5 bebidas que te ajudam a emagrecer

28 outubro 2014



Calorzinho começando, época do ano em que muitas vezes não dá vontade de comer coisas muito pesadas, separei algumas bebidas que podem ser usadas para refrescar, saciar a fome e ser poderosas aliadas na perda de peso:

1. Água: sem sabor, incolor, mas longe de ser sem graça, a água é fonte de vida e indispensável para manter o organismo hidratado, saudável e em perfeito funcionamento. A vantagem da água em relação as demais bebidas é que além de não possuir calorias, o consumo de água ajuda a eliminar toxinas do corpo, acelera o metabolismo e é um excelente saciante de apetite quando ingerido antes e entre as refeições. Adicione uma rodela de limão ou algumas folhas de hortelã para saborizar de forma natural sua água. 

 2. Chás - Chá verde: com propriedades estimulantes e saudáveis, o chá verde é muito conhecido pelo seu poder metabólico que acelera o metabolismo de tal forma que ajuda efetivamente a queimar calorias. Não possui calorias, é saboroso e considerado um poderoso antioxidante. 

 3. Café: um café preto, sem açúcar, está repleto de antioxidantes e não contém calorias. Além de contribuir para uma silhueta mais elegante, uma dose diária de cafeína em forma de café, potencia os estados de humor positivos e os níveis de concentração, muito mais saudável que refrigerantes e energéticos que prometem os mesmo efeitos energéticos, porém com conservantes, aromatizantes e outros aditivos. 

 4. Leite magro (desnatado): alguns estudos apontam para o fato do cálcio ajudar o corpo a combater a formação e propagação de células de gordura (tecido adiposo); e segundo alguns especialistas quem consume pouco ou nenhum leite tem maior probabilidade de engordar. Para aproveitar todos os benefícios do leite, sem consumir calorias e gorduras indesejadas, prefira sempre as versões desnatado ou semi-desnatados. 

 5. Sumo de vegetais: tão nutritivo como o sumo de fruta, mas com metade das calorias, talvez esteja na hora de beber mais legumes – um sumo de laranja de 340 ml contém 160 calorias, em média, enquanto um sumo de tomate em igual quantidade, contém apenas 80 calorias. Uma excelente forma de refrescar a dieta, com duas vantagens acrescidas: os sumos de vegetais têm elevados níveis de fibra (ótimo para quem quer emagrecer) e contribuem para uma maior saciedade, eliminando a indesejada sensação de fome.

Receitinhas? Dúvidas? Comentários?
Me escreve aqui!












2 comentários:

  1. Eu emagreci muito com chá, mas com o cha matcha, muito eficiente!
    mas cuidado o cha possui algumas contra indicações.
    confira aqui suas contra indicações: http://chamatcha.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, tudo bem? Adorei as dicas, isso me ajudar muito.
    bjs!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL