Acordar cedo com disposição para treinar

26 agosto 2018

acordar-cedo-treinar-guia-passo-a-passo

Hoje quero compartilhar com vocês algumas técnicas testadas e aprovadas por mim para aprender a acordar mais cedo e bem disposta para enfrentar a academia.
Quem me conhece sabe bem que nunca fui uma pessoa muito adepta de acordar na madrugada, e por esta razão trabalhei anos em hospital no período da tarde e da noite, logo, me sobravam apenas as manhãs para frequentar a academia. Mas como acordar e estar disposta quando você é acostumada a começar a viver apenas depois das 10h da manhã?

30 dias para sofrer menos na adaptação a vida matutina na academia:

acordar-cedo-treinar-semana1

Semana 1 : Comece aos poucos.

Você já se deu conta do quanto somos imediatistas? A maior parte das pessoas costuma procrastinar por muito tempo e quando decide começar algo quer fazer tudo de uma só vez e começar em um ritmo super acelerado. Se você e do time dos apressadinhos assim como eu, vai gostar desta dica.

A maioria das pessoas sai da cama pela manhã apenas com tempo suficiente para ter um tempo mínimo necessário para se preparar e ir ao trabalho - e não mais um minuto. Talvez se você se exigir acordar 2 horas antes do horário de costume sofra bastante e desista no primeiro ou segundo dia. Então minha dica é que na primeira semana ajuste seu alarme para apenas 15 minutos antes do horário habitual - o suficiente para adicionar uma pitada de bem-estar à sua rotina diária e, lentamente, mudar o relógio biológico sem sacrificá-lo logo de cara. Se você deseja mudar seu padrão de sono de uma forma ou de outra, o importante é fazer isto gradualmente. 
Uma mudança no horário de despertar significa que sua hora de dormir também precisa mudar. Vá para a cama 15 minutos mais cedo a cada dia, também, para garantir que você está dormindo suficiente para se manter saudável e bem disposto.




acordar-cedo-treinar-semana2

Semana 2: Domine Sua Rotina Noturna


As manhãs serão muito menos complicadas ​​se você se preparar na noite anterior. É por isso que esta semana é dedicada a otimizar suas noites para melhores manhãs. Faça esses pequenos ajustes na sua rotina de dormir para ficar ainda melhor em aproveitar o dia. 
O básico: Evite luz forte, exercícios, cafeína, álcool, nicotina e exercícios perto da hora de dormir. Certifique-se de que seu ambiente de sono seja escuro, arejado e silencioso.
Quanto aos seus tempos de sono / vigília? Uma vez que você atingiu o tempo de despertar desejado (ex: tempo suficiente para chegar a uma aula de ioga às 7 da manhã ou para uma corrida matinal), você pode manter sua hora de dormir e acordar consistente. Se você ainda está se ajustando, lembre-se de que não deve elevar seu tempo de despertar para muito mais cedo: Quando você acha muito difícil acordar, pode ser porque você encontrou o limite de sua flexibilidade,  seu horário de dormir precisa mudar a medida que seu horário de acordar muda, caso contrário você pode sofrer consequências diurnas (sonolência, tontura, aumento do apetite, etc.). 

 


acordar-cedo-treinar-semana3

Semana 3: Energize suas manhãs.

Você tem estado oficialmente nisso há duas semanas e sobreviveu - então não há necessidade de treinar seu cérebro e seu corpo para sair da cama. Essas técnicas disparam sua manhã com um pouco mais de intensidade. Agora, você não vai apenas tolerar as manhãs, você vai dominá-las totalmente.

 


acordar-cedo-treinar-semana4

Semana 4: Não há desculpas agora - você está oficialmente no caminho de ser um atleta matutino, uma pessoa que está disposta a acordar mais cedo por uma vida mais saudável. Continue assim, no mesmo ritmo e desejo de conseguir das semanas anteriores, veja o que funcionou melhor na semana passada e solidifique sua rotina descobrindo quais tarefas antes e depois de dormir e acordar funcionam melhor para você. Agora que você aproveitou o poder e a força do amanhecer, você será uma pessoa matutina pela vida toda.

Esta publicação é parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde teremos por aqui uma postagem por dia até o dia 31 deste mês. Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA26










5 comentários:

  1. Pri amei as dicas! Eu preciso começar a me exercitar só que com a minha rotina de estudos fica meio complicado conseguir.


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tá aí uma coisa que já tentei fazer e falhei miseravelmente. Hoje acordo um bom tempo antes de efetivamente precisar me arrumar, mas ainda é pouco, rs...

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, é um verdadeiro manual, muito prático. Vou seguir cada uma das dicas pois é o único horário que tenho!

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar fazer isso, ótimas dicas!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL