Fazendo a feira: bem vindos alimentos da safra de junho

01 junho 2018





Para você que preza por uma alimentação saudável e de qualidade, vamos economizar dando atenção neste pequeno detalhe que irá garantir nutrição e economia:


Todo alimento que está na safra tem mais nutrientes, mais compostos antioxidantes e menos agrotóxicos, além de ter nais oferta e você garante um preço melhor.

mês de junho oferece uma safra ótima, repleta de boas opções nutritivas e eu quero destacar alguns alimentos com propriedades interessantes. 


Tangerina (ou mexerica): Rica em vitamina C, potássio e antioxidantes, a tangerina é uma fruta que auxilia no controle dos diabetes, previne as doenças cardiovasculares e pode ser uma aliada no combate do envelhecimento precoce.

Atemoia: Fonte de energia para o corpo e rica em fibras, a fruta ajuda no controle do colesterol, auxilia na recuperação de gripes e resfriados por ser rica em vitamina C, e age na regulação da pressão, já que também é fonte de potássio para o organismo.
Inhame: Esse alimento traz diversos benefícios para a saúde do coração, por ser rico em vitamina B6. Também é fonte de potássio, vitamina C e fibras, fornecendo bem estar para o cérebro, para os olhos e prevenindo contra o câncer.

Gengibre: Conhecido por auxiliar na perda de peso, o gengibre acelera o metabolismo e previne náuseas e vômitos. Também é antioxidante e anti-inflamatório, evitando as doenças estomacais como úlceras e câncer de cólon-retal.
Alho poró: Suave e muito versátil, o alho poró além de trazer sabor aos pratos, é uma boa fonte de nutrientes para o nosso organismo. É rico fólico, vitaminas A, C e do complexo B, além de conter minerais essenciais como magnésio, zinco, cálcio, potássio, ferro e fósforo, possuindo ação anti-inflamatória e fortalecedora do sistema imunológico.
Palmito: Saboroso e um alimento chave na hora de dar um toque especial na salada, o palmito é fonte de cálcio, ferro, fósforo, magnésio e vitaminas A, B e C. É excelente para a saúde do nosso sistema imunológico e pode diminuir a retenção de líquidos.
Atum: Rico em proteínas e em vitaminas do complexo B, o atum pode auxiliar na saúde cardiovascular, já que ambém é fonte de ômega 3, ajuda na prevenção do câncer, faz bem para o cérebro e ao humor.
Sardinha: Fonte de cálcio e proteínas, a sardinha é responsável por tornar nossos ossos mais fortes, prevenir a osteoporose e melhorar a saúde muscular. Também ajuda na hidratação da pele e do cabelo, por ser rica em ômega 3.

Outras boas opções de alimentos da safra de junho:

Carambola, kiwi, laranja-lima, batata-doce, berinjela, cenoura, ervilha, mandioca (aipim ou macaxeira), mandioquinha, milho-verde, abóbora japonesa e seca, cará, ervilha comum e torta, agrião, almeirão, brócolis, erva-doce, cenoura com folhas, camarão, caranguejo, lambari, badejo, porquinho, sardinha, siri e tainha.

Bora ir pra feira?

Prefira sempre alimentos da época. 










Um comentário:

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL