Cuidado com loiros: Como Manter o tom perfeito

29 agosto 2018

Loiro perfeito, no tom desejado e com muito brilho e maciez. Saiba como clicando aqui.

Dizem que as loiras se divertem mais, mas vamos ser verdadeiras aqui - cuidar dos cabelos loiros pode ser um desafio e até aborrecimento real. Não só os elementos naturais (como a água, o sol e a poluição do ar) agridem os cabelos loiros, como também a química, descoloração, produtos usados nos cuidados diários, vários fatores que podem deixar os seus cabelos secos e propensos à quebra! Para socorrer minhas amigas e amigos de cabelos loiros, vou compartilhar com vocês três ótimas maneiras de manter suas madeixas loiras parecendo que você acabou de sair do salão!


Hidratação, processo indispensável para a manutenção dos cabelos loiros ou quimicamente tratados.


Passo 1: Mantenha hidratado.

No esforço para alcançar o tom perfeito de loiro, colocamos nossos cabelos no espremedor. Clareamento/redução de um tom escuro dos fios pode ser um processo muito agressivo que retira do cabelo muitos óleos e nutrientes agredindo a cutículo protetora do fio. Assim, deixando os cabelos secos, elásticos e quebradiços. O cabelo processado precisa de muito TLC,  (tender loving care. Eu li este termo em uma revista inglesa e estava só aguardando oportunidade para usar aqui kkk. #mejulguem), nada mais é que cuidado, carinho e atenção, especialmente ao restaurar os danos causados. Para ajudar a trazer o cabelo seco e quebradiço de volta à vida, o idela é investir em um bom condicionador leave-in e / ou máscara de reparação profunda.

Tratamentos profundos / máscaras de cabelo são uma ótima maneira de restaurar a umidade do cabelo durante o processo de coloração. Embora você não possa desfazer o dano causado em uma única etapa (isso não seria ótimo?) Os tratamentos de condicionamento profundo são vitais para os cabelos tratados com cor e são uma ótima maneira de ajudar a evitar quebras. 


Para manutenção dos cabelos loiros ou quimicamente tratados. Aprenda a proteger do sol e calor.

Etapa 2: proteja!


Proteja do Calor:


Isto significa: Afaste-se do secador, esqueça a chapinha! Quanto menos calor, melhor! Como você já sabe, clarear a cor do cabelo para obter um tom mais claro requer que a cutícula do seu cabelo seja removida. Uma vez que a cutícula tenha sido removida, torna-se difícil para o seu cabelo segurar os nutrientes que o couro cabeludo produz; deixando seu cabelo seco e quebradiço. Uma quantidade excessiva de calor para o seu cabelo, em cima do processo químico, pode realmente danificar e acabar com brilho natural tornando opaco. É sempre uma ótima idéia dar ao seu cabelo umas férias de calor, de vez em quando, penteando seu cabelo em um coque bonito , penteado ou trança .

Quando for inevitável: Se você é viciado em secador (como muitos de nós), certifique-se de usar sempre um spray protetor de calor ao pentear seu cabelo, e nunca pular um tratamento de condicionamento profundo!

Proteja do Sol: 

Sabemos que isso parece lamentável - quero dizer, quem não ama sol! Infelizmente, a exposição excessiva ao sol não é apenas prejudicial para a sua pele, mas também para o seu cabelo, especialmente os loiros produzidos por processos químicos. Os raios UV prejudiciais podem secar as suas madeixas e transformar a seu lindo tom dourado num tom alaranjado. Se você está planejando um dia divertido ao sol, recomendamos levar um chapéu bonitinho para proteger seu cabelo e sua pele do sol. Use também um protetor UV.

Matizar é um processo indispensável para manutenção da cor do sei loiro ideal. Clique aqui e aprenda como manter a cor.

Passo 3: Faça durar.

Com o tempo, até mesmo elementos naturais podem fazer com que suas mechas, luzes e tons loiros fiquem desbotados. A menos que este seja o visual que você está procurando, vamos encarar, é difícil amar seus cabelos quando o tom está completamente "desleixado". Para ajudar sua cor a durar, recomendo investir em um creme roxo. Este creme especialmente formulado é uma ótima maneira de combater esses tons desleixados e deixar o seu tom de cinza que você pagou muito dinheiro para conseguir. Prefiro sempre um bom hidratante do que xampu matizador porque já fiz vários testes e a maioria dos xampus matizadores agride, prefiro utilizar um xampu hidratante de tratamento e completar com o creme matizador. 

Como muitos aprenderam na escola, o tom roxo é diretamente oposto à sombra amarela na roda de cores. Isso significa que quando os pigmentos roxos dentro do creme são absorvidos pelo folículo capilar, ele cobre e cancela qualquer tom amarelo quente / alaranjado em seu cabelo.

Cuidado ao escolher o matizador, algumas marcas podem usar pigmentos para mais ou para menos. Ao comprar o creme perfeito, recomendo consultar o seu cabeleireiro (espero que você tenha um profissional de confiança, assim como eu tenho a sorte de ter e sempre recorro a ela! <3) para garantir que você escolha o produto perfeito para sua cor de cabelo! Também ajuda se o creme estiver livre de sulfato, para ajudar a evitar que ele resseque seu cabelo já agredido.

Para manter o cabelo loiro brilhante, recomendamos lavar o cabelo com creme roxo pelo menos uma vez por semana, e alternar com produtos reconstrutores e hidratantes ao longo da semana. Se você achar que seu cabelo é super-estridente, ou ficar amarelo rapidamente, tente aumentar seu uso. Se você achar que seu cabelo está ficando muito sujo, tente diminuir a freqüência com que você usa esse xampu. 

Meu favorito declarado: Já usei marcas conceituadas e quando tenho a possibilidade $$$$$ invisto em bons produtos, os meus favoritos são Joico e Mediterrani, mas a alguns anos descobri o creme matizador da Farmácia São João. Minha mãe escutou os conselhos da balconista e adquiriu um para ela e eu acabei usando e não troco por nenhum dos mais tops que já usei. Para saber mais sobre o creme matizador da farmácia São João clique aqui.

Esta publicação é parte da Maratona BEDA Interblogs 2018 , onde teremos por aqui uma postagem por dia até o dia 31 deste mês. Estou participando deste desafio com outras blogueiras, amigas e parceiras que você poderá conhecer no blogroll localizado na barra lateral deste blog.#MaratonaBEDAInterblogs #DIA29










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL