6 benefícios da vitamina C que você precisa saber

13 agosto 2018

6-benefícios-vitamina-c

A vitamina C desempenha um papel essencial na manutenção da saúde. Posso afirmar seguramente que é uma vitamina necessária para a vida. 
Agora você pode estar se perguntando: "-Sério?Por quê?" E eu explico baseada em leitura, estudos, pesquisas: Suas células precisam de vitamina C para fazer funcionarem corretamente, além de ter propriedades antioxidantes para protegê-las de danos. Infelizmente, nossos corpos não produzem esta vitamina, então pegue uma limonada e e vem aprender junto comigo.



Vitamina C e perda de peso1. Ajuda você a perder peso: Você queima 30% mais gordura durante um exercício moderado quando tem níveis adequados de vitamina C em comparação com alguém que tem baixos níveis da vitamina, de acordo com o Journal of American College of Nutrition . Qual a magia? A vitamina C ajuda nas vias que regulam a oxidação da gordura, o gasto de energia e a ingestão de energia - todas as coisas que ajudam na perda eliminação ou "queima" daquelas gordurinhas extras. Quando os níveis são suficientes, nosso corpo pode fazer este trabalho com mais eficiência. #AMEI vamos plantar uma floresta de limões e laranjas hahaha.

2. Reduz Risco de Doença Cardiovascular:

Estudos epidemiológicos e observacionais encontraram associações com a vitamina C e menor risco de doença cardíaca, pressão arterial mais baixa e menor incidência de acidentes vasculares cerebrais. Segundo especialistas a vitamina C a função das células sanguíneas e aumenta o relaxamento vascular", diz Frei. Isso permite que o sangue se mova mais livremente, o que reduz o risco de problemas cardíacos.

3. Protege a pele dos danos do sol: A vitamina C pode diminuir o risco de melanoma (câncer de pele provocado por excesso de exposição solar), sugere um estudo observacional no International Journal for Vitamin and Nutrition Research. Não temos um entendimento claro sobre como a vitamina C se comporta na pele. Mas sabemos que o envelhecimento e os raios UV diminuem a quantidade de nutrientes responsáveis pela saúde da pele. A vitamina C também trata manchas solares quando aplicada topicamente, melhora condições da pele, mas deve ser aplicada somente sob orientação de um dermatologista para evitar estragos.

4. Reduz a Inflamação: A inflamação é a reação do seu corpo ao estresse, à poluição, falta de sono e má alimentação - e cria radicais livres prejudiciais às células. A vitamina C combate esses radicais livres, ajudando seu corpo a se curar da inflamação que ataca o corpo a cada dia.

5. Protege e diminui mal estar por resfriados: Quando se trata de combater resfriados
Vitamina C melhora o Resfriado
, nossas mães nos disseram para obter a nossa vitamina C. Mas acontece que o combate ao frio é um dos benefícios mais controversos da vitamina C. Segundo Frei, as evidências sobre a capacidade da vitamina C de combater um resfriado são inconsistentes. Ainda assim, a vitamina C é apenas uma das inúmeras vitaminas que o nosso sistema imunológico precisa para funcionar de forma ideal, diz ele. E há uma coisa que sabemos: um sistema imunológico mais forte significa menos dias de doença.

6. Luta contra o câncer: Um dos benefícios mais surpreendentes da vitamina C é o possível efeito no combate ao câncer. Estudos do National Institutes of Health descobriram que a infusão intravenosa de vitamina C pode aumentar o efeito da quimioterapia nas células cancerígenas, especialmente no câncer pancreático. Esta terapia está em testes clínicos de Fase II, portanto, pode não demorar muito para que seja uma prática padrão no combate a essa doença que afeta cerca de 1,6 milhão de americanos e grande parte da população mundial. Outra pesquisa descobriu que a infusão intravenosa de vitamina C melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer.

Gostou dos benefícios? Então não perca tempo:


As frutas e vegetais são as melhores fontes de vitamina C. As melhores frutas com vitamina C são camu-camu (fruta da Amazônia) e acerola. Mas também há ótimos índices de vitamina C na goiaba, kiwi, morango, laranja, pimentão, brócolis, couve-de-bruxelas, goji berry, cranberry e caju.


Esta publicação é parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde teremos por aqui uma postagem por dia até o dia 31 deste mês. Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA13










10 comentários:

  1. Amei seu post, fiquei surpresa com os benefícios da vitamina C

    www.conselhosdathaty.com.br

    ResponderExcluir
  2. É uma vitamina maravilhosa, inclusiva ela ajuda nosso organismo a absorver a vitamina ferro.


    Blog da Marcy | Facebook | Google+ | Twitter | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Salve a Vitamina C. Não é a toa que ela é sempre tão lembrada. Que bom que ela aparece em delícias como a laranja e a acerola!

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo tomar vitamina C sempre que pego um resfriado. Achei que era bom apenas para resfriados e tive uma surpresa ao ver quantos benefícios temos com a vitamina C, até perdas de peso.
    Ótimas dicas, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Eu graças(!) nao tenho problemas com peso, mas a agua morninha com limao de manhã me faz tão bem! Eu tomo multivitaminico e ainda passo vit c no rosto hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adoro alimentos que tem a vitamina C, como laranja e espinafre, gostaria de comer mais goiaba e acerola, como fazia quando era criança e tinha um pé de cada disponível, agora é difícil achar acerola aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha conhecimento desses benefícios como o de outros... Procuro manter uma dieta saudável e a vitamina C sempre está presente no cardápio...

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL