Macarrão ou espaguete de abobrinha

06 agosto 2018

macarrao-espanguete-abobrinha


Trocar suas massas regulares por macarrão de abobrinha pode ser uma maneira super fácil de adicionar um vegetal extra em suas refeições, além de reduzir calorias e aumentar sua ingestão de fibras sem ter que desistir de seus prato favorito, aquele macarrão a bolonhesa . Mesmo que você esteja realmente desejando massa, garanto que o macarrão de abobrinha será um substituto satisfatório. 

Por que você deve experimentar o macarrão de abobrinha? 




Primeiro de tudo, abobrinha tem cerca de 20 calorias por xícara contra cerca de 175 calorias de uma xícara de espaguete tradicional (fatsecret). Isso significa trocar macarrão normal por abobrinha e liberar cerca de 150 calorias para usar em outro lugar ou para diminuir sua ingestão calórica total e reduzir também a ingestão de carboidratos em dietas como a lowcarb


macarrao-espaguete-abobrinha-alfredo



Segundo, a abobrinha é rica em água (representa 95% do seu peso!), Tornando-a um alimento super hidratante carregado com folato, potássio e vitaminas A e C. Além disso, apenas uma xícara de abobrinha 6 gramas de fibra (fatsecret) - cerca de 1/5 da sua ingestão diária recomendada de 25 a 30 gramas de vitaminas A e C.


Como fazer macarrão de abobrinha?



Existem algumas técnicas diferentes; a maneira original é usar um ralador "a juliana" (o ralador tem diversos formados mas basicamente vem com um monte de pequenas lâminas triangulares ). Lave bem a abobrinha (você pode comer a casca ou não).


ralador-macarrao-espaguete-abobrinha
Modelo de ralador que utilizo

E passe o descascador pelo comprimento da abobrinha. Você vai acabar com tiras de abobrinhas compridas e fininhas. Use uma frigideira ou panela e refogue com um pouco de óleo de sua escolha ou manteiga, em seguida, sirva com qualquer molho ou acompanhamento. Outra possibilidade: comê-los crus! Dessa forma, eles manterão mais volume, fazendo com que você sinta que está comendo muito. Eu goto de fazer isto com cenouras, moranga e outros legumes e misturar com folhas, fica ma salada colorida e bonita, alem de muito saborosa.



macarrao-espaguete-abobrinha-bolonhesa


Vale a pena investir em muitos molhos e preparos. Aqui em casa esta versão mais leve de macarrão/espaguete de abobrinha é sucesso total.



Leia também:
Fases para seguir dieta lowcarb e ter sucesso;
Câimbra e a dieta lowcarb;
Farinhas e a dieta lowcarb;
Meu bolo de cenoura lowcarb favorito
- Macarrão ou espaguete de abobrinha
Esta publicação faz parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde vocês terão uma postagem por dia até o dia 31 deste mês.Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA6










6 comentários:

  1. Nunca tinha vista abobrinha deste jeito. Vou testar para ver se aprovam aqui em casa!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de macarrão e de abobrinha, gostei da sua sugestão, ainda não comi macarrão de abobrinha, mas achei muito nutritivo, excelente dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua sugestão, já quero fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei a sugestão ,primeiro que amo abobrinha ,e so de ver ja me deu agua na boca nossa que delicia em .Quero fazer aqui em casa acabei anotando sua receita para fazer em um dia de domingo em que a familia estão todas reunidas .

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz macarrão de abobrinha e adorei! Fica sempre uma delícia!

    Beijo.
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não sabia que a abobrinha era uma boa substituição para o macarrão. Adoro abobrinha, e acho que vou experimentar fazer aqui em casa. Duca muito valiosa! Obrigada por compartilhar!
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL