Fazendo a feira: Alimentos da safra de agosto

01 agosto 2018


Mais um mês se inicia e como já virou uma certa tradição por aqui, vamos dar as boas vindas ao mês de agosto conhecendo os alimentos da  SAFRA DE AGOSTO.

Para quem prioriza uma alimentação de qualidade saber quais são os alimentos da safra garante nutrientes e produtos de excelente qualidade e com preço mais em conta.

Vamos aos queridinhos do mês de agosto?
FRUTAS:  Abiu, atemoia, banana, banana nanica, caju, carambola, kiwi nacional e importado, laranja, laranja lima, laranja persia, maçã nacional, maçã formosa, bergamota/mexerica, morango, quincam, tangerina/bergamota murcote,  tangerina/bergamota poncam
DESTAQUE: Tangerina (ou mexerica ou bergamota): Rica em vitamina C, potássio e antioxidantes, a tangerina é uma fruta que auxilia no controle dos diabetes, previne as doenças cardiovasculares e pode ser uma aliada no combate do envelhecimento precoce.

LEGUMES: Abóbora, abóbora japonesa, abobrinha italiana, cará, ervilha comum, ervilha torta, fava, inhame, , mandioca, mandioquinha, pimentão vermelho. 
DESTAQUE: Inhame: Esse alimento traz diversos benefícios para a saúde do coração, por ser rico em vitamina B6. Também é fonte de potássio, vitamina C e fibras, fornecendo bem estar para o cérebro, para os olhos e prevenindo contra o câncer.

VERDURAS: Agrião, alho poró, brócolis, cenoura com folhas, chicória, coentro, couve, couve-flor, erva doce, escarola, espinafre, mostarda, nabo, rabanete, rúcula. 

DESTAQUE: Alho-poró: também é conhecido como alho-francês, alho-macho,porro-bravo e porro-hortense. O alho-poró pode ser servido cozido ou cru. O alho-poró é uma fonte de várias vitaminas e nutrientes, incluindo a vitamina A, vitamina B6, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, ferro, magnésio e manganês.

OUTROS: Alho nacional e importado, cebola nacional.



*COMUNICADO: Esta publicação marca o início da Maratona BEDA Interblogs 2018 aqui no blog, onde vocês terão uma postagem por dia até o dia 31 deste mês.
Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer aqui.
#MaratonaBEDAInterblogs #DIA1










8 comentários:

  1. Agora estou feliz CAJU é da safra deste mês, minha fruta preferida!! Que legal eu não sabia sobre safra ou alimentos da estação, seu post me fez apreender.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não tô muito certa mas eu acho que isso de safra varia de região para região... aqui no CE por exemplo, estamos nos aproximando da época do caju. Amo!
    Sobre o teu Post, bastante esclarecedor! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão Malu, existem frutas e verduras de cultivo nacional e outras bem características da região.

      Excluir
  3. Que legal saber um pouco mais sobre a safra dos alimentos, faz tanto tempo que não vejo caju aqui na minha cidade que tinha até esquecido da fruta, não gosto muito de maçã mais como.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post!
    Nêspera são uma delicia <3


    Beijos!
    - Conheça meu blog:

    Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, estou usando frutas e legumes da estação. E cabamos economizando também.
    1001 beijokas
    Daniela Comitre

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL