14 outubro 2015

Cabelos lindos para correr e treinar - Penteados



Se tem uma coisa que pode atrapalhar nos treinos é um cabelo solto grudando, um cabelo repuxado demais. 
Quando o assunto é treino é preciso pensar em conforto e praticidade, mas sem abandonar é claro, a feminilidade e o estilo.

Vou compartilhar com vocês alguns dos meus favoritos para treinos e provas de corridas e espero que gostem.

O tradicional rabo de cavalo pode ganhar um toque todo especial e cheio de criatividade:


1 - Rabo de cavalo clássico, podendo ser amarrado alto ou baixo, mais solto ou mais firme.
2 - Alto com um charme em forma de ondas nas pontas soltas e uma bandana dão um charme todo especial a este penteado. Pode ser usado com ou sem bandana, e também com viseira ou boné.
3 - Alto usando uma mecha de cabelo para esconder o elástico com uma ou várias trancinhas finas para dar um toque especial.
4 - Alto usando uma mecha para esconder o elástico.

Considero as sugestões acima de nível "fácil", não requer muito tempo ou habilidades e você pode facilmente fazer em casa.

Já este modelo de rabo de cavalo é para você que assim como eu simplesmente SO-FRE durante a corrida ou treino quando sente aqueles cabelos pegando na nuca e grudando no suor... nojinho, mas tem solução! Olha essas duas dicas incríveis:


5 - Uma trança embutida invertida, trançada a partir da base da nuca e finalizando com um rabo de cavalo, muito prático para manter os fios firmes enquanto arrasa na performance.
6 - Um rabo de cavalo com vários elásticos de silicone ou até mesmo de lycra ou suplex para não quebrar os fios dão um charme especial, com ou sem bandana ou viseira.

Certamente irei investir no 5 e 6 nas próximas provas que virão este mês e mês que vem (posto fotos aqui depois!)

Para aqueles dias de calor intenso eu prefiro os coques altos, desde o jeito mais simples, quando faço um rabo de cavalo e enrolo o cabelo finalizando com outro elástico, existem versões mais descoladas e criativas deste penteado para você não perder o estilo nas pistas e na academia:


1 - Uma trança embutida invertida, trançada a partir da base da nuca e finalizando com um coque alto, muito prático e ajuda a manter os cabelos longe do suor.

2 - Um coque clássico com uma trancinha fina lateral para dar um toque de delicadeza.

Deixei para o final as tranças, classifico estes penteados com dificuldade média, requer um pouco mais de habilidade, porém vale a pena investir e treinar até aprender a fazer uma boa trança, o resultado compensa!

Seguem algumas sugestões que dispensam comentários:


Estilos diversos, entre espinha de peixe, pony e entrelaçadas, acho super charmosas e estou treinando e preparando tutoriais com passo a passo delas por serem mais complexas.

Me conta qual você mais gostou e qual gostaria de aprender passo a passo que eu publico aqui!

Bons treinos!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Deise disse...

Sábado já vou testar um desses....bj e valeu

Deise disse...

Sábado já vou testar um desses....bj e valeu

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo