Dia Internacional do Yoga - 21 de Junho - Yoga For Weight Loss

20 junho 2018


Dia do Yoga, é comemorado anualmente em 21 de junho desde a sua criação, em votação por unanimidade na Assembléia Geral das Nações Unidas .Yoga é uma prática física, mental e espiritual atribuída principalmente à Índia.
Conheça a história e veja um programa especial de treino completo em vídeos, para iniciar nesta prática e de quebra queimar umas gordurinhas.


Em 24 de setembro de 2014,O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em seu discurso na ONU sugeriu a data de 21 de junho, por ser o dia mais longo do ano no hemisfério norte e ter um significado especial em muitas partes do mundo. Em seu discurso o primeiro ministro reforça: "Yoga é um bem inestimável da tradição antiga da Índia. Ela incorpora a unidade da mente e do corpo; pensamento e ação; contenção e realização; harmonia entre homem e natureza; uma abordagem holística para a saúde e o bem-estar. Não se trata de exercício, mas de descobrir o senso de unidade consigo mesmo, o mundo e a natureza. Ao mudar nosso estilo de vida e criar consciência, pode ajudar no bem estar. Vamos trabalhar para adotar um Dia Internacional do Yoga."

A primeira edição do Dia Internacional do Yoga aconteceu em diversos lugares do mundo em 21 de junho de 2015. Na Índia. 35.985 pessoas, incluindo Narendra Modi, realizaram 21 yoga asanas (posturas) por 35 minutos em Rajpath, em Nova Delhi. O dia dedicado ao yoga foi observado por milhões em todo o mundo. Houveram recordes registrados no livro dos recordes. Em 2016 houve uma maior participação dos jovens na índia devido a campanhas realizadas pelo governo e manifestações pelo mundo também foram registradas. Em 2017 as comemorações se repetiram o sucesso das edições anteriores com apoio engajamento e notícias sobre o dia da yoga em Nova York com milhares de praticantes parando a Times Square. O Japão criou uma Liga Parlamentar para a promoção da ioga. Na China, o maior encontro foi de 10.000 participantes na cidade de Wuxi. Em Atenas, o evento aconteceu em 25 de junho como parte do Dia do Yoga Aberto da Grécia e em Kiev, o evento aconteceu em 18 de junho e reuniu algumas centenas de participantes. Na Irlanda, os participantes reuniram-se na sala redonda da Prefeitura, em Dublin.

Este ano nós queremos marcar presença nesta data que promove um estilo de vida mais saudável e uma filosofia de vida que envolve valores como a paz, a sabedoria, o equilíbrio nas relações.

Nossa forma de marcar presença e estimular a prática do yoga é disponibilizar aulas em vídeo para vocês que amam treinar em casa:


Yoga For Weight Loss


Selecionamos uma sequência de 7 vídeos, um programa completo de 1 semana de Yoga para perda de peso, queimar gordura, e fortalecer a musculatura.

São vídeos de 30 minutos em média, para exercitar todo o seu corpo. Os movimentos são acessíveis a todos que desejam conhecer ou aprimorar uma forma de treino com movimentos diferentes e desafiadores.

São apenas sete dias de desafio, para participar do yoga day, criar rotinas de treino e iniciar o plantio para futura colheita de modificações corporais e mentais que a prática traz.

Vamos aos vídeos:

Duração: 30 minutos
Equipamentos: Roupa confortável e um tapete ou colchonete para movimentos no chão.

DIA 1:




Dia 2:



Dia 3:



Dia 4:



Dia 5:



Dia 6:



Dia 7: 


Créditos dos treinos por conta do Canal Yoga TX no Youtube











19 comentários:

  1. Hahaha, que legal! Nunca vi um post comentando sobre Yoga de uma forma tão completinha.
    Não é necessário nem sair de casa;
    Parabéns, super bom! Vou tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que eu gosto . Amo video aulas e sempre procuro compartilhar estes programas aqui. Volte sempre.

      Excluir
  2. Ótima a série de vídeos! O yoga é bacana pq dá pra praticar em qualquer lugar, e não precisa de nenhum equipamento. Adoro praticar quando viajo, pq da pra fazer no quarto do hotel mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Super prático. Fico feliz de poder ajudar na rotina de tantas mulheres incriveis como vc!

      Excluir
  3. Eu morro de vontade de fazer yoga! Vamos ver se com esses vídeos crio vergonha na cara e já dou o primeiro passo!

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk o difícil é só começar depois vc pega gosto. Fico bem feliz em poder contribuir e inspirar de alguma forma a rotina de tantas mulheres que como vc e eu se viram nos 1001 papéis que a vida oferece. Bons treinos lindona!

      Excluir
  4. Menina, eu sempre quis fazer yoga. Amei essa seleção de vídeos que você compartilhou. Vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um jeito de conhecer e escapar daquela famosa situação de se matricular na academia ou aulas e não dar conta de aparecer neh? Evita kkkk. Fico feliz em ajudar Lidi! <3

      Excluir
  5. Irei tentar, sempre pensei em fazer yoga, mas nunca tinha parado para ver vídeos sobre o assunto, tentarei, depois informo, rs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Cris! e essa é específica para queimar gordurinhas e tonificar a musculatura. Eu fiz umas e gostei. Me conte depois! bjs

      Excluir
  6. Acho muito legal, sou doida para fazer, já salvei essa seleção de vídeos para eu tentar aqui em casa...

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita vontade de fazer Yoga com certeza sera uma meta pra 2019 .Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcela, espero que tenha sucesso neste projeto! <3

      Excluir
  8. Já fiz yoga um dia e no dia seguinte eu mal conseguia me mexer hauhauhaua
    Mas é como diz no seu texto... a gente não tem que ver a Yoga como exercício físico apenas... tem muito a ver com o nosso interior também!
    Vou voltar a fazer yoga, mas estou me planejando ainda, porque quando começar vou querer levar até o fim, dessa vez (mesmo que fique com o corpo todo dolorido depois hahaha)
    Beijos!!

    www.sabordesucesso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ISa seu blog é show, amo as receitas e fico feliz com sua visita! Confesso que eu ri com seu relato lembrando das vezes que eu achei que yoga e pilates era molezinha kkk. Espero que seu planejamento dê certo.

      Excluir
  9. Oiiie,
    eu nunca fiz yoga, eu já quis tentar mas não cheguei a fazer, não conhecia esse dia internacional do yoga rsrs, sendo sincera eu realmente gostaria de fazer o problema mesmo é o tempo

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis fazer mas acho que se eu fizer algum desses movimentos trava kķkkkkkk
    Mas admiro muito que tem esse equilíbrio, eu sou péssima.

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar fazer mas estou com medinho hahaha, sempre gosto de assistir essas vídeoaulas

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL