02 fevereiro 2017

Tratamentos capilares: Hidratação, nutrição e reconstrução

Oi gente!
Hoje vamos continuar conversando um pouco sobre cabelos. Este período de verão, sol, mar e piscina tem me exigido MUITO mas MUITO mais cuidados. Tenho pesquisado e me interessado ainda mais em aprender coisas novas, e é claro, que vou compartilhar aqui com vocês.

Ontem compartilhei sobre o TESTE CAPILAR (clique aqui) e hoje vamos aprender a diferença entre os tratamentos disponíveis para as necessidades do nosso fio.

No post sobre o teste capilar falamos de 3 tipos de procedimento: hidratação, nutrição (ou umectação) e reconstrução capilar, vamos aprender o que significa cada um destes termos na prática:



Hidratação serve para repor a umidade natural dos fios, nutrientes e queratina perdida naturalmente. Basicamente hidra = água.
Os tratamentos de hidratação normalmente são a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, ceramidas, silicone e lanolina. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios, tem poder de devolver o movimento, volume  natural e o brilho aos cabelos.


Nutrição é a reposição de lipídios nos cabelos. Lipídio = gordura, óleo. A Nutrição capilar é indicada para todos os tipos de cabelos, inclusive aqueles que são oleosos. Existem tipos de óleos que são utilizados para o tratamento de oleosidade excessiva, como o óleo de maracujá.
Alguns óleos que eu fosto bastante para nutrição:  óleo  de coco,  azeite de oliva, oleo de girassol hospitalar (dersani).


Reconstrução capilar é um tratamento específico para devolver propriedades naturais dos fios. Trata-se de um processo que age no profundo da fivra capilar reestruturando e reparando a fibra capilar danificada geralmente por processos fisicos/químicos.  capilar. Geralmente são usados produtos com um ou mais dos seguintes ingredientes: queratina, creatina, arginina, cisteína, proteína hidrolizada do trigo e do milho. A reconstrução deixa o fio mais "firme", "encorpado" podendo ate deixá-los endurecidos, se utilizado em excesso. São odeais para cabelos elásticos pós processos químicos.

Gostaram das informações?

No próximo post vou dar dicas de produtos para hidratar, nutrir e reconstruir, bem como receitinhas e misturinhas para fazer em casa.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Fabi Sereia disse...

Adorei as informações!! Aguardando próximo post com as dicas!! Bjus

© Bem Bela - 2013. Todos os direitos reservados.
Design desenvolvido por: Colorize Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo