17 outubro 2015

Panqueca "sem farinha" lowcarb

Eu simplesmente amo essa receita que é bem prática e versátil, combina com qualquer refeição, seja café da manhã, da tarde, lanche ou almoço e janta, basta usar a criatividade.

Trata-se de uma massa base para panqueca, parece uma "crepioca" mas sem farinha!



Sim, sem farinha!

INGREDIENTES: 

- 1 ovo;
- 1 col. de sopa de requeijão (light ou não);
- 1 col. de chá rasa de fermento (opcional);
- Tempero a gosto;

PREPARO:

Misture os ingredientes com um garfo ou mixer, despeje a mistura em um prato raso ou forma de silicone que irá determinar o formato de sua panqueca, deixe por 1 min. e 30 no micro-ondas. Retire a panqueca com cuidado do prato, pode grudar um pouco por isso as vezes uso uma espátula para ajudar na retirada, sempre com cuidado para não quebrar a massa. Unte uma figideira anti-aderente com um pouco de óleo de coco ou outro de boa qualidade de sua preferência e acrescente a massa pré cozida no micro-ondas. Doure dos dois lados e recheie conforme sua criatividades permitir.

DICAS:

As vezes uso 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de linhaça na mistura ou 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de amêndoa para da uma "encorpada" na panqueca.

E esta é a minha criação, recheada com queijo, tomate e cebola:



A receita base é compatível com a fase cruzeiro da dieta dukan (sem acrescentar farinhas que citei acima) e com a dieta lowcarb e paleolítica substituindo o requeijão por nata.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo