5 razões para consumir cogumelos

17 agosto 2018

cogumelos-razoes-consumir-beneficios

Cogumelos são mal vistos e mal compreendidos por serem um pouco estranhos. Claro, eles são tecnicamente um fungo que você come ou não come porque tem nojinho ... mas e daí? Ainda há muitos motivos para adicioná-los ao seu cardápio. Cogumelos são ricos em vitaminas , minerais e outros nutrientes. Além disso, você não precisa desembolsar por variedades caras como ostras e morel. Mesmo os cogumelos mais comuns, brancos e marrons, contém nutrientes excelentes e merecem uma chance do seu paladar. Então, se você ainda não embarcou nessa vibe dos cogumelos, agora é a hora. E se você precisar de algo convincente, continue a ler - te dou cinco razões para incluí-los em sua alimentação.

1. Mais vitamina B: As vitaminas do complexo B,  como a riboflavina, a niacina e o folato, são essenciais para inúmeros processos corporais. Alguns cogumelos são mais ricos em certas vitaminas do complexo B do  que outros, por isso comer uma variedade pode ajudá-lo a garantir boas reservas. Exemplo: cogumelos portobello têm mais ácido fólico do que cogumelos italianos e crimini, enquanto shiitakes fornecem mais vitamina B6 do que outras variedades.
cogumelos-variedades

2. Dose de vitamina D: Os cogumelos são uma das poucas fontes vegetais de vitamina D, um nutriente importante para a saúde dos ossos, função dos músculos e dos nervos e suporte do sistema imunológico. Embora seja difícil satisfazer suas necessidades diárias de vitamina D apenas com cogumelos (uma porção fornece apenas cerca de 3%), eles são uma ótima maneira de aumentar sua ingestão. especialmente se você não consumir muitos outros alimentos ricos em vitamina D, como peixes gordurosos ou ovos.

3. Menos propensão a doenças: Cogumelos fornecem antioxidantes, que são consistentemente notados por toda uma série de benefícios para a saúde. Primeiro, eles lutam contra os danos dos radicais livres no corpo que podem levar a sérios problemas de saúde, como doenças cardíacas, câncer e Alzheimer. Antioxidantes também foram estudados por seu papel potencial em evitar os efeitos do envelhecimento. Como se isso não bastasse, os cogumelos também são uma rica fonte de selênio, que é importante para manter a saúde do sistema reprodutivo, a produção de DNA, a função da glândula tireóide e, mais uma vez, proteger dos radicais livres.



4. Eles aumentam o sabor umami*: Embora eles tomem o sabor do que eles são cozidos, os cogumelos fornecem uma nota umami sutil que fica mais forte quando cozido. Eles são uma ótima maneira de adicionar riqueza a massas e saladas, ou você pode colocar cogumelos salteados e um ovo frito na farinha de linhaça para um saboroso toque de café da manhã. (*Umami é um dos cinco gostos básicos do paladar humano, como o doce, azedo, amargo e salgado, e é uma palavra de origem japonesa, que significa "gosto saboroso e agradável")



5. Mais saciedade: Cogumelos são uma ótima opção de baixo teor calórico de adicionar textura, volume e profundidade de sabor aos pratos. Uma porção de um copo de cogumelos crus brancos ou marrons só terá cerca de 20 calorias, fornecendo cerca de 2 gramas de proteína. Pulsar eles no liquidificador ou processador de alimentos e adicionar ao bolo de carne, almôndegas e hambúrgueres é uma ótima opção para agregar valor nutricional e sabor.


Esta publicação faz parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde vocês terão uma postagem por dia até o dia 31 deste mês.Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA17











Um comentário:

  1. Você acabou de me incentivar a comer mais cogumelos, amei o post!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL