Como se livrar da caspa para sempre

11 agosto 2018


Uma coceira no couro cabeludo e flocos brancos nos ombros podem ser embaraçosos e desconfortáveis. Eu quero compartilhar alguns truques que aprendi para lidar com este desconforto.

Você pode não saber, mas seu corpo está coberto de leveduras que funcionam como uma espécie de fermento natural dos quais os fungos causadores da caspa de "alimentam!. Antes que você morra de nojo, tenha ânsias ou saia correndo para tomar banho, saiba que isto não é falta de higiene, não é exclusivo de algumas pessoas, nosso organismo é a casinha de diversos micro-organismos como bactérias e fungos que inclusive são necessários para uma boa saúde. No caso da levedura, ela vive na pele de todos como parte de nosso microbioma - as bactérias e fungos normais que vivem simbioticamente conosco. Em algumas pessoas, a levedura é tolerada e vive em harmonia com o organismo sem causar nenhum desconforto. Em outros, o sistema imunológico fica irritado e tenta combatê-lo, resultando em inflamação, o resultado? Um couro cabeludo com caspa e floquinhos indesejados.

Alguns sofrem de caspa durante todo o ano, enquanto outros conseguem apenas durante os meses mais quentes. No clima quente e úmido, nós suamos mais e o óleo fica preso na pele. Mais oleosidade significa um ambiente propenso para o crescimento da levedura, e os níveis de levedura relativamente mais altos podem levar a mais caspa. No inverno ou estações mais frias o problema pode estar em temperaturas muito elevadas da água para lavar o cabelo.

Então, como posso me ver livre da caspa? Calma eu te ajudo!
Você precisará entender um pouco sobre os principais ingredientes que fazem um bom produto para combater a caspa. Encontrar produtos descritos como anticaspa no rótulo em qualquer mercado ou farmácia é muito comum, mas com tantos tratamentos de caspa disponíveis ao balcão, é difícil saber o que escolher. Eu vou te ajudar a escolher os melhores e entender como funcionam, assim olhando no rótulo você poderá economizar e ter melhor custo benefício.

Aqui está uma lista de ingredientes para procurar em um bom anticaspa:


Piritionato de zinco, sulfeto de selênio e cetoconazol: Estes ingredientes realmente reduzem os níveis de levedura na pele. Eles funcionam como se você desligasse o botijão de gás conectado ao seu fogão, deixando o fungo causador da caspa sem "alimento" é a melhor forma de se livrar da fonte de inflamação na pele. Eles podem ser encontrados em produtos como os xampus Head and Shoulders, Selsun Azul e Selsun Ouro, ou Cetoconazol anticaspa genérico 20 mg/ml que você encontra facilmente em farmácias . Eu prefiro cetoconazol e nunca o zinco, ele pesa no meu cabelo com mechas. Outra sugestão é usar fórmulas manipuladas indicadas pelo dermatologista para evitar doses excessivas, salvar o couro cabeludo e depois destruir o fio.

Ácido salicílico: Sabe o AAS infantil? Aquele comprimidinho rosa que todo mundo comia por balinha escondido da mãe nos anos 80? É o mesmo princípio ativo (Entreguei a idade...kkk). Embora mais conhecido por seu uso no tratamento da acne, o ácido salicílico ajuda a esfoliar as células mortas da pele e remove o excesso de oleosidade, inclusive do couro cabeludo. Se você tem escamas grossas em seu couro cabeludo, o ácido salicílico é particularmente útil para removê-los. Pode ser encontrado em produtos como Vichy Dercos Anti-Caspa Shampoo para couro cabeludo sensível, Neutrogena T / Sal Therapeutic Shampoo. Já usei ambos e são muito bons, menos agressivos que os a base de cetoconazol, mas em casos mais extremos não tem tão bom resultado. Eu sugiro uso dele como um preventivo semanal.


polytar-anti-caspa

Alcatrão: Usado há décadas para tratar doenças como a psoríase, o alcatrão tem propriedades anti-inflamatórias e é útil no tratamento de formas mais graves de caspa. É comumente usado juntamente com outros tratamentos e pode ser encontrado em produtos como Polytar Shampoo. Foi um dos primeiros que testei para caspa quando fui ao dermatologista lá pelos meus 16 anos. Eu detesto o cheiro, ele é menos agressivo para o cabelo, bem eficaz, mas na época me causou muito ressecamento e eu não tinha muita opção de hidratação e produtos bons para o cabelo, acabei abandonando o tratamento.
betnovate-capilar-caspa
Esteróides tópicos: Os esteróides tópicos expelem diretamente a inflamação na pele e podem ser muito úteis para melhorar a coceira na pele. Eles são comumente usados ​​juntamente com tratamentos antifúngicos para a caspa, e devem ser usados ​​diretamente nos pontos mais coceira. Exemplos incluem o Scalpicin, e Betnovate Capilar . Já usei o Betnovate Capilar em conjunto com polytar e em conjunto com cetoconazol e elimina a coceira e a caspa de forma muito eficaz.

Finalmente, para obter sucesso na guerra contra a caspa:

Use seus xampus anti-caspa corretamente: lembre-se que a caspa é um problema no couro cabeludo, não um problema do cabelo. Apesar de eles serem chamados de xampus, esses produtos devem ser encarados como tratamentos para o couro cabeludo. Assim, usando as pontas dos dedos, certifique-se de massagear os produtos no couro cabeludo e deixá-los ali para que eles possam fazer o seu trabalho. Aplicar e depois enxaguar imediatamente não permite tempo de contato suficiente para que o produto tenha bons resultados, então aplique, e cante sua música favorita no chuveiro e depois remova, lembrando de evitar espalhar o produto ao longo do fio.

Deixe os esteróides em paz: Uma vez que você aplicar uma solução esteróide tópica, ela deve ser aplicada e deixada na pele. Não use por mais de duas semanas seguidas. Se esse tempo passar e você não perceber melhoras - ou se o problema do couro cabeludo for realmente grave -, consulte um dermatologista para uma nova avaliação.

Aceite os fatos: Em última análise, se nós desenvolvemos caspa ou não é determinado por nossos genes e nossa composição corporal. Não podemos alterar a genética que leva a problemas de levedura, por isso não surte se isso for um problema recorrente. Basta seguir as dicas acima para ajudar a mantê-las sob controle.

Espero ter ajudado. Particularmente sofri muito na adolescência com caspa e foi muito legal escrever estas dicas quase que auto biográficas, relembrar tudo que já passei. Hoje não sofro tanto com o mal e espero que você encontre também seu ponto de equilíbrio no controle deste incômodo.

Esta publicação é parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde teremos por aqui uma postagem por dia até o dia 31 deste mês. Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA11










3 comentários:

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL