Auto Sabotagem: 8 maneiras de atrapalhar seu emagrecimento

04 janeiro 2014


Auto Sabotagem: 8 maneiras de atrapalhar seu emagrecimento - Bem Bela
Atenção este texto é contra-indicado caso você queira
permanecer no seu lugar de conforto (fofo e gordinho).
Trocando uma ideia com uma amiga e lendo, pesquisando, surgiu a inspiração para esta postagem. Conversávamos sobre pessoas que "fazem de tudo" para emagrecer, se esforçam mas realmente tem dificuldade para ter um bom resultado. Afinal de quem é a culpa? (risos)

Baseada em fatos reais que podem estar acontecendo aí na sua casa nasceu o manual de 8 maneiras de atrapalhas seu emagrecimento, leia abaixo:


1 - Reduzir de forma radical as calorias: Dietas com calorias reduzidas podem ter um efeito prejudicial a saúde, desaceleram e reduzem o metabolismo o tornado mais lento. O ideal é uma dieta equilibrada em nutrientes, pois não adianta comer 1000 Kcal de sorvete, é preferível 1000 Kcal bem distribuídas com gorduras saudáveis, carboidratos integrais, proteínas. O ideal normalmente é algo em torno de 1.000 Kcal a 1.200 Kcal, dependendo da sua idade, peso e atividades executadas. Para descobrir qual valor das calorias necessárias busque o auxílio de um profissional qualificado, não o faça cortes e reduções de forma abrupta, procure a auxílio nutricional;

2 - Pensar somente em calorias:  A tendência que temos a realizar dietas basseadas em calorias é querer "economizar" nas coisas mais saudáveis para poder comer o que mais gostamos. É preferível 100 Kcal de maçã do que 100 Kcal de sorvete, por exemplo. Os nutrientes da fruta e açúcares da fruta são mais saudáveis e não contém a gordura do sorvete, pense também em nutrientes, não só em calorias.


3 - Pular refeições ou dar um grande espaço de tempo entre elas: O ideal é não ficar mais de 3 horas e meia sem comer, ultrapassar este tempo não é produtivo para quem quer emagrecer, pois o nível de açúcar vai baixar muito e quando você for comer alguma coisa além de estar com mais fome seu organismo vai enviar a mensagem "armazenar", isso torna seu metabolismo mais lento. Faça seu corpo trabalhar a seu favor e não contra, coma de 3 e 3 horas;

4 - Não tomar café da manhã: O café da manhã é a primeira e principal refeição do dia, se você der energia a seu corpo logo cedo enfrentará o dia com mais disposição. Esta primeira refeição é fundamental, e a hora de comer um pouco mais de calorias para "acordar" seu metabolismo;

5 - Bebidas alcoólicas e refrigerantes: Bebida alcoólica não é uma boa pedida para ninguém, mesmo para quem não quer emagrecer, não traz nenhum benefício a sua saúde, alguns defendem o vinho, porém um bom suco de uvas pode fazer a mesma coisa por você e sua saúde, ninguém nasce bebendo e gostando do álcool em si, saiba que existe vida social além das taças e copos de bebidas alcoólicas, minha opinião pessoal, respeito a sua. Refrigerantes podem ser substituídos aos poucos por água com gás com baixo teor de sódio e progressivamente por sucos. A dica é: faça substituições e evite-os ao máximo, eles enchem o seu estômago e têm muitas calorias;

6 - Não ingerir fibras: A fibra integral tem papel fundamental para regular o trânsito intestinal, diminui o colesterol, auxilia "limpando" o organismo eliminando toxinas, aumentam o período e sensação de saciedade, por terem um processo digestivo mais complexo exigem que o corpo "trabalhe mais" na digestão, gastando mais calorias no processo digestivo, ou seja seu corpo faz ginástica enquanto você come e digere e conseqüentemente auxilia no emagrecimento. Na sua composição são encontrados diversos minerais, inclusive o cromo, que participa do metabolismo dos carboidratos e das gorduras.


7 - Não beber água suficiente: O consumo de fibras deve ser aliado ao aumento do consumo de líquidos. Carregue garrafinhas de água, estipule metas e beba mais água, a água limpa o organismo, auxilia na absorção das fibras aumentando seu aproveitamento nutricional, beba um copo dágua toda vez que pensar estar com fome, as vezes ode ser sede.

8 - Vida sedentária: Deixei esta por último pois é onde mais enfrentamos resistências e desculpas: "Não tenho tempo", "não gosto", "não me sinto confortável", são algumas desculpas. Fato é que você pode adotar um estilo de vida em movimento caminhando até o mercado, descendo algumas paradas antes, estacionando o carro mais longe, jogando bola com seus filhos, subindo escadas sempre que puder. Você não precisa ser a "miss fitness" as precisa e deve se mexer, assim atingirá seus objetivos com mais saúde e disposição. Clique aqui e leia Exercícios Físicos e a Perda de Peso.

Lembrando que estas dicas não substituem a consulta a um profissional.

Espero que seja útil e que não venhamos a cometer estes erros na nossa alimentação.

Até a próxima










13 comentários:

  1. Gostei das dicas. geralmente vejo pessoas cometendo todos esses erros juntos.

    http://www.rockcomluxo.com/
    http://instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL