10 dicas para seu cabelo crescer forte e saudável

20 agosto 2018

dicas-cabelo-forte-saudavel

Se você quer ver o cabelo crescer saudável e mais rápido, sem o uso de produtos caros, cheios de toxinas, então esta publicação é para você!



Embora investir no crescimento dos cabelos possa parecer difícil ou caro a princípio, existem vários truques simples e naturais para obter aquela cabeleira longa e sedosa que você sempre quis.




reduzir-sulfato-cabelos

1. Fuja do sulfato: Sulfatos são compostos derivados do ácido sulfúrico, encontrados na maioria dos xampus comerciais. As empresas adicionam esses componentes nocivos para que seus produtos criem bastante espuma quando aplicados e ensaboados em seus cabelos. Infelizmente, esses mesmos sulfatos retiram óleos naturais vitais que mantêm seu cabelo saudável e forte. O resultado? Fios secos e quebradiços que parecem opacos e quebram facilmente. A maioria dos especialistas lhe dirão que um bom xampu sem sulfato é o primeiro passo para cabelos mais compridos e saudáveis. 

reduzir-lavagem-fios

2. Reduza a lavagem: Todo mundo gosta da sensação de um couro cabeludo limpo. Especialmente depois de passar calor, correr ou se exercitar na academia, quem não quer tomar banho e lavar o suor e a sujeira do cabelo? Por mais compreensível que seja, tente reduzir a exposição do seu cabelo ao xampu. Duas a três vezes por semana deve ser suficiente para a maioria das pessoas. Se você lavar com xampu todos os dias for inevitável, verifique se você está usando um xampu suave (livre de sulfatos, é claro) e acompanhamento com um bom hidratante natural, como óleo de jojoba ou óleo de amêndoa.
.
cabelo-umidade

3. Cuidados com cabelo molhado: O cabelo molhado é frágil e muito mais suscetível a danos por escovação ou modelagem, especialmente se você usar o calor do secador de cabelos ou chapinha. Deixe o seu cabelo secar naturalmente sempre que possível para evitar quebras desnecessárias. Se você absolutamente deve escovar o cabelo logo após a lavagem, use um pente de dentes largos de madeira. Secar com um difusor se você precisar e usar menos calor possível (ou nenhum calor!) Além disso, chapinhas ou pranchas com placas de cerâmica são mais adequadas. Eles podem custar mais, mas, a longo prazo, você verá uma melhora acentuada na saúde e na aparência de suas lindas madeixas. Aqui você pode aprender 6 maneiras de secar seu cabelo mais rápido e de forma a minimizar os danos.

protecao-cabelo

4. Proteja seu cabelo: Existem muitos fatores externos que podem comprometer a saúde dos cabelos e couro cabeludo. Ao se expor ao sol lenços, bonés, chapéus e bandanas são alternativas, também aplique um protetor UV natural para evitar que os raios nocivos do sol danifiquem seu cabelo. Tente evitar piscinas cheias de cloro ou outros produtos químicos agressivos. Use uma touca de cabelo se for nadar para proteger o cabelo de substâncias químicas nocivas. Além disso, evite as faixas de cabelo de borracha ou aqueles com grampos de metal que podem puxar ou quebrar o cabelo quando removido. Da mesma forma, puxar o cabelo muito apertado em uma trança ou cauda pode ser prejudicial. A melhor abordagem é a mais simples: use-a e mostre sua juba saudável.

mulher-pintando-o-cabelo

5. Fique longe de corantes: Mesmo se eles afirmam ser feitos a partir de ingredientes naturais e fáceis em seu cabelo, a maioria dos corantes capilares contêm produtos químicos, como peróxido de hidrogênio ou amônia, que são prejudiciais para o cabelo saudável. Existem muitas soluções naturais para colorir o cabelo ou cobrir o cinza , como chá, henna e amla.

mulher-cortando-cabelo

6. Cortar regularmente: Pode parecer contraproducente, mas o corte frequente de pontas duplas ajudará seu cabelo a crescer mais rápido. As extremidades "rachadas" causam a quebra e, se não forem tratadas, amenizadas e até cortadas, se deslocarão para cima, enfraquecendo o cabelo e fazendo-o frisar. A frequência do corte depende do tipo de cabelo. Cabelos secos precisarão ser cortados a cada 4 - 6 semanas. Como seu cabelo fica mais saudável e mais cheio de vitalidade, você pode ser capaz de ir uma ou duas vezes cortar a cada 2-3 meses. Não é necessário mexer no comprimento do cabelo de forma drástica. Cerca de um quarto de polegada, ou de 0,5 a 1 cm  em cada corte é suficiente para manter a beleza e saúde do fio sem comprometer o comprimento e perder o crescimento.


ovos-proteina-cabelos

7. Coma mais proteína: É verdade que somos o que comemos e o mesmo vale para o seu cabelo. O cabelo é feito principalmente da proteína queratina, por isso, faz sentido supor que essas mechas que você sempre sonhou exigirão que você aumente sua ingestão de proteínas para crescer mais e mais forte. Se o seu cabelo é fino e quebra facilmente devido ao desgaste diário, tente adicionar mais alimentos ricos em proteínas, como peixe, amêndoas,  iogurte ou aves à sua dieta. Leia mais sobre alimentos para ter um crescimento adequado e um cabelo lindo, saudável e forte clicando aqui.

amendoa-biotina-cabelos

8. Invista em biotina: Biotina - vitamina B encontrada naturalmente em alimentos como salmão, acelga, gérmen de trigo, gema de ovo, frango e amêndoas - é conhecida por impedir que o cabelo caia, além de uma longa lista de outros benefícios à saúde. Biotina também pode ser tomada em forma de suplemento.

massagem-couro-cabeludo


9. Massageie seu couro cabeludo regularmente: Não só um relaxante e forma de bem estar, massagear o couro cabeludo também estimula os folículos pilosos, aumenta a circulação na cabeça, melhora a função mental e alivia a tensão. É melhor reservar um tempo quando você pode se concentrar na massagem do couro cabeludo e nada mais. No entanto, se você leva uma vida ocupada, não há nada de errado em esgueirar-se com um rápido movimento de cabeça enquanto está sentado no trânsito ou enquanto espera por uma teleconferência para começar. Combine massagem no couro cabeludo com respiração profunda para melhorar o efeito calmante e desestressar. Adicione um óleo natural, como argan ou camomila para benefícios de saúde adicionais como estes óleos são ótimos para a sua pele e cabelo.


Finalmente, e muito importante…

cabelo-longo


10. Não desista: O crescimento de cabelos longos e bonitos não acontece da noite para o dia. Afinal, temos um crescimento médio de 1 cm por mês. Siga estas dicas, seja diligente e tenha paciência, sabendo que você está no caminho certo rumo a ter cabelos mais longos, mais fortes e saudáveis.

Esta publicação é parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde teremos por aqui uma postagem por dia até o dia 31 deste mês. Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA20 










3 comentários:

  1. Dicas valiosíssimas, principalmente a do sulfato. Reduzir muito o uso dele. Quando uso champu com sulfato sempre dou uma diluída com água antes.

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas, algumas já utilizo. Em relação a Massagear o couro cabeludo e comer mais proteínas, eu preciso colocar isso em pratica na minha vida!!<3

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL