Esponja Konjac para cuidados com a pele

28 setembro 2018


Uma tendência skincare é a esponja konjak. Já falamos por aqui sobre o konjak ou macarrão milagroso, na verdade a raiz konjac é uma raiz usada pelos orientais, semelhante a uma batata, porém porosa, o que confere a ela uma textura bem peculiar. (O macarrão tem a textura semelhante a um pedacinho de gelatina mais durinha, daquelas mais "borrachudinhas" a primeira mordida.


As esponjas de konjak se parecem um pouco com pedras-pomes (ou esponjas de cozinha), Mas elas são projetadas para limpeza facial diária e podem ser usadas em todos os tipos de pele, incluindo sensíveis e rosáceas ou propensas a acne.

O konjac é uma raiz de batata porosa que cresce naturalmente em muitas partes da China, Coreia e Japão, muitas vezes em grandes altitudes, o que o torna muito puro e livre de poluentes. Embora seja uma "novidade" n de cuo cenário beauty e cuidados com a pele, o Konjac tem uma longa história e foi originalmente usado na medicina asiática no século VI, e o povo japonês o come há mais de 1500 anos (é frequentemente encontrado em forma de macarrão como citei acima), pois é carregado com vitaminas e minerais. incluindo vitaminas A, B1, B2, C, D e E, ácido fólico, proteína, ferro e zinco. Mais recentemente, foi desenvolvido como uma esponja de pele (originalmente para a pele do bebê porque é suave, pH neutro e livre de elementos que provoquem irritação ou alergia) - as fibras moles, combinadas com a estrutura da esponja, pretendem suavemente massagear a pele, ajudando a desalojar sujeira e oleosidade, estimulam a circulação sanguínea e removem e renovam as células mortas da pele.

Para usar, mergulhe a esponja em água morna (elas são muito duras quando secas, então você precisa amaciar com água primeiro), torça e gentilmente passe o rosto em movimentos circulares. Você pode usar com um sabonete líquido para o rosto ou sem. Se eu estou usando maquiagem eu faço uma limpeza adequada para remover excessos  somente com a esponja e água morna (especialmente qualquer maquiagem dos olhos) e depois uso a esponja como parte de uma segunda limpeza, desta vez com o sabonete líquido facial. Também é bom usar pós-limpeza com água como um 'tratamento' esfoliante suave. As esponjas têm uma textura de borracha que torna agradável passar no rosto e realizando uma massagem facial relaxante.

Uma vez que você tenha massageado por um minuto ou mais sua pele, dê uma boa enxaguada na esponja com água corrente e deixe secar. Leva alguns dias até você perceber o efeito de brilho e renovação da pele- não é como o brilho instantâneo de um peeling  ou de um esfoliante , e os resultados são muito mais sutis. Como as esponjas são realmente gentis, você pode usá-las todos os dias se quiser, mas, como tudo, faça experiências para ver o que combina com sua pele - desça para duas ou três vezes por semana, se isso for melhor para você. E lembre-se que você não deve manter cada esponja por mais de um mês ou dois (elas são biodegradáveis, então você pode descartá-las depois).

Assim como as esponjas 'puras' meio esféricas ( 3. Esponja original konjak ), existem muitas formas diferentes disponíveis (incluindo as ligeiramente maiores para corpo (1.  Body Sponge com Pink French Clay) , coração (5.  Heart Sponge com Pink French Clay) , e as tipo "mouse", com formas projetadas caber sua mão (4.  Mouse Esponja com bambu Carvão vegetal ). Você também pode comprar alguns que são infundidos com micro moléculas de bambu ou carvão (para pele oleosa / com tendência a acne) e barro (para iluminar 2. Esponja de Rosto com Barro Vermelho Francês ), que são adições naturais e agradáveis, mas as porcentagens usadas são tão pequenas que não substituirão seus produtos habituais de imperfeição / brilho, apenas darão algum possível efeito extra, então avalie bem o custo, se for muito mais cara minha dica é invistir na tradicional.


Eu sou uma curiosa e interessada por todas novidades que rolam no mundo "beauty" e adorei experimentar. Ela não faz milagres mas é uma boa ferramenta para quem não usa muita coisa no cuidado com a pele, além do que, funciona bem para limpar e esfoliar de forma leve, inclusive peles mais sensibilizadas, isto é um ponto a favor. O fato de as esponjas serem 100% naturais e biodegradáveis ​​já lhes dá um outro ponto positivo, porém devem ser renovadas a cada dois meses.

Acima disponibilizei alguns links de marcas e sites de compras internacionais, mas nós dispomos de algumas opções nacionais no mercado, para comprar tanto em lojas de cosméticos e farmácias quanto pela internet.



O preço é acessivel e você encontra a esponja konjak por algo em torno de R$15 a R$25, em sites como Época cosméticos, Droga Raia, e Mencado livre.

Já usou a esponja?Como foi sua experiência? Adoraria saber.










4 comentários:

  1. Nossa amei a dica, comi uma vez o macarrão. Fiquei louca pra conhecer essa esponja, já vou dar um google e comprar!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas novidade e coisas legais que vc sempre nos ensina. Já quero comprar a minha.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Hoje estou conhecendo várias coisas novas. Agora as Esponjas Konjak estão na minha lista de produtos "skin care"; especificamente, a heart sponge!

    http://euooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana as esponjas elas são ótimas para a pele, ainda não conhecia as esponjas da Konjac achei elas super interessantes, usar esponjas é importante pois elas limpam a pele, gostei muito da dica das esponjas, bjs.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Bem Bela
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL