90 minutos para uma semana de alimentação saudável

09 maio 2018


Planejar as refeições, fazer compras de alimentos e preparar refeições pode facilmente ocupar todo o seu dia. Se você está com pouco tempo e ainda quer ter uma alimentação saudável, faça essas quatro coisas - elas só levarão 90 minutos! 

Cozinhar Grãos Inteiros:

Faça uma porção grande de quinoa ou arroz integral ou grão de bico (ou ambos) Para usar em suas saladas e receitas de café da manhã ou para começar a preparar um dos seus jantares semanais em parceria com alguma proteína e/ou legumes refogados. Cozinhe uma xícara grande de cada um e guarde em recipientes de vidro  bem fechados na geladeira, ou faça porções maiores e congele em porções menores. Outra sugestão para quem não dispensa um carboidrato é cozinhar macarrão integral e deixar armazenado para compor almoço, janta ou uma salada no pote.
Tempo: 3 minutos para medir e jogar na panela, 20 a 40 minutos para cozinhar (use este tempo para preparar outra coisa), 10 minutos para armazenar em recipientes na geladeira ou no freezer.

Cortar Frutas e Vegetais:

Lave e corte legumes que você vai usar para suas receitas como couve-flor e batata doce para assar, brócolis para cozinhar, pimentas e pimentões para salteados ou lanches da tarde, e abóbora, aipo e cebola para sopa. Também é uma ótima ideia para preparar frutas como melão ou uvas que você pode pegar no café da manhã ou depois do jantar como sobremesa.  Outra dica super prática e que eu uso MUITO: tenha sempre alho e cebola e salsinha picada na geladeira, por vezes passo os 3 juntos no processador, por vezes faço separado e guardo em potes de vidro com tampa, conservar em geladeira ou freezer. 
Tempo: 20 minutos
Preparar marmitas e potes:
Com legumes e frutas lavadas e cortadas fica mais fácil preparar qualquer refeição durante a semana. Para quem precisa almoçar fora e quer economizar tempo, dinheiro e calorias vale investir na marmita ou saladas no pote.
Tempo: 20 minutos

Tenha uma proteína sempre a mão:

Vale ovos cozidos conforme o consumo semanal (lembrando que após serem cozidos devem ser conservados em geladeira.), comprar atum light enlatado, ovos de codorna em conserva também são uma boa pedida. Você pode deixar filés de peito de frango em cubos, em tiras ou desfiados separadinhos e já pré cozidos com ou sem temperos em potes no freezer ou geladeira e montar seu prato ou saladinha no pote.
Tempo: 45 a 60 minutos










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL