Benefícios do óleo de abacate

21 agosto 2018

beneficios-oleo-abacate

Para a maioria das pessoas, não é segredo que o abacate é um dos alimentos mais saudáveis ​​da natureza. Comer um abacate por semana é ótimo para a pele, melhora a função circulatória e ajuda a manter os hormônios em equilíbrio, só para citar alguns. Os abacates chegaram a reivindicar um lugar na lista dos 10 melhores alimentos que podem ajudar a perder peso quando combinados com uma dieta saudável e exercícios regulares, mas isso não é um super alimento comum. O segredo do sucesso desta pequena fruta estranha está no óleo - cerca de 77% da composição calórica total de um abacate. 

Você pode encontrar óleo de abacate no mercado público de sua região, em alguns sites de produtos naturais e orgânicos pela internet. Vamos a algumas propriedades que podem te convencer a utilizar este poderoso óleo em sua alimentação:


lowcarb-oleo-abacate

1. Fonte de ácido oleico: A maioria dos ácidos graxos essenciais encontrados no óleo de abacate é o ácido oleico monoinsaturado, o mesmo ômega-9 EFA . Sabe-se que o ácido oleico tem vários efeitos positivos em todo o corpo, incluindo redução do risco de alguns cânceres, prevenção de surtos de certas doenças auto-imunes, aceleração da regeneração celular e cicatrização de feridas, ajudando o corpo a repelir e eliminar infecções microbianas. Reduzindo a inflamação por dentro e por fora. (Fonte da informação)

Além disso, o ácido oleico é altamente resistente à oxidação, o que significa que o óleo de abacate não fica rançoso tão rapidamente quanto muitos outros óleos quando armazenado por longos períodos de tempo. Devido à sua estabilidade, o óleo de abacate também pode ser usado para cozinhar em altas temperaturas (fritar, refogar, etc) sem quebrar e perder alguns de seus benefícios para a saúde ( como outros óleos são conhecidos por fazer .)

coracao_saudavel_oleo_abacate

2. Mantém seu coração saudável: O óleo de abacate tem uma concentração alta de beta-sitosterol, um tipo de colesterol que nosso corpo pode usar para transformar gorduras menos saudáveis ​​em formas mais utilizáveis ​​e menos prejudiciais às células. Porque óleo de abacate é anti-inflamatório, pode ajudar a prevenir danos às paredes arteriais, que por sua vez reduz o risco de doença cardíaca causada por depósitos. Além disso, menos inflamação nas artérias significa que o óleo de abacate é um aliado para manter a pressão arterial em níveis normais e saudáveis.


vitamina-e-abacate

3. Fonte de vitamina E: O óleo de abacate está entre os cinco principais alimentos com vitamina E. Esta vitamina lipossolúvel é conhecida por melhorar a saúde da pele e dos olhos, reforçando o sistema imunológico, fornecendo defesa contra danos oxidativos às células causados ​​pelos radicais livres, melhorando a memória e a acuidade mental, bem como aumentar a eficiência global do trato digestivo. Nossos corpos absorvem vitamina E (como com a maioria dos nutrientes) muito mais eficientemente dos alimentos que comemos do que de suplementos, você definitivamente vai querer adicionar óleo de abacate prensado a frio orgânico para sua lista de compras de saúde natural!


vitamina-e-abacate


4. Melhora a Digestão: Se você perceber que sofre de azia freqüente, sentir uma quantidade alta de gases e inchaço com certa regularidade, ou se você simplesmente se sentir cansado o tempo todo, você pode estar sofrendo de má digestão. Tente adicionar óleo de abacate a suas refeições principais para resolver o problema. As vitaminas, os minerais e os ácidos graxos monoinsaturados do óleo de abacate ajudam o trato digestivo a processar os alimentos com mais eficiência. Embora isso não resolva o problema da noite para o dia, você pode se surpreender com a rapidez com que começará a se sentir melhor, terá mais energia e até começará a perder peso, caso associe com todo um conjunto de mudanças em sua alimentação. Recomendo ler sobre uma dieta saudável para perder peso aqui.



oleo-abacate-emagrecer


5. Ajuda você a perder peso: Como mencionado anteriormente, a alta concentração de ácido oleico no óleo de abacate pode ajudá-lo a perder peso - especialmente quando combinado com uma dieta saudável e exercícios regulares. No entanto, há mais do que isso. O óleo de abacate é denso e repleto de nutrientes poderosos, o que significa que vai fazer você se sentir saciado mais rapidamente e manter seu apetite sob controle por mais tempo. Além disso, como as vitaminas e EFAs do óleo de abacate melhoram a digestão, você obtém mais energia dos outros alimentos ingeridos, você ganha em aproveitamento de nutrientes consumidos e em energia de sobra para praticar atividades físicas.

detox-oleo-abacate
6. Desintoxica seu corpo: O óleo de abacate é carregado com clorofila - uma fonte natural de magnésio super-saudável. E uma das substâncias naturais mais conhecidas para remover metais pesados ​​como mercúrio e chumbo do fígado, rins, cérebro e outros órgãos. Cada molécula de clorofila contém um íon de magnésio em seu núcleo, que é liberado quando entra em contato com um ambiente ácido, como o interior do corpo humano. Na ausência do referido magnésio, a molécula de clorofila incompleta atrai outros íons metálicos para preencher o espaço. Quando entra em contato com uma, a clorofila liga o íon metálico a si mesma, diluindo o elemento antes tóxico antes de passar para fora do corpo.

oleo-abacate-pele-saudavel

7. Tonifica a pele: As vitaminas e os minerais no óleo de abacate não são apenas nutritivos para o interior do seu corpo, eles também podem alimentá-lo de fora para dentro. Aumente a capacidade de regeneração e elasticidade da sua pele hidratando com óleo de abacate. A vitamina E, potássio e lecitina, que são os principais nutrientes da pele no óleo, são facilmente absorvidos pela epiderme - a camada mais externa da pele - e na derme, onde fornecem energia para o crescimento e a saúde da nova pele. bem como fortificação de células existentes.

cabelo-saudável-oleo-abacate

8. Crescimento capilar mais rápido e forte: Os mesmos nutrientes no óleo de abacate, que o tornam ideal para hidratar e nutrir a pele, são também excepcionalmente nutritivos para o seu cabelo. Depois de limpar o cabelo, aplique óleo de abacate sozinho ou misturado com os seus óleos essenciais favoritos para cabelo e couro cabeludo para melhorar a aparência e a estrutura do cabelo existente e, ao mesmo tempo, promover um crescimento mais saudável e mais rápido.

coceira-oleo-abacate

9. Reduz Inflamação e Comichão: Devido à sua alta concentração de ácido oleico, anti-inflamatório natural, o óleo de abacate pode ser aplicado topicamente para aliviar o desconforto causado por todos os tipos de pele, incluindo mas não limitado a caspa , calcanhar rachado , ceratose pilar , picadas de insetos , queimaduras solares , eczema e psoríase. 

Além disso, por sua espessura, o óleo de abacate não é absorvido tão rápido quanto outros óleos. Para doenças crônicas como o eczema, uma camada fina de óleo calmante pode ajudar muito a aliviar a persistente coceira de um surto. É claro que nem todos têm as mesmas reações a cada óleo vegetal, então você deve testar uma gota ou duas de óleo de abacate (ou qualquer novo tratamento) em um pequeno pedaço de pele do qual o óleo pode ser facilmente removido antes aplicando-se a grandes áreas do corpo.


10. Acelera a cicatrização de feridas: Assim como o óleo de abacate ajuda o corpo a desenvolver uma pele mais saudável e forte, ele também pode acelerar o processo de cura. Uma vez que você limpou a área afetada, tente tratar a pele danificada causada por cortes, arranhões, queimaduras, pele crua de bolhas ou erupções cutâneas, queimaduras solares, picadas de insetos e outras feridas com uma gota ou duas de óleo de abacate. Sua pele vai regenerar mais rápido e com menos chance de cicatrizes.











2 comentários:

  1. O óleo de abacate tem tantos benefícios, que eu nem sabia!!!Eu adorei o seu post!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse óleo, mas alguns benefícios ainda não conhecia. Outro óleo maravilhoso é o de coco.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL