16 março 2015

Treinar na esteira vale a pena?




VANTAGENS DA ESTEIRA:
Claro que existem várias vantagens ao incluir a esteira no seu plano de treino. Veja quais são:

GANHO DE RESISTÊNCIA:
– Ao fazer de 20 a 40 minutos de esteira todos os dias você acaba ganhando muita resistência. Se antes de começar a academia você não aguentava correr 2 km sem que a panturrilha doesse, sem perder totalmente o fôlego, depois de um tempo você começa a conseguir, isso é a RESISTÊNCIA! 

PERDA DE PESO:

– Os exercícios aeróbios são os mais indicados para quem deseja perder peso (o primeiro passo para muitos que querem ganhar massa muscular, inclusive o meu primeiro passo). Por isso, se você pretende secar, a esteira pode ser sua grande companheira nessa jornada.

DICAS PARA UM MELHOR USO DA ESTEIRA PARA EMAGRECER:

A esteira pode ser sua principal aliada na perda de peso dentro da academia, mas existem maneiras de utilizá-la para explorar ao máximo seu potencial e para aumentar ainda mais a perda de peso ao fazer seu treino.

DEPOIS DO TREINO MUSCULAR:
Ande ou corra na esteira depois do treino de musculação. O fato de você estar com o corpo trabalhando faz com seu metabolismo esteja muito mais acelerado e vai acabar perdendo mais peso. 
Apesar de ser comum fazer esteira antes do treino de musculação, mude a ordem, vai valer a pena 

INTERCALE:
Faça um treino intercalado. Existe uma pesquisa que afirma que quando o corpo atinge seu momento de explosão (coração batendo forte), é quando ele vai queimar mais gordura logo em seguida. Nesse caso, um exemplo de treino na esteira de forma intercalada entre caminhada rápida, corrida (explosão), e caminhada lenta. 

Como fui orientada: 40 minutos de esteira, 5 caminhada rápida (6,5 velocidade), 2 de corrida (8,0 – 8,5 velocidade) e 3 caminhada lenta (recomposição, e é aqui que vai ocorrer a queima de gordura em maior escala. São 4 baterias dessa série totalizando exatos 40 minutos super bem aproveitados da esteira.

CONCLUSÃO:

Se você tem esteira em casa, chega de usar ela de cabide, se você tem uma a disposição na academia, aproveite.

Esta postagem não caráter informativo, sem objetivo de substituir a orientação de um profissional qualificado. Busque um profissional para elaborar seus treinos de acordo com seus objetivos e suas condições de saúde.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Tratamento Natural disse...

Exelente artigo sobre emagrecimento, irei recomendar TREINAR NA ESTEIRA aos meus amigos.

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo