan promete ser uma alternativa ao método Dukan clássico: um método suave e progressivo, cuja organização básica se dá através dos dias da semana,  semana a semana e alterna o consumo de alimentos dentro destes 7 dias, 7 etapas, uma caminhada por dia até eliminar o peso desejado.

Uma semana após a outra para uma perda de peso constante:
Schéma de l'Escalier nutritionnel
A escada nutricional é dividida em 7 passos que demonstra a importância dos alimentos para o seu emagrecimento, de maior a menos importância de acordo com a data de introdução, começando pelas proteínas, poderosas aliadas ao emagrecimento logo no início da semana e posteriormente a adição de refeições com legumes, até por fim uma refeição totalmente livre no final de semana.
Os primeiros dois passos são formados pelos 100 alimentos permitidos na dieta Dukan Tradicional.
A perda de peso é gradual e constante e é possível reeducar e aprender novos e bons hábitos alimentares de longa duração, após atingir o peso ideal estão incluídas as fases de consolidação e estabilização para garantir o total sucesso do novo método.
* A perda observada em um painel de 80 pessoas por 2 meses: 700 a 800 gramas por semana (informação do site oficial)
Cada dia uma categoria nova de alimentos:
7 degraus para subir, uma passo por dia, todos os dias, incluindo uma nova família de alimentos extra: uma motivação nova a cada novo alimento todas as manhãs ", algo que se torna viável e pode ser mantido por um longo do tempo, incentivando aqueles que escolhem a perder peso, com menor rapidez que a dieta tradicional, mas sem frustração, com algumas recompensas e prazeres lícios todo domingo.
Lundi
Na segunda-feira é o dia da proteína pura. Com objetivo de "limpar" o organismo da refeição livre do domingo.
Mardi
Além das proteínas a introdução dos legumes.
Mercredi
As frutas são adicionadas
Jeudi
É o dia do pão.
Vendredi
É o dia de introduzir queijos.
Samedi
Os amidos como as massas são permitidos.
Dimanche
Uma refeição livre permitida.

A escadaria como uma base para a fase de consolidação
Após atingir o peso - Fase de consolidação dividida em duas partes:

Você deverá permanecer na fase de consolidação por 10 dias para cada Kg perdido. 
Exemplo: se você perdeu 5 kg, vai precisar permanecer na fase de consolidação por 50 dias.

A fase de consolidação é dividia em duas partes de períodos iguais. Usando como base o exemplo acima, seriam duas partes de 25 dias cada uma.

Fase de consolidação parte 1:

Os alimentos ricos em proteína podem ser consumidos livremente na fase de consolidação: carnes magras, peixes, ovos, tofu, laticínios magros. Os vegetais verdes e as saladas também podem ser consumidos livremente todos os dias. É importante, porém, não exagerar no consumo de proteínas, vegetais e saladas, lembre-se: você não quer jogar fora tudo que conquistou.

Nessa fase, é preciso ingerir uma fruta, 40 g de queijo magro (com menos de 50% de gordura) e 2 fatias de pão integral por dia.

Os amidos podem ser consumidos uma vez por semana, obedecendo as porções indicadas pelo Dr. Dukan: 200 g de quinoa, 170 g de arroz integral, 150 g de arroz branco,  190 g de massa cozida “al dente”, 140 g de batata, 80 g de purê de batata etc. Além disso, você terá direito a uma refeição de gala por semana. Essa refeição de gala pode ser feita em qualquer dia da semana.

Quinta-feira proteica: durante essa fase toda quinta-feira é um dia que deve ser consagrado aos alimentos ricos em proteína EXCLUSIVAMENTE.

Fase de consolidação parte 2:

Nessa segunda parte da fase de consolidação, você deve adicionar uma segunda fruta à alimentação diária, uma segunda porção de amido por semana e uma segunda refeição de gala por semana.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo