5 passos para mudar sua forma de comer

08 agosto 2018


Você sabe que o que come é importante para sua saúde e para alcançar metas de perda de peso, certo?. Mas você sabia que o modo como você come também desempenha um papel no seu sucesso? 
Para falar de forma bem simples, comer sem pensar ou "comer sem prestar atenção", e esse tipo de alimentação distraída (e muitas vezes emocional) que pode fazer com que você ignore os sinais do seu corpo de que está satisfeito. Isso, por sua vez, pode levar ao excesso e ao ganho de peso.
Quero compartilhar algumas estratégias simples para você se tornar mais atento aos seus hábitos alimentares, assim como eu tenho tentado e observado isto nos últimos tempos.
Anote e tente colocar em prática e testar estas dicas para ajudar você a se tornar um comedor mais atento.
  1. Quando você planeja comer, reserve um tempo mínimo, não coma com pressa. Reserve 20 minutos e durante estes minutos faça sua refeição, concentrando-se em cada mordida para que você não devore tudo em 5 minutos e logo "esqueça" o que comeu.
  2. Tente comer com a mão não dominante, no meu caso a esquerda. Isso não será tão natural, forçando você a desacelerar e a ter mais consciência sobre sua comida.
  3. Coma em silêncio por cinco minutos, pensando no que foi necessário para produzir aquela refeição - tudo, desde os raios do sol até o trabalho do fazendeiro, obtendo-o da mercearia e, finalmente, cozinhando a refeição. Feita esta observação já vemos o quão importante é comer comida de verdade e desenvolver um processo consciente de gratidão pelo alimento consumido.
  4. pequenas mordidas e mastigue bem a comida antes de pegar outra garfada ou colheirada.
  5. Antes de abrir a geladeira ou o armário, respire fundo e pergunte-se: "Estou realmente com fome?" Você pode até mesmo fazer outra coisa primeiro, como ler, beber água ou fazer uma pequena caminhada, para ajudá-lo a descobrir a verdadeira resposta.
Esta publicação é parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde teremos por aqui uma postagem por dia até o dia 31 deste mês. Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA8










15 comentários:

  1. Realmente comer é importante e é bom, mas muitas pessoas não dão valor a forma de comer, comem de qualquer jeito e no final acaba prejudicando a saúde, você trouxe boas e importantes dicas, quando como sempre tento mastigar de vagar, dando pequenas mordidas, alguns simples hábitos fazem a maior diferença, bjs.

    ResponderExcluir
  2. esse post com certeza é para mim. eu não sou de comer besteiras, mas a forma com quem como me faz engordar, ainda mais eu sendo ansiosa. Amei o seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza questão de ajustes, pouca coisa vc vai arrasar.

      Excluir
  3. Comer bem e o certo é essencial para a saúde de todos para conseguir ter uma vida melhor . Bom post.. 😊

    ResponderExcluir
  4. Que dicas ótimas! Mas acho que o mais difícil é comer com a mão não dominante kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. vou tentar seguir as dicas, isso é muito importante pra uma vida saudável. Em cada post seu aprendo muita coisa.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, esse é o mal de muita gente, incluindo eu.

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Muito interessante seu post, é realmente necessário se fazer mudanças de hábitos alimentares para se ter uma saúde em dia. Eu evito frituras e doces :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequenas mudanças nos levam a uma vida mais saudável!

      Excluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL