Dia do Desafio Porto Alegre 2018 e corrida noturna

25 maio 2018

Já está preparado para o desafio? 
O Blog Bem Bela está animadíssimo para participar de mais uma edição do Dia do Desafio na cidade de Porto Alegre. Será o segundo ano que iremos acompanhar de perto o evento.

O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos.


Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), uma entidade de promoção do esporte para todos, com sede na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Bem Bela DDD 2017 | Foto: intagram @bembelablog

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Porto Alegre terá seu confronto saudável com Campinas (SP). Neste ano, o evento tem algumas novidades em relação as outras edições como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas saudáveis são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. Além disso, após o dia 30 de maio vai acontecer o “Desafio Cidade + Cidade”, que visa promover uma maior integração, cooperação e integração entre os municípios que participaram dos confrontos saudáveis. As duas cidades que competirem entre si, por meio de um cálculo feito pelo Sesc/SP, vão gerar um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro da sua categoria. O objetivo é que com isto, ao longo do tempo, os municípios troquem ideias, sugestões, projetos, informações, incentivem uma a outra, para que no ano seguinte, juntas melhorem o seu desempenho neste ranking.
Nesta edição, serão 492 municípios gaúchos participando do DDD. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no www.diadodesafio.org.br. Outra novidade deste ano é o Desafio Social, que já está acontecendo. Até o dia 30/05, as Unidades Sesc recebem a arrecadação de caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com o objetivo de beneficiar crianças e incentivar a prática de esportes, os pares serão doados a instituições sociais da cidade.
Neste ano, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. 
E se você curte uma provinha de corrida poderá participar da tradicional corrida do DDD:
 7ª etapa do Circuito Sesc de Corridas 2018 
As inscrições para a Corrida Noturna do Dia do Desafio, que ocorre em Porto Alegre, vão até este domingo (27/05) ou até atingir o número máximo de 1 mil inscritos. A prova é a sétima etapa do Circuito Sesc de Corridas 2018 e faz parte da programação de atividades do Dia do Desafio na capital gaúcha.  A largada acontece no primeiro minuto da madrugada de terça para quarta-feira (30/5), na Rótula das Cuias (Av. Edvaldo Pereira Paiva). As inscrições têm o investimento de R$ 15 e podem ser realizadas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas ou nas Unidades do Sesc/RS. O evento contará com a presença da ex-atleta olímpica Lucimar Aparecida de Moura.
A prova é voltada ao público adulto (a partir dos 16 anos) e conta com as distâncias de 3km, 5km e 10km. A retirada dos kits ocorrerá no local, a partir das 20h. Mais informações, o percurso da prova e o regulamento podem ser acessados no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas. A Corrida Noturna tem realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Água Mineral Hortênsias e Prefeitura de Porto Alegre.
Correr neste friozinho será um verdadeiro desafio, mas é disto que nós gostamos! Quem vem?










3 comentários:

  1. Não conhecia esse desafio, adorei seu post! Já estou seguindo seu blog, beijos.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pri!
    Adorei sua visita em meu blog.
    E amei o seu. Vou te acompanhar também :3
    Um grande abraço
    www.nacordoarcoiris.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL