Alimentos para ter um cabelo lindo e saudável

16 julho 2018

alimentacao-cabelos-saudaveis

É o que eu sempre digo: nutrição capilar começa de dentro para fora. Embora existam receitinhas e produtos maravilhosos e vitaminas para revigorar o fio, nada substitui uma boa alimentação, esta sempre será a base para boa saúde em geral, bem como da pele, unhas e cabelos. Existem alimentos que são capazes de modificar totalmente a saúde e aspecto do fio, devolvendo ou realçando brilho e boa saúde, saiba quais são:



1. Probióticos: para cabelos mais fortes e menos quebra.

A saúde do cabelo e a sua saúde em geral estão ligadas ao processo de digestão . Então, os probióticos são fundamentais. Como funciona: O intestino precisa absorver nutrientes e, se seu corpo estiver "entupido" (não digerindo e absorvendo bem nutrientes), isso vai atrapalhar. Os probióticos são uma forma de bactéria viva que é uma parte fundamental do mundo natural e crucial para nossa sobrevivência. Eles ajudam bactérias boas do corpo, enquanto dificultam o crescimento de microorganismos nocivos. Isso tem um impacto profundo na digestão e na absorção de nutrientes. Onde encontrar: Uma boa fonte de alimento probiótico para incluir na dieta seria o kefir de água ou de leite.

2. Proteínas: para crescimento dos cabelos.

A má notícia primeiro para que não haja mal entendido: Não há nenhum alimento que você possa consumir para fazer o cabelo crescer mais rápido. A taxa de crescimento do cabelo é determinada por diversos fatores entre eles idade, hormônios, genética, alterações na saúde e nutrição. Como funciona: Existem nutrientes necessários para manter o cabelo saudável, crescendo e a proteína é um nutriente essencial. Embora não haja nada para fazer para acelerar o crescimento, consumir menos proteína que o necessário poderá afetar o crescimento natural do cabelo. Onde encontrar: Experimente alimentos como ovos, carnes, lentilhas, feijão, quinoa, shakes ou barras de proteína, leites, queijo. Aumente consumo de proteínas e veja melhora em duas semanas ou mais.

3. Ômega 3: para couro cabeludo saudável.

O couro cabeludo é uma extensão da pele do rosto, mas difere devido a densa quantidade de folículos pilosos e glândulas sebáceas. A queixa mais comum em relação ao couro cabeludo são a presença de caspa ou descamação. A ingestão de ácidos graxos essenciais como o ômega 3 é um ótimo auxiliar para saúde do couro cabeludo, especialmente para quem tem cabelo tratado quimicamente com coloração, progressivas e outros.  Como funciona: Um couro cabeludo saudável é necessário para crescimento de cabelos fortes e brilhantes. Além disso as gorduras de qualidade mantêm os níveis de oleosidade adequados no couro cabeludo e evitam o ressecamento. Onde encontrar: Atum, salmão, sementes de linhaça, nozes, folhas verde escuro.

4. Água: para um cabelo maleável, hidratado e sem frizz.

A água hidrata seu corpo e cabelo de dentro para fora, isto não é uma novidade. Seu corpo
sempre irá cuidar de distribuir a água consumida para manutenção dos órgãos vitais, por este motivo uma ingestão de água precária ou limitada poderá deixar seus cabelos, pele e unhas desidratados bem antes do restante do corpo. A água também ajuda a liberar toxinas do corpo que podem impedir o crescimento saudável do cabelo. Como funciona: Assim como quando seus músculos não podem funcionar corretamente quando você está desidratado durante um treino, seu cabelo não pode crescer forte e saudável com a falta de água. A desidratação também pode levar a problemas no couro cabeludo, como a caspa, e pode retardar o crescimento do cabelo, porque não há umidade. O que fazer: Beba mais água, ingira frutas e legumes com maior concentração de água, beba chás, sucos durante o dia.

5. Vitamina B: para saúde geral do cabelo.

A biotina (vitamina B8 e B12) é amplamente conhecida por manter o cabelo saudável, mas a biotina não é a única vitamina que auxilia na saúde e crescimento do cabelo. Todas as vitaminas B são importantes, juntamente com uma série de outros nutrientes que suprem o folículo piloso a nível celular.  Como funciona: O complexo B inclui todas as vitaminas do grupo B. Ingerir todos de uma vez permite que eles trabalhem juntos e ajudem os outros nutrientes que você consome (como proteínas e gorduras) a funcionarem melhor. As vitaminas do complexo B são um co-fator para ajudar seu corpo a metabolizar gorduras e proteínas para um cabelo bom e brilhante. Elas inerentemente têm os produtos de construção que você precisa para cabelos saudáveis ​e bem nutridos. Em outras palavras, gorduras e proteínas ainda nutrem seus cabelos, mas o complexo vitamínico B tornará eles mais eficazes. Onde encontrar: A maneira mais fácil de tomar todas as vitaminas B é tomar um suplemento vitamínico complexo-B. É mais rápido, mais fácil e, às vezes, mais eficaz do que incorporá-los à sua dieta, porque você não precisa considerar a preparação de alimentos, cozinhá-los ou congelá-los. Mas se você não puder ou não quiser tomar um suplemento, acrescente muitos vegetais de folhas verdes, frutos do mar e queijo em suas refeições para obter uma dose saudável de todas as vitaminas do complexo B.


Espero que tenham gostado das dicas.
Até a próxima.










22 comentários:

  1. Muito bom mesmo, de fato não só o cabelo, como pele e unhas são dependentes da nossa alimentação

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais essas dicas! Já vou começar a colocá-las em prática! :D

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de saber os alimentos que ajuda os cabelos a ficarem lindos e saudáveis, concordo com você mesmo tendo receitas, produtos e vitaminas nada substitui uma boa alimentação, não sabia que a água hidrata os cabelos, gostei muito das dicas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em contribuir com dicas relevantes e simples para melhorar a saúde e aparência de mulheres que assim como nós tem um vida rela, sem tempo e nem $ a perder! <3

      Excluir
  4. Ótimas dicas! Vou iniciar hoje mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Vc sempre arrasando nas dicas!
    Já sofri com queda de cabelo e com eles opacos e quebradiços sem nem ter feito química e quando mudei alimentação e fiz suplementação de vitaminas e minerais aí vi resultado. Obrigada pelas excelentes dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amanda! Feliz por ajudar e ter vc sempre aqui! <3

      Excluir
  6. Olá! Adorei as dicas de alimentação.. É tão bacana quando sabemos que o que estamos comendo nos transforma! Adorei o post! Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza fica mais fácil aderir a uma alimentação mais saudável quando sabemos o porquê e vemos os benefícios.

      Excluir
  7. Oi, Pri! Essas dicas não poderiam ser melhores. Existem muitas áreas da nossa vida que podemos melhorar adotando uma alimentação mais saudável, nem sempre nos damos conta disso. Não sabia que os probióticos também influenciam a saúde do cabelo, muito interessante!
    bjs,
    Gih

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas vou usar e começar a beber mais água do que o de costume

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas, e verdades! O cuidado vem sempre de dentro pra fora ... E muita paciência né rs

    E o que mais gostei é que eu já conhecia o kefir, porém para outras ações no corpo e agora amei saber que é uma ótima opção para ajudar nesses cuidados dos nossos fios também! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por acrescentar! Tb sou fã de kefir.

      Excluir
  10. Olá!

    As dicas foram muito boas! Vamos começar a consumir alguns destes alimentos!

    http://www.me-myself-and-her.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post. ESTA DE PARABÉNS. Continue assim. Eu também utilizo essas dicas !

    ResponderExcluir
  12. Aprendo mais e mais com suas dicas, não sabia que esses alimentos é bom para a saúde do cabelo. bjsss
    https://espacodividido5.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL