Cardápio completo dieta lowcarb

06 julho 2018

dieta-lowcarb-montar-cardapio

Cardápio lowcarb para quem está iniciando a dieta: Esta é a campeã de solicitações na minha caixa de mensagens aqui no blog.

Como montar um cardápio base para quem está iniciando não se perder? Simples:

Vá a um nutricionista que seja adepto ao método lowcarb e seja de sua confiança. 
Somente nutricionistas são aptos a montar cardápios profissionalmente ou comercialmente digamos assim. Pague por aquilo que deseje ou aprenda a fazer você mesmo.

Agora vamos pensar bem: Provavelmente você já saiu frustrado de alguma consulta nutricional ou com endocrinologista e do nada ele te disse para emagrecer, tirou um papel pronto da gaveta, te entregou mandou se virar e retornar em algumas semanas. Alguns deles deixavam um espacinho antes do nome dos alimentos e mexiam em calculadoras e te davam a falsa sensação de "personalização", mas na real os alimentos estavam sempre ali. E quando este tipo de alimento simplesmente você DE-TES-TA-VA ou era caro demais? Você se via pagando milhões para comer algo prescrito, para seguir a risca e ter bons resultados, mas com o tempo tudo se tornava inviável. E este tipo de abordagem NUNCA FUNCIONOU, porque logo agora que existe uma forma de você se alimentar com liberdade, qualidade e ser feliz você quer alguém te diga exatamente o que deve comer? Não faz sentido e ninguém se adapta a isso a longo prazo.

Então vamos a uma abordagem mais adulta, sem mimimis e que te trará mais sucesso ok?

Leia esta lista de compras lowcarb, entenda como começar a dieta lowcarb com algumas estratégias que compartilhei aqui e baseado nas opções que darei abaixo coma, coma e seja feliz livremente por sua vida é diferente da vida da Mariazinha, do João, da Joaninha e você será responsável por aprender sobre um novo estilo de vida e não um repetidor de padrões que segue listas prontas.

cafe-da-manha-lowcarb-cardapio

1. Como montar meu cardápio lowcarb no CAFÉ DA MANHÃ?

1.1 Frutas: Morango, abacate, coco in natura, leite de coco ou coco ralado natural sem adoçar (não água de coco), frutas vermelhas, cereja, berryes, limão ...

1.2 Bebidas: água, água com gás, água saborizada, chás de ervas em geral, café, chimarrão, tererê (sem adoçar).

1.3 Leite/Iogurte/kefir: Melhor não consumir leite ou iogurte no começo porém se for escolher escolha os com ingredientes mais simples sem nomes esquisitos ou adições de açúcares camuflados. SEMPRE INTEGRAIS JAMAIS DESNATADOS OU ZERO GORDURA. 

cafe-da-manha-lowcarb-cardapio-completo

Outras opções são ovos, queijos gordos, pão lowcarb, panqueca lowcarb ou panini sem farinha ou com farinhas lowcarb, pão de micro-ondas com ovos e farinha de coco, de linhaça. O céu e sua criatividade são o limite.

bolo-de-caneca-lowcarb

Eu não aguento comer todos os dias a mesma coisa lowcarb, tem dias que pulo café da manhã. Monte um pratinho de lanche com um pouco de cada, monte algo parecido com o que já consumia dentro das opções que tem, para algumas pessoas esta familiaridade é reconfortante, não estamos aqui para julgar, o importante é você ter sucesso. Você pode também se libertar e comer pedacinhos da carne da janta, se liberte da coisa de comer de 3 em 3 horas, de que cada alimento tem um horário certo como se fosse "pecado" comer ovos ou carne e legumes no café da manhã, seja livre!

E se você comeu bem no café da manhã irá somente almoçar, nada de lanche, sobre lanche sobre lanche. Coma o necessário e viva.

cardapio-almoco-lowcarb


2. Como montar meu cardápio lowcarb no ALMOÇO?

2.1 Escolha as proteínas:

Carnes: Qualquer tipo: carne, carne de porco, cordeiro, caça, aves, etc. Sinta-se livre para comer a gordura natural da carne sem medo, bem como a pele do frango. A ideia basicamente é que seria bem melhor consumir carnes orgânicas, de animais alimentados com capim, mas entre o perfeito e o melhor para sua saúde, invista nas carnes de melhor procedência possível e pense que o perfeito não pode te impedir de seguir o que já está de bom tamanho para os desafios e mudanças de alimentação no momento.Coma um pedaço grande que te sacie, se achar necessário divida seu prato em 4 e coloque a carne em 1/ ou 2/4, restante vegetais e gorduras.

ou

Peixes e mariscos: Todos os tipos: peixes gordos, como salmão, cavala, sardinha ou o arenque são grandes. Evite panificação.

ou

Ovos: Todos os tipos: cozido, frito, ovos mexidos, omeletes, etc. De preferência ovos orgânicos. Eu particularmente amo ovinhos de codorna em conserva #ficaadica

2.2 Gorduras inteligentes e saudáveis:

Óleos e gorduras: Manteiga, manteiga ghee, óleo de coco, azeite de oliva. (Evitar óleo de soja e canola). Não precisa carregar na gordura ou suplementá-las, use carnes com gordura aparente, equilibre o gosto das saladas e vegetais. Gorduras boas te darão saciedade e sabor.

almoco-lowcarb-cardapio

2.3 Legumes/Verduras/Outros: 

Vegetais que crescem acima do solo: brotos, couve-flor, brócolis, repolho, couve, couve manteiga, couve de bruxelas, couve manteiga, couve chinesa, espinafre, aspargos, abobrinha, berinjela, azeitonas, espinafre, cogumelos, pepino, alface, cebolas, pimentos, tomates, cebola, alho etc. (comer livremente até a saciedade alimentos que nascem abaixo do solo consumir com sabedoria.)

Deixe seu prato colorido. Prepare receitas com berinjela, abobrinha, purê de couve flor e desfrute de cada sabor. 

3. Como montar meu cardápio lowcarb no CAFÉ DA TARDE?

Você está com fome no café da tarde? Se comeu o necessário nas demais refeições provavelmente não. Saiba que não há mal nenhum em pular esta ou qualquer outra refeição caso esteja se sentindo saciado.

No café da tarde você pode comer novamente ovos, ou legumes em geral, vale a mesma regra: qualquer comida em qualquer horário. Escolha os alimentos como os exemplos do café da manhã ou almoço.

Sugestões pessoais práticas: Quando precisava lanchaar fora de casa, no hospital ou entre amigos eu carregava ovos de codorna em conserva, alguns pepinos e palmitos picadinhos, as vezes queijo gordo, tomatinhas cereja e cenouras baby em saquinhos e fazia um picadão bem gostoso.

As sementes são uma boa pedida, mas convem consumir com moderação , os nuts, ou oleoginosas são uma tentação para mim, então eu separava em saquinhos as porções únicas a consumir.

Outra opção é fazer pão lowcarb, ou algum bolinho, panquecas e carregar na marmita, no potinho. Kefir, saladinha no pote, latinhas de atum viraram lanche com alface americana facilmente. As vezes bebia café com toque de óleo de coco e tudo certo.


3. Como montar meu cardápio lowcarb no JANTAR?

Escolha alimentos como no almoço ou café da manhã, sem mistérios.

Espero que isto ajude você a montar seu próprio cardápio. Qualquer dúvida me chama pelos comentários do blog ou formulário de contatos que tento auxiliar.

Leia também:











20 comentários:

  1. Bem detalhado e com essas dicas da pra comer bem

    ResponderExcluir
  2. Esse post me deu uma luz muito grande sobre essa dieta! Ainda ei de iniciá-la!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Gatona!!!

    Eu tenho muita curiosidade referente a Low Carb e esse seu post está muito bacana!! Quem sabe agora eu resolva dar um ponta pé inicial?


    beijos!!


    www.camilasousablog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Excelente a dica do Cardápio lowcarb pra quem está na dieta gostei deu vontade de comer tudo, maravilhosa a sua dica de como montar o cardápio vai ajudar muito, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada!! Adorei as dicas!! Agora ficiu mais fácil! 😘😘

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha alimentacao bem baseada em carboidratos e hoje em dia eu diminui bastante os pão frances rsrs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o cardápio vou salvar pra ver com mais calma.

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse cardápio de dieta low carb. Dietas são super difíceis mas com um bom cardápio da para encarar. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  9. ola , tudo bem ? Eu faço a dieta low carb e da muito resultado ,
    gostei muito das dicas de cardápio .Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu ja ouvi falar da dieta lowcarb, gostei do cardápio é delicioso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ja ouvi falar muito da dieta lowcarb, mas não consigo, dizem que o cardápio é delicioso.
    https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. aquela coisa né, eu sou tão magra, que se fizer dieta é capaz de eu sumir. mas eu como muitas dessas coisas que você falou simplesmente porque acho gostoso. não parece ser uma dieta dificil de ser seguida porque as coisas que se come são realmente bem gostosas se souber fazer!

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar desta dieta, pelo menos através deste nome... Mas parece muito interessante e até variada! Excelentes dicas :)

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas. Mas, vale ressaltar a importância do acompanhamento de um profissional especializado (no caso, um nutricionista) ao adotar qualquer dieta!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Não parece uma dieta dificil de seguir. Muito bom o teu post, mas realmente vale lembrar a importância do acompanhamento de um profissional.

    ResponderExcluir
  16. Nossa amei o post agora estou entendendo mais o que é lowcarb antes eu ouvia falar dessa dieta e ficava sem saber o que podia e o que não podia comer me ajudou muito esse post beijos https://www.katisouza.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha! Adorei as dicas! Dieta low carb é um tema interessantíssimo e que me interessa muito. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  18. Muito esclarecedora sua matéria. Vou repassar pra amigas que fazem. Muito legal conhecer de uma forma mais completa.

    ResponderExcluir
  19. Esta dieta esta sendo uma das queridinhas do momento ne, não compreendia muito bem o funcionamento dela

    ResponderExcluir
  20. Dicas incríveis mesmo para comer melhor e fazer escolhas melhores com autonomia! Parabéns.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL