5 razões para consumir amêndoas

24 setembro 2018

Quer saber por que muita gente é louca por amêndoas? Há muito o que amar - esses são os principais benefícios de incluir as amêndoas nas suas refeições diárias:


Além de serem deliciosas, ainda possuem diversos benefícios que irão te convencer a incluí-las em seu dia a dia. Quer saber por que muita gente é louca por amêndoas? Há muito o que amar - esses são os principais benefícios de incluir as amêndoas nas suas refeições diárias:


Se você está tentando perder gordura abdominal, as amêndoas podem ser uma espécie de arma secreta. Não só um lanche da manhã ou da tarde de apenas 23 amêndoas - cerca de 30 gramas

1. Redução da gordura corporal/abdominal: Se você está tentando perder gordura abdominal, as amêndoas podem ser uma espécie de arma secreta. Não só um lanche da manhã ou da tarde de apenas 23 amêndoas - cerca de 30 gramas - proporcionará o equilíbrio de fibras, proteínas e gorduras boas para mantê-lo energizado, mas um estudo de adultos com sobrepeso comparou petiscos de amêndoas a salgadinhos de um bolinho com o mesmo número de calorias por dia durante seis semanas. O grupo de amêndoas perdeu gordura e centímetros em torno de suas cinturas, sugerindo que a substituição de lanches com alto teor de carboidratos por lanches ricos em proteínas poderia aumentar a perda de gordura.

As amêndoas têm baixo índice glicêmico e um estudo envolvendo pessoas com diabetes tipo 2 descobriu que seguir uma dieta que incluía amêndoas por quatro semanas melhorou os níveis de açúcar no sangue e insulina.

2. Você estabilizará o açúcar no sangue: Mais e mais pessoas estão visitando o médico preocupado com baixos níveis de energia, sentindo-se cansado e enjoado entre as refeições, e tendo desejos incontroláveis ​​de açúcar e carboidratos refinados. Quando damos uma olhada em suas dietas, geralmente eles estão com seus níveis de açúcar no sangue em uma montanha-russa comendo alimentos com alto índice glicêmico. O índice glicêmico é uma medida de como a comida afeta seus níveis de açúcar no sangue - alimentos com baixo índice glicêmico proporcionam uma liberação lenta e constante de energia sustentada para que você não esteja baixando muito ou ficando sem energia muito rápido, enquanto os alimentos alta no índice tende a aumentar muito rapidamente e causar um acidente no final do dia. As amêndoas têm baixo índice glicêmico e um estudo envolvendo pessoas com diabetes tipo 2 descobriu que seguir uma dieta que incluía amêndoas por quatro semanas melhorou os níveis de açúcar no sangue e insulina.

As amêndoas são ricas em gordura monoinsaturada saudável e são uma excelente fonte de vitamina E, um antioxidante que reduz a inflamação. É por isso que a American Heart Association atribuiu às amêndoas a marca Heart-Check para demonstrar que são boas para o seu coração e metabolismo.

3. Seu coração será mais saudável: As amêndoas são ricas em gordura monoinsaturada saudável e são uma excelente fonte de vitamina E, um antioxidante que reduz a inflamação. É por isso que a American Heart Association atribuiu às amêndoas a marca Heart-Check para demonstrar que são boas para o seu coração e metabolismo. As amêndoas também podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas - sem alterar a dieta das pessoas, os pesquisadores descobriram que a adição de amêndoas por dia durante seis meses aumentou os níveis saudáveis ​​de colesterol HDL e reduziu os níveis de colesterol LDL. As pessoas com os níveis mais altos de colesterol tiveram as maiores melhorias, reduzindo o risco de doenças cardíacas.

Não é nenhum segredo que seu sistema digestivo adora fibras. Incluir uma variedade de alimentos ricos em fibras, como amêndoas, em sua dieta irá ajudar no processo de desintoxicação natural do seu corpo, do seu cólon e reduzirá o risco de câncer.

4. Seu interior vai agradecer: Não é nenhum segredo que seu sistema digestivo adora fibras. Incluir uma variedade de alimentos ricos em fibras, como amêndoas, em sua dieta irá ajudar no processo de desintoxicação natural do seu corpo, do seu cólon e reduzirá o risco de câncer. Sem mencionar que as amêndoas, por serem ricas em fibras, podem ajudar a aumentar as boas bactérias e diminuir as bactérias ruins em seu trato digestivo, o que poderia significar uma barriguinha menos inchada e mais feliz. 

amêndoas são uma excelente fonte de magnésio e uma boa fonte de fósforo, e esses minerais trabalham com cálcio para promover a resistência óssea e prevenir a osteoporose.

5. Seus ossos serão mais fortes: Você sabia que, em comparação com outras sementes e nozes, as amêndoas são as mais altas em cálcio por porção? Isso não é tudo: amêndoas são uma excelente fonte de magnésio e uma boa fonte de fósforo, e esses minerais trabalham com cálcio para promover a resistência óssea e prevenir a osteoporose. 












3 comentários:

  1. Eu amo demais amêndoas, nem precisava de muito para me convencer a consumir.

    ResponderExcluir
  2. Adoro amêndoas com frutas e iogurte. Depois de aber os benefícios vou consumir ainda mais feliz! hahaha

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL