Guia de máscaras faciais: qual escolher?

07 agosto 2018



mascara-facial-como-escolher
Não é de surpreender que as máscaras faciais estejam entre os procedimentos de spa e caseiros mais populares. A sensação, a textura, o cheiro suave e o resultado de certa forma imediato são grandes vantagens. Mas estas são apenas sensações faciais, ou as máscaras podem realmente trazer algo de bom para nossa pele? Como escolher a máscara certa sem gastar milhões? Como aplicar da forma certa e aproveitar ao máximo os benefícios? Calma, eu te ajudo!
Aqui está a minha humilde opinião sobre a eficácia: penso nas máscaras como o levantamento terra do meu agachamento. Um movimento complementar que oferece mais benefícios quando parte de uma rotina maior e mais elaborada. Em outras palavras, as máscaras podem oferecer alguma vantagem sozinhas, mas são mais úteis no contexto de cuidados diários como o uso de filtro solar, um bom sabonete de limpeza, antioxidante e retinol. O efeito sinérgico de tudo isso junto dá muito mais resultado do que somente usar a máscara lá de vez em quando para "salvar a pele".

Elas são uma ótima ferramenta no arsenal de beleza - dão resultado imediato para solucionar uma infinidade de más condições da pele, incluindo ressecamento, inflamação, vermelhidão ou até mesmo acne. Sabendo qual seu tipo de pele, provavelmente há uma opção por aí que pode dar um up.



mascara-facial-ideal

As máscaras são muito efetivas - cobrem a pele e impulsionam os produtos profundamente para sua pele. Elas podem fornecer concentrações mais altas de ingredientes ativos para restaurar, nutrir, hidratar e equilibrar pele.

Como escolher a máscara certa sem gastar os olhos da cara?

Não precisa se guiar por marcas específicas, embora existam algumas excelentes muito conhecidas, você pode encontrar a máscara ideal de acordo com o seu tipo/necessidade da pele escolhendo pelos ingredientes:


Acne: ácido salicílico
Ressecamento: ácido hialurônico
Linhas finas de expessão: Vitamina C ou outros antioxidantes
Rosácea: niacinamida
Manchas escuras: soja ou extrato de raiz de alcaçuz
Máscaras de argila: 
- Branca: Serve para estabilizar mais o PH, mas não tira a mancha. Ela oferece essa sensação, pois quando você coloca o pó no rosto, ele fica impregnado na pele. 
- Verde: Ela é mais secativa e por sua cor verde, tem influência na pele como bactericida. 
- Preta: Ajuda na revitalização da pele, mas com a proposta de melhorar mais a circulação. 
- Vermelha: É energizante, boa para hidratar peles cansadas e envelhecidas, pois é fonte de ferro e cobre. 

Dicas para aproveitar ao máximo: Antes da aplicação você deve preparar a pele. Lave o rosto com um sabonete de ph neutro e use água morna para enxaguar. A água morna irá abrir e preparar os poros para receber a máscara escolhida. Eu costumo utilizar o sabonete gel de limpeza panvel faces para todos os tipos de pele (R$16).

Algumas máscaras que você precisa experimentar uma vez na vida:

Máscara de Secagem Mario Badescu, porque absorve o excesso de oleosidade e acalma. Comprei no Aliexpress certa feita e não me arrependi. Super durável.

Fresh Black Tea Overnight Mask, da sephora, ela é perfeita para combater linhas finas enquanto as células da pele se regeneram durante o sono.

Testando a Máscara Detox Clear Proof Mary Kay, produzindo este post.
Foto instagram: @bembelablog

Máscara Detox Clear Proof: máscara da Mary Kay, carvão ativado, argilas e extratos botânicos remove as impurezas acumuladas nos poros, ajuda a controlar a oleosidade e promove uma aparência mais clara e uniforme à pele. 


máscara-facial-oceane


Máscara Facial Colágeno calmante em pó Oceane: Máscara Facial Colágeno melhora a elasticidade da pele enquanto promove efeito detox no rosto. Ajuda a eliminar impurezas e células mortas, além de fornecer nutrientes.

mascara-facial-avenca-golden-ouro-24k



Máscara Facial Gold ouro 24K da Avenca: Me apaixonei pelo viço e suavidade que esta máscara dá na pele. Regenera a pele, proporciona maior luminosidade e eleva significativamente o nível de hidratação trazendo mais vitalidade ao rosto. 
Máscara-gold-avenca
Testando a Máscara Gold da Avenca, produzindo este post.

Outra máscara que ainda quero experimentar é a máscara preta removedora de cravos da avenca que a Thaty, do blog Conselhos da Thaty testou. Que conhecer mais sobre clique aqui.


Esta publicação é parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde teremos por aqui uma postagem por dia até o dia 31 deste mês. Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA7










25 comentários:

  1. Essa da Avenca já usei e não vi resultado algum na minha pele. :(
    Quero testar essas da Océane!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha uma experiência melhor com esta Pathy!

      Excluir
  2. Não sou muito de ter uma rotina de cuidados com a pele, mas concordo com você... usar uma máscara, sem fazer uso de outros complementos é esperar no mínimo que ela faça milagres; e isso a gente sabe que não rola ne?
    Muito bacana o teu post! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Já usei a da Mary Kay e adorei. Sou louca para comprar as da Oceane e ver se são boas.

    ResponderExcluir
  4. Já vi estas da Oceane nas lojas Renner. Próxima vez passo e experimento uma.

    ResponderExcluir
  5. Seu post me ajudou muito, eu queria saber os benefícios das máscaras, eu já usei esta ultima que é avenca 24k e também a Preta Removedora de Cravos. Já anotei no meu caderno, essas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja útil e tenha excelentes resultados como tive! <3

      Excluir
  6. Confesso que não muito adepta a máscaras faciais. Super curtir esse post, já usei argila como capilar e quero testar também na pele.

    Blog da Marcy | Facebook | Google+ | Twitter | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Eu uso a mascara Detox da May Kay, é uma sensação de alivio quando retiro!
    Concordo quando diz que para melhor resultado o tratamento diário de cuidados com apele é essencial!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri
    Tudo bem?
    Sempre fico em dúvida sobre qual máscara usar. Amei o post
    Seguindo seu blog
    Beijos
    Blog É da Rosa🌷Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá Pri!
    confesso que não sou de ter muito cuidado com o rosto rs' preguiça mesmo, mas sofro as consequências. Preciso mudar isso me cuidar e gostei de saber qual máscara usar. Dica anotada aqui!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que foi útil para vc. Espero que consiga implementar estes cuidados no dia a dia.

      Excluir
  10. Este post muito me ajudou! Super enriquecedor e esclarecedor! Vou procurar mascaras especificas agora.

    ResponderExcluir
  11. Gostei das máscaras, parecem ser boas para manter a hidratação da pele!

    ResponderExcluir
  12. O uso de máscaras faciais traz muitos benefícios a pele fica mais viçosa, luminosa. Quero testar as da Mary Kay e Oceane, parecem ótimas.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL