26 fevereiro 2017

Dieta lowcarb: Lista de compras

Oi pessoal,

Alguns que me acompanham a mais tempo sabem que desde abril de 2016 comecei a levar mais a sério a dieta e investir numa alimentação mais voltada para o que chamo de "comida de verdade".

Se você nunca ouviu falar nada a respeito sugiro a leitura do post: Dieta lowcarb - Guia básico para iniciantes. (clique aqui)

Feito a leitura, ou se você já conhece um pouco a respeito, hoje gostaria de compartilhar alimentos necessários para ter em casa quando se trata de alimentação lowcarb.




Sempre que houver dúvidas pense simplificadamente em bichos, ovos e plantas, tudo que nasce e cresce acima e abaixo da terra, levando em consideração que alguns tubérculos são ricos em carbos, porém se seu objetivo é trocar alimentação, se adaptar, não se preocupe TANTO com isso. Faça uma mudança gradual e contínua para adotar um estilo de vida.


Carnes: Qualquer tipo: carne, carne de porco, cordeiro, caça, aves, etc. Sinta-se livre para comer a gordura natural da carne sem medo, bem como a pele do frango. A ideia basicamente é que seria bem melhor consumir carnes orgânicas, de animais alimentados com capim, mas entre o perfeito e o melhor para sua saúde, invista nas carnes de melhor procedência possível e pense que o perfeito não pode te impedir de seguir o que já está de bom tamanho para os desafios e mudanças de alimentação no momento.

Peixes e mariscos: Todos os tipos: peixes gordos, como salmão, cavala, sardinha ou o arenque são grandes. Evite panificação.

Ovos: Todos os tipos: cozido, frito, ovos mexidos, omeletes, etc. De preferência ovos orgânicos. Eu particularmente amo ovinhos de codorna em conserva #ficaadica

Óleos e gorduras: Manteiga, manteiga ghee, óleo de coco, azeite de oliva. (Evitar óleo de soja e canola).

Vegetais que crescem acima do solo: brotos, couve-flor, brócolis, repolho, couve, couve manteiga, couve de bruxelas, couve manteiga, couve chinesa, espinafre, aspargos, abobrinha, berinjela, azeitonas, espinafre, cogumelos, pepino, alface, cebolas, pimentos, tomates, cebola, alho etc. (comer livremente até a saciedade alimentos que nascem abaixo do solo consumir com sabedoria.)




Produtos lácteos: Sempre evite alimentos baixos em gordura ou desanatados...prefira os tradicionais, evite queijos e misturas ultraprocessadas, nata(40% de gordura), creme de leite, giogurte grego e queijos ricos em gordura. Tenha cuidado com leite regular, gordura reduzida e leite desnatado, pois eles contêm um monte de açúcar de leite (lactose...fuja mesmo dos zero lactose). Evite produtos aromatizados, açucarados e com baixo teor de gordura.

Nuts| Sementes: castanhas, amêndoas, amendoins, porém em porções reduzidas. Eu sugiro uma dica bem legal que é separar pequenas porções em saquinhos individuais, como os de geladinho, sacolé, chupa chupa... aqui em casa fazemos isso e deu super certo para controlar o consumo de no máximo uma porção ao dia.

Frutas: Morango, abacate, coco in natura ou ralado natural sem adoçar (não água de coco), frutas vermelhas, cereja, berryes, limão ...

Bebidas: água, água com gás, água saborizada, chás de ervas em geral, café, chimarrão, tererê (sem adoçar).


EVITE: Farinhas em geral, principalmente trigo, seja refinado ou integral, tapioca, evite soja e milho, todos os açúcares (refinado, mascavo, demerara, açúcar de coco...é tudo açúcar do mesmo jeito.), adoçantes evitar/reduzir o consumo, prefira stévia e xylotol.



LEIA TAMBÉM:

- DIETA LOWCARB: Guia básico para iniciantes.
- DIETA LOWCARB: Lista de compras (<- você está aqui)
- DIETA LOWCARB: Desafio de comer fora e ter vida social durante a dieta.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo