9 alimentos que causam acne (espinhas)

04 agosto 2018

alimentos-causam-acne-espinhas

Acne, cravos, espinhas não são uma exclusividade dos adolescentes, este mal causa muitos transtornos também na vida adulta. Este probleminha pode ir muito além da sua pele: sua dieta pode ser culpada por suas tão indesejáveis espinhas. Embora a comida não seja a causa principal da acne, ela pode exacerbá-la. Se você já experimentou todos os produtos de beleza escrito "para peles com acne" no rótulo sem muito sucesso, é hora de repensar o papel que certos alimentos desempenham na sua saúde e na saúde de sua pele.


1. LEITE: Pesquisas da Malásia revelaram que pessoas que consumiam leite regularmente tinham quatro vezes mais chances de ter acne do que aqueles que não tinham este hábito diário. Acredita-se que os hormônios lácteos fariam com que a pele ficasse mais oleosa, sensível e propensa a desenvolver espinhas e alergias. O mais surpreendente nesta pesquisa é que o leite DESNATADO pode ser pior do que leite integral ou semi-desnatado, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. A razão exata ainda não está clara, embora possa ter a ver com as diferentes proteínas e modificações feitas no leite desnatado desnatado.


sorvete-causa-acne

2. SORVETE: Eu particularmente sempre tive uma relação de amor e ódio com o sorvete. É a minha "criptonita", e ao mesmo tempo minha "cocaína". Alguns estudos científicos inclusive relacionam o vício a combinação açúcar/gordura do sorvete com o causado por drogas como a cocaína que causam alteração nos receptores de adrenalina e serotonina. Um outro probleminha do sorvete é que ele é um doce "não tão doce" e toda essa bomba é suavizada pois o gelado disfarça o paladar, ficamos sem ter como nos defender das altas ingestões, ainda mais no calor. Feito esta confissão sincera sobre meus problemas com sorvete, além de tudo isso o consumo pode ter que fazer você e eu lidarmos com uma erupção na pele, as indesejáveis espinhas. Açúcares podem causar inflamação na pele, sorvete contém laticínios também (citamos problemas com leite no item 1 desta publicação.). Assim, entre o alto teor de açúcar, gorduras e laticínios, se você tem problemas recorrentes com acne, pode ser hora de cessar as invasões ao freezer. 



batata-frita-causa-acne



3. BATATA FRITA: Carboidratos, especificamente aqueles com alto índice glicêmico, causam inflamação, o que pode levar a acne. Na verdade, quando se trata de alimentos que causam acne, muitos dermatologistas dizem que os alimentos com alto índice glicêmico (IG) são os maiores culpados. 


4. CHOCOLATE: Chocólatras que me leem estavam felizes da vida até que finalmente viram o seu queridinho incluso na lista. Para algumas pessoas a relação chocolate x acne é intensa, basta abrir uma barrinha de Kit Kat - e parabéns, você acaba de ganhar um "vale acne" risos. Por que o mundo é tão injusto? Mais uma vez, laticínios e açúcar são os culpados por acabar com a sua pele.


biscoitos-causam-acne

5. BISCOITOS: A maioria dos biscoitos é a tríade de péssimas notícias para sua pele com propensão a acne: açúcar, carboidratos refinados e laticínios. Se tiverem chocolate na fórmula serão uma BOMBA! 

soja-edamame-causa-acne


6. EDAMAME: Eu aprendo cada coisa escrevendo aqui. Talvez muita gente não conheça este alimento. Edamame nada mais é que a soja verde que ainda não "endureceu". Eu nunca comi, uma coisa a menos para causar estragos na minha pele. Mas não são somente os edamames que podem fazer estragos na sua pele: Alimentos ricos em soja contêm fitoestrógenos, que imitam os hormônios naturais e potencialmente exacerbam os surtos de inflamação e acne. Soja em geral não é uma boa ideia para o seu corpo em geral, em outro momento posso escrever e esclarecer melhor isto.



tofu-causa-acne



7. TOFU: Aí você está lá super linda e plena, engajada em se alimentar melhor, garantir saúde e longevidade, tentando ser saudável incluindo tofu em algumas refeições porque leu em algum lugar que era saudável. Mas o tofu é feito de que mesmo? De soja, meu bem! Então isso pode fazer com que essas crises de acne demorem mais para passar ou piorem. Tofu pode não ter sido uma ideia tão boa assim.

pizza-causa-acne


8. PIZZA:  Uma fatia de sua pizza favorita é repleta de carboidratos de alto IG. E provavelmente contenha muito queijo, pode vir com catupiry ou cheddar dependendo da versão. Algumas pessoas usam condimentos extra como maionese, catchup e mostarda em suas fatias. O resultado desta combinação pode ser desastrosa para peles sensibilizadas e com tendência a acne. 

PAO-BRANCO-causa-acne



9. PÃO BRANCO: Uma combinação de alta dose de carboidratos no pão branco é suficiente para enfurecer seus hormônios, o que também poderia piorar sua acne.


Posso citar cada um destes alimentos e atestar que eles ACABAM com a minha pele e eu não consumo mais nenhum deles com frequência. Quando decido enfiar o pé na jaca a conta sempre vem na balança e na pele. Não compensa! Existem substituições interessantes para cada um destes alimentos e outra hora posso comentar sobre isso.


*COMUNICADO: Esta publicação é parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde teremos por aqui uma postagem por dia até o dia 31 deste mês. Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA4










4 comentários:

  1. To ferrada então, pois tomo leite todo dia, kkkk. Se bem que agora tá explicado porque mesmo não comendo ou raramente as outras coisas eu continuo tendo espinha.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  2. Ai leite e pão são meus pecados!

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que adoro batata frita COM sorvete. Uma bomba, realmente me encho de pequenas espinhas após uma recaída destas.

    ResponderExcluir
  4. Praticamente tudo que causa acne são coisas que amo, e nossa não sabia o que eram duas coisas ai, e são as duas que provavelmente não iria gostar haha. Adorei o post, muito bem explicativo.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL