31 de agosto: Dia do blog e fim da Maratona BEDA

31 agosto 2018

31 de agosto é conhecido tradicionalmente como o dia do blog.

O dia 31 de agosto foi estabelecido de forma informal, internacionalmente como o dia do blog. Uma data especial para celebrar a alegria que é escrever um blog e compartilhar com outros blogueiros esta experiência.

Especialmente este mês aqui no blog em conjunto com outras blogueiras, amigas e parceiras iniciamos um desafio chamado Maratona BEDA Interblogs 2018 e fico muito feliz de poder encerrar neste dia esta maratona tão intensa e que trouxe muitos conhecimentos, aprendizados e trocas entre nós.

Então hoje faço um pequeno resumo e balanço sobre esta maratona:

Primeira coisa a ser dita: postar uma vez ao dia durante 31 dias não é fácil, é intenso e não é para qualquer um! O que tornou tudo mais realizável foi a programação e o apoio e troca que tivemos entre as participantes um mês antes do início do desafio via grupo.

Me virei nos 30 e tive que enfrentar períodos e semanas de desânimos, mudanças na minha rotina e na minha vida e tive vontade de desistir muitas vezes, mas permaneci firme com apoio das minhas parceiras neste desafio.

Uma das coisas mais gostosas desta maratona era visitar as meninas, ler e aprender coisas novas com cada uma. Nos engajamos em comentários e compartilhamentos e vibramos e acreditamos umas nas outras torcendo para que nossos projetos descem certo!

Nesta onda de união e positividade eu aprendi muito e gostaria de compartilhar com vocês algumas postagens das minhas parceiras que concluíram bravamente a maratona sem furar um dia sequer!

aninha-azevedo

1. Aninha Azevedo: É minha amiga e cumadre (ela é dinda da minha filha) linda que eu amo. Nós temos uma amizade verdadeira que nasceu muito antes dos blogs e não morreu mesmo com a distância. ela é guerreira, batalhadora e tem uma energia incrível, passou poucas e boas para cumprir a maratona devido a mil imprevistos mas chegou ao fim com muita garra e determinação. Eu gostei muito de diversas publicações dela nesta maratona, mas uma que parece que foi feitinha para mim foi sobre o que levar na mala de viagem . Aliás já estou organizando as minhas para visitar minha amigona na ilha da magia nas férias!

blog-da-marcy

2. Blog da Marcy: Nos conhecemos por conta da maratona e já virei leitora do blog. A MArcy me parece ser uma mulher forte, guerreira, sem perder a doçura e feminilidade. Sempre engajada e uma profissional engenheira ambiental e sanitária, adorei conhecer a história da Marcy , e passei a admirar ainda mais. No blog sempre traz assuntos diversos, como informações pertinentes com relação a rótulos e produtos de beleza, com assuntos mais técnicos mas sem deixar de lado o lado feminino com dicas ótimas sobre saúde e beleza.

conselhos-da-thaty

3. Conselhos da Thaty: A Thaty é um dos presentes que a maratona me deu e eu já virei leitora, já passei a acompanhar e me apeguei (risos). Ela é otimista, dedicada e guerreira, sem perder a sensibilidade para escrever coisas lindas. Gosto muito de suas dicas e resenhas e uma das postagens que mais me agradaram foi sobre moda acessível, ela deu dicas excelente e criativas comprovando que podemos andar por aí lindas e plenas comprando inclusive em lojas de departamento. 

cheia-de-nove-horas

4. Cheia de Nove Horas: A Maratona também me deu o privilégio de encontrar a Mayara, essa jovem atriz lindona e batalhadora que embora seja boa em atuação não usa máscaras para se relacionar com ninguém. quando ela tem duvidas tem e as mostra, ela pergunta, participa e acrescenta. É aquela pessoa que movimenta e faz acontecer. Gosto muito de ler suas resenhas e postagens de temas diversos, trazendo informações sobre lançamentos de coleções, cosméticos e mundo da fama, além de acompanhar o canal dela no youtube, uma das publicações dela que mais gostei e me ajudaram na maratona foi sobre penteados medievais.

denny-baptista

5. Denny Baptista: Conheci a Denny a anos atrás através através da web, nós duas tínhamos blog e não perdemos mais contato. Embora nós nunca tenhamos nos conhecido pessoalmente já considero amiga de anos, compartilhamos muitas coisas legais juntas. A Denny é pedagoga e pelo que acompanho é daquelas professoras que eu amaria ter na infância ou adoraria que fosse a "profe" da minha filha. Gosto da maneira organizada e comprometida como ela conduz o blog e suas questões, também admiro o talento que ela sempre teve com html e códigos para produzir seus próprios temas e layouts do blog. Anos escrevendo trouxeram a ela aquela leveza, aquela espontaneidade e liberdade para escrever sobre diversos temas. a Denny tem um manual ótimo sobre kefir , material produzido por ela e dos postas da maratona que mais me ajudaram foi sobre escolher o caderno certo para boullet journal ou bujo e outro dando dicas com inspirações para produzir seu próprio bujo.










4 comentários:

  1. Fico muito feliz por ter participado da maratona, aprendi muito com você!!! Continue assim ajudando a todos,e apresentando dicas de mudança de hábitos alimentares e também de uma vida saudável!!!

    Beijos!!!😘

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu texto adorei a descrição de todas as meninas
    foi muio legal passar esse tempo com vocês
    pena que acabou, amei conhecer e visitar vocês
    parabéns pra ti que elaborou todo o projeto acho muito legal reunir esse mundo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho Pri, foi maravilhoso ter conhecidos todas vocês.

    Sucessos pra nós! ;)

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL