22 setembro 2016

Quem quer dá um jeito, quem não quer...

Já reparou o quanto somos rápidos em encontrar desculpas / justificativas para algo que dizemos com nossos lábios ser prioridade mas na verdade nossas atitudes e esforços dizem justamente o contrário?

Faça um teste: escreva em um pedaço de papel todas as coisas que você mais deseja em ordem e importância e verifique quais esforços diários tem feito para alcançar os ítens que merecem o topo desta lista. Não irei me surpreender caso você descubra, assim como eu já descobri que muitas vezes meus ítens prioritários não acontecem porque eu realmente não estou fazendo nada para alcançá-los.

Assim aconteceu a alguns meses atrás quando me peguei orando e refletindo a respeito de algumas escolhas e objetivos na minha vida pessoal, um dos meus itens "topo da lista" era emagrecer e encontrar equilíbrio emocional pra transformar a maneira como eu me alimentava e lidava com meu corpo de um modo geral. Percebi que fazia muitas e muitas coisas, mas não estava disposta a fazer o mais importante: aprender algo novo porque afinal "eu jpa sabia demais". Para encurtar um pouco a história encontrei algo novo e precisei me remodelar, me reprogramar e me dispor a aprender, me dispus a dar atenção e esforço diretamente proporcional a importância dos resultados que eu desejava, encontrei as informações que me faltavam, que sempre estiveram a minha volta mas eu não me atentei porque "já sabia o suficiente".

Resultado após menos de 6 meses: conquistei meu objetivo! Eliminei 20 Kg (uau que ótimo!) , mas o mais importante: APRENDI A ME RELACIONAR CORRETAMENTE COM A COMIDA, aprendi a me compreender e a me rspeitar... mudei meu relacionamento com as pessoas e com meu corpo.

Se você está desesperadamente atrás de algo assim eu sinto dizer que não há uma receita de bolo, mas com certeza posso compartilhar coisas que me ajudaram: 

1. Vida com Deus e oração; 
2. Transparência e honestidade comigo mesma e com alguém que poderia me ouvir e compreender e me incentivar; 
3. Disposição para aprender coisas novas, abrir mão das velhas e não ser mimadinha a ponto de não poder abrir mão de algo; 
4 - informações finalmente coerentes cientificamente falando a respeito de uma boa alimentação, totalmente contrária a um monte de baboseiras que já aprendi e inclusive compartilhei aqui (me perdoem, eu também fui enganada, mas acredito que toda essa jornada tenha me ajudado a aprender mais sobre mim e tanta mentira me fez entender o que realmente funciona!)

Quais são suas prioridades?
Os seus esforços tem dito que estas coisas são realmente prioridades?
Tem sido honesto e transparente?
Que tipo de informações você tem buscado para atingir seus objetivos?

Perguntas que você pode responder para si ou aqui nos comentários.

Eu espero sinceramente que este texto te ajude a entender alguns porquês e te impulsione a algo novo. 
Estamos juntos! (Continua...)
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigado, comecei essa jornada de mudança e oração dia 02/01/2017. Firme nas 5 semanas, espero em breve mostrar os resuldaos.

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo