Utilidades Creme Nívea Lata Azul

14 agosto 2018

creme-nivea-lata-azul-utilidades

Sabe aqueles produtos mil e uma utilidades? Eu simplesmente amo!
São produtos que você compra e possuem infinitas utilidades, e facilitam muito a vida e reduzem seu consumo frenético por produtos de beleza. Eu publiquei a um tempo atrás sobre as utilidades do shampoo infantil da Johnson, e hoje quero citar outro clássico: O creme nívea da latinha azul.

Posso te garantir que se você for viajar e puder levar apenas 2 ou 3 produtos em sua mala o shampoo acima e o creme nívea são uma boa pedida. Quer ver porquê?
Vamos a história:
Tudo começou em 1890, quando o farmacêutico Dr. Troplowitz adquiriu um laboratório para preparos dermato terápicos em Hamburgo. Foi então que ele trabalhou em conjunto com o consultor científico e dermatologista Professor Unna para criar a primeira emulsão de água em óleo.



Eles descobriram uma nova base de pomada chamada Eucerit®. Trata-se de uma cera encontrada na lã de ovelhas que atua como um emulsificante. Com esta pomada, óleo e água puderam ser unidos pela primeira vez em uma base de creme estável e branca. Antes, as emulsões reagiam às mudanças de temperatura e se separavam em partes independentes de água e óleo. 



O resultado foi o creme formulado com lipídios, óleos e seu aroma único lançado em 1911. Isso marcou o início da história da marca nívea e do famoso creminho da lata azul que já teve outras caras:

evlucao-creme-nivea

Um produto que atravessou gerações e inspira confiança quando o assunto é hidratação, proteção e  cuidado com a pele. 
As utilidades:

1. Creme Nívea para  Hidratar as Cutículas:  Basta aplicar o creme nívea em suas cutículas e massagear.Em poucos minutos você terá as cutículas macias e hidratadas, facilitando na hora de retirar com o alicate. É melhor que muito creme específico para cutícula.


2. Eliminar rachaduras dos pés com Creme Nívea:  Aplique o creme Nívea em seus pés, massageie bastante e coloque suas meias ou um plástico + meias. Pela manhã, verá como seus pés ficaram super macios e bem cuidados.


3. Usar o Nívea como Anti-idade para Área dos Olhos: Aplique o creme Nívea no contorno dos olhos sempre que for dormir e fique livre dos pés-de galinha. O creme é suave e pode ser usado nesta área sem causar irritação.


4. Amaciar e clarear  os joelhos e cotovelos: Aplique o creme em seus joelhos e cotovelos e deixe eles mais macios, hidratados e claros. Se preferir pode misturar uma pitadinha de bicarbonato de sódio para clarear mais.


5. Pomada Capilar/anti-frizz: Você fez aquele penteado super lindo e ficaram alguns fiozinhos arrepiados? Pegue um pouquinho de creme Nívea, bem pouquinho mesmo, apenas "suje" as pontinhas dos dedos com ela, e passe nas mãos e esfregue uma mão na outra e passe nos cabelos e acabe com frizz. Seu penteado vai ficar impecável.


6. Prevenir estrias na gravidez: Aplique o creme na barriga , seios e quadris, durante a gravidez, ele é um hidratante super poderoso, forma uma barreira natural na pele e ajuda no processo de hidratação e promove uma melhor elasticidade, vai deixar você bem longe das estrias. Se preferir misture 1 colher de chá do creme com uma colher de chá de óleo de amêndoas ou dersani e aplique para obter melhores resultados ainda!


7. Tirar o ressecamento das mãos: Se suas mãos estão ásperas, ressecadas, use o creme Nívea 3 vezes ao dia ou sempre após a lavagem ou uso de álcool gel.

creme-nivea-utilidades

8. Tirar o ressecamento dos lábios: No frio os lábios ficam sempre ressecados, aí você percebe que não tem protetor labial em casa... Não tem problema! Aplique o creme Nívea em seus lábios e mande o ressecamento embora.


9. Pós Sol: Exagerou do sol e está com a pele queimada e ardendo , aplique o creme Nivea, que ele ajuda a refrescar a pele e aliviar os sintomas da pele queimada pelo sol.


10. Tratar e Prevenir Assaduras: O creme tem a textura ideal para prevenir e tratar assaduras, pois ele é super denso e promove uma barreira de proteção na pele.


11 Máscara de Hidratação Rosto: Se você esta com o rosto ressecado, aplique bastante creme Nívea, e cubra o rosto com uma toalha úmida morna, deixe por meia hora. Depois lave seu rosto com água morna e veja como seu rosto vai ficar mega hidratado.


12. Combater Olheiras: O creme Nivea, é maravilhoso para tratar e prevenir as olheiras, basta aplicar uma boa camada antes de dormir, massagear bastante, e lavar o rosto pela manhã.


13. Demaquilante: Isto mesmo , o creme Nívea é um poderoso demaquilante, capaz de remover até maquiagem a prova d'água, basta você passar um pouco de creme no rosto e depois retirar com um algodão e logo em seguida lavar o rosto com água. Eu amo usar para remover batons de alta fixação e já removi inclusive rímel e sombra sem nenhuma irritação nos olhos.


14. Após depilação: Precisou depilar com lâmina as pressas? Creme nívea hidrata e repõe a camada natural de proteção da pele removida pela lâmina junto com os pelos. 

15. Hidratar peças em couro: Contos, bolsas e até casacos podem receber novo viço e brilho de você aplicar creme Nívea com um disco de algodão. Testei e aprovei!

Máscara facial: Como bônus vou liberar duas receitinhas caseiras de máscara facial com Creme Nívea que eu uso e noto muita melhora na pele. Querem? Comentem aqui embaixo pedindo a receita que conforme os pedidos revelo esse segredinho combinado?

Esta publicação é parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde teremos por aqui uma postagem por dia até o dia 31 deste mês. Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA14










8 comentários:

  1. Eu quero aprender sim! amei as dicas do que podemos fazer com este creme.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca testei esse da lata azul. Eu gosto bastante do potinho da Nivea branco, esse deve hidratar mais né.

    ResponderExcluir
  3. Ja ouvi muitas pessoas falando muito bem desse hidratante de Nivea. Eu nunca usei, mas vou comprar para experimentar.

    ResponderExcluir
  4. Eu uso pra Hidratar as Cutículas, eu já anotei todas as suas dicas. Eu quero saber a receitinha!! Amei o post!!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito boas dicas e quero aprender a fazer receitas

    ResponderExcluir
  6. Gente que produto legal,mil e uma utilidades.Vou comprar pra experimentar.

    ResponderExcluir
  7. Minha vó faz coleção dessas latinhas até hoje. Acompanhei as mudanças . Bom de mais ver isso

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL