09 março 2015

Fortalecendo o core - estética e saúde



Você sabe o que é o Core?

O Core é considerado o centro de produção de força, ou a "caixa muscular do corpo". É nele que se localiza o centro de gravidade, e é por meio dele que se originam todos os movimentos. Vinte e nove músculos (incluindo os oblíquos – interno e externo -, o transverso do abdômen, os multifídios, o reto abdominal, os glúteos, o quadrado lombar e os músculos do assoalho pélvico) compõem o Core e são eles que suportam o complexo quadril-pélvico-lombar. Esses músculos são fundamentais para a estabilização e o fortalecimento da coluna vertebral, responsável pela sustentação do nosso corpo.

Função:

Dessa forma, a função da estrutura que compõe o Core é, justamente, manter em equilíbrio o corpo humano – que é sustentado pela coluna. Daí a importância de exercitar essa musculatura que garante maior resistência, gera força para os movimentos, melhora o controle corporal, estabiliza a coluna, previne lesões e acaba com as dores nas costas. Para sustentar o nosso corpo de pé, precisamos de uma estrutura fortalecida, logo exercitar os músculos que compõem o Core significa garantir uma maior resistência contra possíveis riscos impostos ao nosso corpo.




Exercícios que fortalecem o core:

Aqui no blog você encontra treinos em vídeo como o Focus T25 o "Core Cardio" ou Dynamic Core da fase Beta, outra opção para fortalecer essa região é o pilates, exercícios como abdominais simples, com bola, pranchas, "burppes" e agachamentos, são algumas das opções.





Muito além da estética:

Quem não quer ter um abdome, pernas e glúteos firmes? Treinos que trabalhem o core são ótimos mas não apenas para a parte estética, também para a saúde da coluna, vale a pena investir!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Cottage Regressiva disse...

Curto demais ginástica funcional por isso. Fortalece demais!!!

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo